'Há vida inteligente acima das nuvens' - Com a qualidade jornalística  Via Fanzine

 

Aviação Civil

 

 

Juiz de Fora:

Termina perícia em destroços de bimotor que caiu*

De acordo com o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Rubens Valério,

o bimotor estava em procedimento de pouso quando deve ter apresentado uma falha e caiu.

 

Imagem de local onde um avião bimotor caiu na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Leia também:

   Presidente da Vilma Alimentos morre em acidente aéreo

 

Um avião bimotor, modelo B-200 GT prefixo BY-51, caiu na manhã deste sábado, 28, a um quilômetro da pista de pouso do Aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora, na região da mata de Minas Gerais. As oito pessoas que estavam a bordo da aeronave, entre elas o presidente e funcionários da Vilma Alimentos, empresa do ramo alimentício atuante em massas, mistura para bolos, pimentas, entre outros, não sobreviveram à queda.

  

Às 13h30 deste sábado, cerca de 5 horas após o acidente, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. Ainda às 15h, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizava perícia nos destroços do avião, após o término da análise a Polícia Civil e da Polícia Federal.

 

De acordo com o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Rubens Valério, o bimotor estava em procedimento de pouso quando deve ter apresentado uma falha e caiu. Testemunhas afirmam que a aeronave sobrevoava a região há algum tempo. Em queda, o modelo chegou a colidir com um quiosque de uma pousada da região, mas nenhum hóspede foi atingido. Ao cair, em uma região de mata fechada, o avião explodiu.

 

A bordo do avião estava o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, acompanhado de seu filho Gabriel, que não teve a idade informada, o vice-presidente da empresa, Cesar Tavares, além da gerente de Recursos Humanos, piloto e copiloto do avião. A Vilma Alimentos não soube dizer de quem seriam os outros dois corpos encontrados pelas autoridades. De acordo com a polícia todos os corpos foram identificados, mas não há registros dos nomes das vítimas.

 

O bimotor, que pertence à empresa Vilma Alimentos, decolou do Aeroporto da Pampulha, por volta das 7 deste sábado. A Infraero da Pampulha afirmou que por se tratar de um voo privado não teve acesso aos detalhes da viagem. O destino da aeronave era Juiz de Fora, onde os empresários da companhia alimentícia participariam de um evento.

 

A ocorrência da queda do avião foi registrada pelos bombeiros por volta das 8h11. Cerca de 20 agentes e seis viaturas dos bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados mutilados e carbonizados. As causas do acidente só poderão ser identificadas após perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

* Informações de Gheisa Lessa | Agência Estado.

   28/07/2012

 

- Foto: Fernando Priamo / Tribuna.

 

- Tópico relacionado:

   Presidente da Vilma Alimentos morre em acidente aéreo

 

*  *  *

 

Noar:

Suspensa, Noar deve ressarcir clientes, diz Anac*

como a empresa está impedida de voar, os clientes que possuem passagens da Noar

 estão sujeitos à resolução de número 141 da agência, que estabelece regras com relação

ao procedimento das empresas aéreas em caso de atrasos e cancelamentos de voos.

 

Uma aeronave como essa caiu em Recife, matando 16 pessoas a bordo.

 

Os passageiros que compraram bilhetes da companhia aérea Noar, que teve seus voos suspensos hoje por prazo indefinido, podem solicitar que a empresa os acomodem em voos de outras companhias aéreas ou pedir o dinheiro de volta. A afirmação é da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que suspendeu hoje, de forma cautelar, as operações da empresa aérea. A suspensão ocorreu diante de suspeita de irregularidades no cumprimento do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).

 

Segundo a assessoria de imprensa da Anac, como a empresa está impedida de voar, os clientes que possuem passagens da Noar estão sujeitos à resolução de número 141 da agência, que estabelece regras com relação ao procedimento das empresas aéreas em caso de atrasos e cancelamentos de voos.

 

De acordo com o texto da resolução da Anac, a companhia aérea deve oferecer, nesses casos, "o reembolso do valor integral pago pelo bilhete de passagem não utilizado, incluídas as tarifas" ou "reacomodação em voo de terceiro que ofereça serviço equivalente para o mesmo destino".

 

Na última quarta-feira um bimotor da Noar caiu pouco após decolar, às 6h51, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. A aeronave deveria cumprir o voo 4896 pela rota Recife-Natal-Mossoró. Todos os 16 ocupantes morreram.

 

* Informações de Silvana Mautone/Agência Estado.

- Foto: divulgação.

 

- Tópico associado:

  Aeronáutica investiga queda de avião no Recife

 

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter