HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

 Clube Atlético Mineiro

 

 

Belo Horizonte:

Empate elimina Atlético da Libertadores

Atlético sofre gol no fim e é eliminado da Libertadores com empate diante do Nacional.* 

  

Ronaldinho não jogou bem mais uma vez e time caiu precocemente.

Leia também:

Mais futebol em Via Fanzine

Últimos destaques em Via Fanzine

 

Apesar da festa da torcida e do clima favorável no Independência, o sonho do bicampeonato da Libertadores terminou para o Atlético. Mesmo mostrando mais vontade do que nas partidas deste ano, o time alvinegro sucumbiu às expectativas e parou nas oitavas de final. A equipe até saiu na frente com um gol de Fernandinho no primeiro tempo, mas sofreu o empate do Nacional de Medellín, que anotou com Duque aos 43 minutos da etapa final.

 

Nas quartas de final, o Nacional-COL irá enfrentar o Defensor Sporting-URU, que eliminou o The Strongest-BOL nos pênaltis.

 

Mas agora o Atlético terá que esquecer a eliminação na Libertadores e se concentrar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência, pela terceira rodada da competição nacional.

 

No apoio da Massa

 

Empurrado pela torcida, o time alvinegro partiu para cima mostrando mais disposição do que nos últimos jogos. Pressionando o Nacional no campo de ataque, o Atlético buscava o gol no início para dar maior tranquilidade. Com dificuldades para entrar na defesa colombiana, o Galo demorou um pouco a conseguir a primeira finalização na partida.

 

Justamente na primeira descida com perigo, aos 20 minutos, o Atlético balançou as redes. Após boa jogada de Jô pela lateral, a bola chegou cruzada para Tardelli, que acertou a trave. No rebote, Emerson Conceição escorou para Fernandinho, na entrada da área, bater no cantinho do goleiro Armani. Com o resultado, o confronto caminhava para a decisão por pênaltis.

 

Depois de sofrer o gol, o Nacional passou a incomodar mais e quase empatou com Valencia. A bola sobrou para o atacante de frente para o gol, mas, para a sorte do Galo, o chute saiu errado e passou perto. Atrás do segundo gol, o Atlético deixava a defesa aberta oferecendo o contra-ataque para o adversário. Em um deles, Emerson Conceição teve que entrar na frente do chute de Bocanegra para evitar perigo maior.

 

Muito drama e emoção, mas que termina em tristeza

 

Diferentemente da etapa inicial, no segundo tempo o Atlético não conseguiu manter o ritmo forte no ataque e a partida ganhava ares de drama com emoção. O jogo ficou concentrado no meio-campo e o Nacional mantinha o seu objetivo de neutralizar o time alvinegro e ameaçar o gol de Victor, mesmo sem chances claras.

 

Somente na metade do segundo tempo o Atlético voltou a levantar a torcida, que apoiava o time. Jô recebeu pelo lado da área e cruzou, mas ninguém apareceu para concluir para as redes. Logo depois, Levir mexeu no time colocando Réver e Guilherme nos lugares de Pierre e Tardelli.

 

Perigo no ataque, o Nacional só não empatou porque Victor operou um milagre. Cardona achou Cárdenas no meio da defesa atleticana. O meia saiu cara a cara com o goleiro, que se esticou todo para salvar o Galo. Levir mudou novamente sacando Fernandinho para a entrada de Marion.

 

Nos minutos finais, Ronaldinho bateu para o gol na entrada da área, mas nas mãos do goleiro. No lance, o craque sentiu a parte posterior da coxa.

 

Tudo indicava que o duelo iria para os pênaltis, mas o Nacional, em um contra-ataque, marcou aos 43 minutos com Duque, exterminando o sonho atleticano de conquistar o bicampeonato da Libertadores.

 

Atlético 1 x 1 Nacional de Medellín

 

Atlético: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre (Réver), Josué, Ronaldinho, Tardelli (Guilherme) e Fernandinho (Marion); Jô. Técnico: Levir Culpi

 

Nacional de Medellín: Armani; Henríquez, Peralta (Duque) e Murillo; Bocanegra, Bernal (Nájera), Mejía, Díaz (Arias), Cárdenas e Cardona; Valência. Técnico: Juan Carlos Osório

 

Motivo: jogo de volta – oitavas de final da Copa Libertadores

 

Data: 1º de maio 2014, quinta-feira, às 19h15

 

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

 

Gols: Fernandinho (20 min do 1ºT), Duque (43 min do 2ºT)

 

Cartão Amarelo: Victor (Atlético), Mejía, Bernal, Henríquez, Duque (Nacional)

 

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

 

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ivan Núñez (ARG)

 

* Informações da Rádio Itatiaia (BH).

