"Em cada situação uma nova reflexão".

Bertolt Brecht

 

HOME

LIVROS

VIDEOS

MÚSICA

LITERATURA

 

Que alegria encontrar você por aqui!

A palavra experimentações me chegou ao inaugurar este site, este lugar, e a considerei perfeita porque é o que mais faço desde que me lembro, buscando harmonizar meus relacionamentos com as pessoas e com o mundo, comigo mesma, com minha postura psicofísica, dentro das escolhas possíveis. Então, foi a vez de experimentar colocar tudo em livros e, até, músicas, para compartilhar o que aprendi e que, gostaria muito, pudesse fazer alguma diferença na vida de outras pessoas como fez, faz e, certamente, fará na minha. Grande abraço!

Eco de vozes:

A jornada literária e ecológica de Isabel Espinosa

Entre páginas e canções, um legado de amor à natureza e à cultura.

SAIBA MAIS SOBRE ISABEL ESPINOSA

 

 

 

Livro e-book:

 

 

Como me foi possível chegar à minha idade, 76 anos e meio, muito melhor e mais flexível, no corpo e no pensamento, do que quando era adolescente, apesar de todos os fatos de minha vida, que conto neste livro?

 

Foi por acreditar que, então, o mesmo poderia acontecer também com muitas outras pessoas, que poderiam envelhecer de um jeito muito melhor, feliz e saudável, que resolvi escrever este livro, contando as experiências que tive e, gostaria muito, fossem úteis de alguma forma.

 

 

 

 

Livro Infantil:

 

 

Era uma arvorezinha, muito sonhadora. Sonhava tanto, que todos no pomar a chamavam

de folhas de lua. E ficou.

 

Se dona Mangueira ou dona Laranjeira, suas vizinhas, comentavam algum acontecimento com ela, olhava para elas como se estivesse muito longe e sempre perguntava:

 

– Como? – E nem ouvia a resposta.

 

Por isso não ficou sabendo quando os donos da fazenda onde morava morreram, sem deixar herdeiros, o que fez com que tudo ficasse para o governo. Nem percebeu que, de uma hora para outra, muita gente começou a aparecer por ali, principalmente crianças, que subiam nas árvores para brincar e colher frutos.

 

No começo, as árvores todas - mangueiras, abacateiros, amoreiras, pitangueiras, cajueiros, jaqueiras, goiabeiras, laranjeiras e tantas outras - gostaram da novidade, porque adoravam crianças, mas logo depois coisas muito tristes começaram a acontecer.

 

 

 

 

Como pode ser possível que a chuva, tão importante para nós, tão gostosa, possa destruir florestas e as plantas que nos alimentam? Nesta música, ela conta de sua grande tristeza ao saber que, enquanto cai, está envenenando o que deveria fazer crescer para alimentar todos os seres da Terra e pede aos homens que tenham consciência e compaixão. Vamos ouvi-la?

Clique aqui para ouvir

 

 

 

Entrevista Especial:

Com a escritora e compositora Isabel Espinosa

O Jornal São Tomé Online entrevistou Isabel Bande Espinosa que falou um pouco de seus trabalhos artísticos.

LEIA A ENTREVISTA COM ISABEL ESPINOSA

 

HOME

LIVROS

VIDEOS

MÚSICA

LITERATURA

 

© Copyright -2026 - Isabel Bande Espinosa - Direitos Reservados.