ARQUEOLOVIA

ASTROVIA

DORNAS

ITAÚNA

J.A. FONSECA

SÃO TOMÉ

UFOVIA

VIA FANZINE

          

 

Crime ambiental:

Pichações: vandalismo ao patrimônio e ambiente

Em São Tomé das Letras, faz um ano, um pichador foi detido por algumas horas, após promover pichações em vários locais da cidade e de Sobradinho. Na cidade, diversos patrimônios históricos e naturais, além de pinturas rupestres, foram vandalizados por pichadores ao longo dos tempos. No Pico do Leão, um conjunto de rocha natural, cujas camadas demoraram milênios para serem formadas, foi depredado por pichadores.

Leia a reportagem exclusiva

 

Imagens da internet:

Há registros de Viajantes do Tempo?

Existem muitos relatos estranhos. E vamos supor que mesmo já existindo algumas máquinas do tempo ou venham a existir- e virão, com certeza, ou até já existem no nosso passado ou no nosso futuro também em realidades idênticas à nossa, mas diferentes um pouco em que já foi possível. Teorias propõem a possibilidade de viajar no tempo. Será mesmo possível recuar ao passado ou avançar para o futuro? E se for possível, já teríamos registros dessas viagens temporais?

Artigo de Dante Villarruel

VF SGUASSÁBIA:

Lennon e Pelé – a quase parceria

A Nova York de 1971 testemunhou um encontro insólito: John Lennon e Pelé, juntos fazendo um coffee-break entre uma aula e outra de uma escola de línguas. Pelé aprendia Inglês. John, Japonês. Lennon, inclusive, disse a Pelé que os Beatles tentaram conhecê-lo e tocar uma música para ele, na Copa de 66 da Inglaterra.

 Crônica de Marcelo Sguassábia

VF Sérgio Souza:

O Imposto de Bobice

Nunca se fala é de um outro imposto, que um tantão de ingênuos pagam, espontaneamente - ou pressionados pelos mecanismos de persuasão – os quais eles nem sabem que existem. É o que eu costumo chamar imposto de bobice. Golpes existem pelo celular, pela internet, na saidinha de bancos... Parece incrível, mas o conto do bilhete premiado ainda cola até hoje.

Crônica de Sérgio Souza

 

Simbolismo:

Estátuas e monumentos perpetuam o bem e o mal 

A exaltação do mito dos bandeirantes é relativamente recente e está muito ligada com a construção da identidade paulista. A contestação do mito do herói que temos nos materiais didáticos ainda é branca e acadêmica. A pergunta que ninguém faz em todo o mundo é se esses monumentos em homenagem a personagens polêmicos da história devem permanecer em local público e/ou como eles devem ser representados nos dias de hoje.

Leia artigo de Antônio Siqueira

 

Comunicação:

Retomando o fio da meada

O que vemos hoje é uma compartimentação, além de um grande volume de informação e desinformação, limitando uma análise mais apurada e objetiva dos fatos em estudo, desde barreiras pseudocientíficas, ideológicas, religiosas e achismos. A nossa proposta é ampliar esta rede neural para uma visão abrangente, e não fracionada, nos possibilitando uma riqueza de diálogo que somente trará benefícios em médio e longo prazo.

Artigo de Cybele Fiorotti

 

Simbologia Desconhecida

Na ‘Arte’ Rupestre do Brasil – Parte III

Carl G. Jung interessou-se pelos símbolos, mas disse que um psicanalista se interessa muito mais pelos símbolos que eles mesmos chamam de naturais do que os que chamam de culturais.

Artigo de J.A. Fonseca

 

Os 65 anos da aparição da santa em Itaúna:

Lançado livro sobre a N.S. da Gruta

O livro “Nossa Senhora da Gruta, uma história itaunense” está sendo lançado em comemoração à passagem do 65º aniversário da aparição de Nossa Senhora de Itaúna, em 27 de julho de 1955. Este trabalho traz também uma entrevista exclusiva com Eduardo Vasconcelos, hoje com aproximadamente 80 anos. Ele foi uma das três crianças que avistou os primeiros fenômenos no local. Baixe o livro grátis.

DA REDAÇÃO VIA FANZINE

 

Segredos:

O Programa Espacial Secreto

A questão é muito simples: os donos da Terra querem manter 8 bilhões de pessoas na ignorância, para manterem para si todos os privilégios que a riqueza lhes proporciona. A disponibilização de tecnologias avançadas, como as fontes de energia inesgotáveis e limpas, os replicadores de alimentos, as curas para diversas doenças, dentre outras tecnologias, simplesmente desmantelariam todas as centenas de poderosas empresas.