** Informações da Redação VF (BH).

   01/05/2014

 

   - Foto: Divulgação.

 

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

Autuori cai, após derrota na Colômbia

Após derrota sofrida para o Nacional de Medelín, na Colômbia por 1 a 0,

pela Libertadores 2014, Paulo Autuori não é mais o treinador do Atlético.

Levir Culpi é contratado como novo treinador do Atlético.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-24/04/2014

 

Jogadores e o técnico Autuori, quando do embarque para disputar a partida na Colômbia.

No detalhe Levir Culpi, qeu assume o comando técnico.

Leia também:

Mais futebol em Via Fanzine

Últimos destaques em Via Fanzine

 

A informação da dispensa de Paulo Autuori foi publicada pelo perfil oficial do clube mineiro em uma rede social, na tarde dessa quinta-feira, 24/04. De acordo com a fonte, a informação foi comunicada pelo Diretor de Futebol, Eduardo Maluf.

 

Em partida de ida, válida pela Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional de Medelín, sofrendo o gol no minuto final a partida, após resistir à uma intensa pressão no caldeirão colombiano. Mais uma vez, o jogador de destaque foi o goleiro Victor, que se desdobrou, exibindo sua excelente forma, e impedindo o Galo de levar uma goleada.

 

Na partida, o meio campo do Atlético não criou sequer uma jogada de armação perigosa. E as poucas oportunidades que o ataque teve de converter, foram desperdiçadas.

 

O esquema tático implantado por Paulo Autuori tem desagradado a torcedores e comentaristas esportivos de Minas Gerais. Acostumado com a “maneira Cuca de jogar”, a massa foi contrariada pelo sistema implantado por Autori: bastante defensivo e pouco ousado no ataque.

 

Outra crítica tem sido as más atuações de Ronaldinho Gaucho e Diego Tardelli, que por vezes, não têm acertado nem passes de pouca distância. Por outro lado, Marion, a revelação atleticana, tem se destacado sempre que saiu do banco nas últimas apresentações. E Autuori termina por ser criticado, por muitos, ao manter Ronaldinho e Tardelli como titulares, poupando Marion no banco.

 

Segundo informações da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o treinador foi comunicado da decisão pelo diretor de futebol Eduardo Maluf no hotel onde o Galo está hospedado em Medellín. Ele não acompanhará a delegação para Porto Alegre, onde o Atlético enfrenta o Grêmio neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Paulo Autuori comandou o Atlético em 23 jogos, conquistando 11 vitórias, nove empates e três derrotas. Apesar dos números relativamente satisfatórios, jamais conseguiu fazer com o que o Galo repetisse as grandes atuações das duas últimas temporadas, sendo constante alvo de críticas por parte dos torcedores.

 

Levir Culpi é contratado

 

Um antigo conhecido do Atlético, o técnico Levir Culpi, é o substituto de Paulo Autuori no comando do Atlético. De acordo com informações do portal Superesportes, uma reunião do presidente Alexandre Kalil com o técnico sacramentou a contratação, em Curitiba, nesta quinta-feira. Aos 61 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Cerezo Osaka, do Japão, no fim ano passado.

 

De olho no decisivo duelo da próxima quinta-feira, contra o Nacional de Medellín, no Independência, Levir já assume o comando da equipe alvinegra de forma imediata. Ele comandará o treino desta sexta-feira, em Porto Alegre. A reestreia do comandante será no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. ]

 

Pela Libertadores, o Atlético precisa vencer o Nacional de Medelín pelo jogo volta, para seguir ma competição.

 

* Com informações de Clube Atlético Mineiro, Superesportes e Rádio Itatiaia (BH).

 

- Imagem: Clube Atlético Mineiro.

 

*  *  *

 

Sede do clube:

Atlético e PUMA lançam novos uniformes*

O acordo de fornecimento de material esportivo com a marca alemã é de dois anos.

 

As camisas estarão disponíveis a partir de 25 de março,

nas Lojas do Galo, e do dia 5 de abril, em todo o mercado.

 

Atlético e Puma apresentaram, na manhã desta segunda-feira, no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, os novos uniformes de jogo e treino da equipe, assinados pela PUMA.

