"Em cada situação uma nova reflexão".

Bertolt Brecht

HOME LIVROS VIDEOS MÚSICA LITERATURA

 

VÍDEOS

 

Clique aqui para assistir ao vídeo

Compartilho várias vezes este vídeo que encontrei no YouTube. É muito lindo e tem muito a mostrar sobre a imensa importância que tem uma árvore, todas as árvores, para nossa vida. Pelo mínimo número de reações, só posso concluir que em geral as pessoas ainda não perceberam isso. Mas continuo. Porque é necessário compreender a Natureza, saber que tudo está interligado, que fazemos parte da Natureza e que, o que acontece com um ser, afeta a todos os outros seres, nos afeta. Conhecer para amar e defender foi a lema do primeiro projeto que escrevi há mais  ou menos 35 anos e continuo acreditando nesse ideal.

 

 

*  *  *

 

 

Estou muito feliz. Nunca fui capaz de me agachar, mas agora, perto de meus 77 anos, posso até trabalhar agachada! Não é maravilhoso?

 

Foi um caminho longo, de anos, em que observo meus movimentos ao trabalhar e exercitar meu corpo, junto ao  meu espírito. para transformar marcas tristes em entendimento e luz.

 

É uma história de vida que conto em meu livro Caminhos para Mim Mesma e que estou reeditando, pois o tempo passa e o caminho se enriquece.

 

 

 

 

Compondo e cantando

As canções de minha mãe eram sua força de viver e a alegria de nossa casa. Dela herdei essa riqueza, a vontade de cantar e, depois, compor canções, para a Natureza, para as crianças e para as pessoas que gostam de se encantar, aprender e compartilhar.

 

 

 

 

 

 

Dançando com Manu

 

 

 

 

 

 

 

 

caminho_feliz

    Depois de mais de quatro anos sem forças para  andar pelas ruas, a grande alegria de passear na praça de minha cidade. Caminhos para mim mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Me_aventurando

Depois de quatro anos sem ser capaz de caminhar pelas ruas e dependendo de táxis ou caronas para resolver meus problemas, resolvi aventurar-me. Comecei a descer as escadas de minha casa, devagar, atravessei a rua de gatinhas e cheguei, muito feliz, à casa de meu querido vizinho Márcio, buscando o sol. Fiz isso durante dias, cada vez mais facilmente, e,  acreditando que poderia ser capaz de caminhar por uma rua plana, perto de onde morava, com um muro onde poderia me apoiar, pedi a minha querida amiga  Éricka que me ajudasse a descer e subir a rua em declive que ficava antes dela. Foi por pouco tempo. Logo, já podia descer, subir sozinha e ganhar, a cada dia, um caminho novo.

 

 

© Copyright -2025 - Isabel Bande Espinosa - Direitos Reservados.