Artigo de Marcos Montes

 

Escola: o que escondem de você:

Pato e Renato

Não sei se era impressão minha, mas comecei a notar que a Cíntia, com aquela misteriosa timidez, estava dando umas olhadinhas para a Érica. Dias depois, algum sussurro dentro da sala: as duas estão namorando.

 Crônica de Sérgio Souza

 

Registros, reflexões & hipóteses...

Os UFOs e seus Periféricos

Livro digital destaca o avistamento de estranhas luzes no interior de dois Estados brasileiros. Relatos apontam sobre o comportamento de uma luz vagante que as populações rurais chamam de “Mãe do Ouro”. Mãe do Ouro, Bola de Fogo, Bola de Luz, Tocha de Fogo, Boitatá, Lagartão, Luz Misteriosa ou simplesmente Sonda. Os periféricos ufológicos recebem diversas nomenclaturas a partir dos locais em que são avistados, de acordo com os costumes, lendas e folclores regionais.

SAIBA MAIS

 

Lançamento:

O burro tava certo

Este trabalho é uma obra de ficção que reúne 30 crônicas publicadas por Sérgio Souza entre março/2019 a março/2020 pelo diário digital Via Fanzine.  Livro eletrônico de crônicas pode ser adquirido por e-mail.

SAIBA MAIS

 

Artista arqueólogo:

Gabriele Baraldi tem e-book lançado

 O trabalho que traz um texto do próprio Gabriele Baraldi dissertando sobre a suposta passagem de elementos da civilização hitita na América do Sul, é assinado pelos autores Oleg I. Dyakonov e J.A. Fonseca. Neste trabalho, os autores destacam pontos marcantes da vida e obra, das pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelo artista arqueólogo. O livro é gratuito e pode ser solicitado gratuitamente por e-mail pelos internautas.

Artigo de Pepe Chaves

 

 

Livro eletrônico:

Beleza e Mistério do Vale do Peruaçu

Escritor e pesquisador arqueológico, o mineiro J.A. Fonseca lança seu primeiro e-book abordando a imensa galeria de artes rupestres no Vale do Peruaçu, no Norte de Minas Gerais. Este trabalho reúne informações e imagens produzidas pelo autor naquela região.

SAIBA MAIS

 

Pandemia:

Coronavírus não foi manipulado, dizem cientistas

Após criar mal-estar diplomático com a China, presidente Bolsanaro e seu filho Eduardo são desmentidos por estudo científico mostrando que o covid-19 não foi manipulado ou disseminado por ações humanas, conforme publicação na Nature Medicine. Cientistas negam que covid-19 teria sido criado ou propositalmente manipulado em laboratório.

POR PEPE CHAVES

 

Contatos interestelares:

'Senhores dos Céus': saiu o quarto livro da série

"Senhores dos Céus, Ad Tempore", vol. 4 dá sequência à obra da autora paulista Cybele Fiorotti e conta a trajetória de um grupo de amigos que se aventuram em contatos interestelares. "Senhores dos Céus, Ad Tempore", vol. 4, por Irenia, está à venda pela Amazon.

DA REDAÇÃO

Física Quântica:

Laboratório Extraterrestre III

Consciência  -  Informação  -  matéria-energia

 

Podemos notar que a variável tempo está presente nas equações de Newton, com um avanço na teoria da relatividade de Einstein, ele percebeu que tempo, espaço, matéria e energia são intercambiáveis. A parte 4 deste artigo entrará no ar em breve.

Artigo de Francisco S. Oliveira

 

Polônia:

Incríveis ‘pedras’ deixadas por um OVNI

A formação de um material vitrificado encontrado em local de pouso e um OVNI na década de 90 intrigou pesquisados ufológicos e cientistas na Polônia, sobretudo, após serem feitas diversas analises. A pesquisa é da Nautilus Foundation, um grupo ufológico polonês.

MATÉRIA EXCLUSIVA

Reciclagem:

Skates velhos viram guitarras

Conheça Nick Pourfard, da Prisma Guitars, a empresa transformando skates antigos em belas guitarras e contrabaixos personalizados. A guitarra Prisma passou a ser produzida por Nick Pourfard, a partir de velhos skates, após ele sofrer uma lesão resolver utilizar seus próprios skates como matéria-prima para as guitarras.

SAIBA MAIS

 

FALE COM O EDITOR

 

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright 2004-2020, Pepe Arte Viva Ltda.