 

A mesa foi composta pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, pelo vice-presidente do clube, Daniel Nepomuceno, presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães, Presidente da MRV, Rubens Menin, e diretor de operações da Filon, João Augusto Simoni.

 

A estreia do novo uniforme será nesta quarta-feira, diante do Nacional-PAR, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

 

As camisas estarão disponíveis a partir de 25 de março, nas Lojas do Galo, e do dia 5 de abril, em todo o mercado.

 

A camisa número um, listrada, tem o escudo sobre a listra preta e número preto. A camisa número dois, branca, tem detalhes pretos nas laterais. A camisa preta de goleiro tem detalhes em cinza nas laterais e a de treino é amarela, com a parte superior preta e finas listras pretas.

 

O presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, revelou entusiasmo com a parceria.

 

O presidente Alexandre Kalil comentou a parceria. “Quero desejar muita sorte ao nosso novo parceiro, que se soma ao Banco BMG e à MRV Engenharia estampando a nossa camisa. Tenho certeza que será uma parceria duradoura. Temos que nos manter de forma permanente a garantir o sucesso do nosso escudo para, cada vez mais, atrair parceiros desse nível”, declarou o presidente Alexandre Kalil.

 

O acordo de fornecimento de material esportivo com a marca alemã é de dois anos. O design e desenvolvimento das camisas utiliza tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos times e seleções que a PUMA patrocina em todo o mundo.

 

O presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, revelou entusiasmo com a parceria.

 

“Para nós, da PUMA, é um orgulho estar aqui assinando e carimbando essa parceria que une mais de 200 anos de tradição. Juntam-se duas histórias de sucesso para continuar nessa trilha. É motivo de orgulho assinar contrato com o futuro bicampeão da Copa Libertadores”, disse Goldminc.

 

Nova camisa de treino do Atlético é amarela e preta.

 

Sobre a PUMA®

 

A PUMA é uma das empresas líderes em marcas esportivas, que projeta, desenvolve, e comercializa calçados, roupas e acessórios. Por mais de 65 anos, construiu uma história de desenvolvimento de produtos para os atletas mais rápidos do planeta. Entre as categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Automobilismo.

 

A marca ainda apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi para trazer inovação e designs rápidos para o mundo esportivo. Sediada em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa distribui produtos para mais de 120 países e emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo. Visite www.puma.com.

 

* Informações e imagens: C.A. Mineiro (BH).

 

*  *  *

 

Libertadores:

Atlético enfrenta o Zamora na Venezuela

Campeão realiza último treino antes da estreia rumo ao bi da Libertadores.*

 

Fernandinho, Guilherme e Josué: em busca de vitória na Venezuela.

Leia também:

Mais futebol em Via Fanzine

Últimos destaques em Via Fanzine

 

O técnico Paulo Autuori comandou, na noite da segunda-feira, o último treino antes da estreia do Atlético rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores da América. A atividade aconteceu no palco da partida, o Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela.

 

O primeiro desafio alvinegro na competição continental será o Zamora, em jogo a ser disputado às 22h15 (Hora de Brasília) desta terça-feira, com transmissão do Sportv. 

 

O grupo atleticano realizou um trabalho técnico e um treino de jogadas de bola parada.

 

O técnico Paulo Autuori confirmou a presença do craque Ronaldinho Gaúcho, que entrará no lugar de Guilherme, e a permanência do argentino Dátolo na lateral-esquerda.

 

“Penso que teremos um jogo bastante duro, mas acredito em um bom começo do Atlético na Copa Libertadores”, afirmou o treinador.

 

Venezuelanos lotam a porta do hotel antes da saída do elenco atleticano para o treino no Estádio La Carolina.

 

* Informações e imagem: C.A. Mineiro.

   11/02/2014

 

Leia também:

Mais futebol em Via Fanzine

Últimos destaques em Via Fanzine

 

*  *  *

 

Diretoria:

Atlético publica nota sobre atrasos salariais

Nota afirma que o atraso está “longe de ser uma crise que uma

parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube”.

Da Redação*

Via Fanzine

Belo Horizonte

08/01/2014

 

 

Kalil afirma que 95% dos funcionários já receberam os salários de dezembro, além do décimo terceiro.

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

Últimos destaques de Via Fanzine

 

Após os jogadores Diego Tardelli e Leonardo Silva insinuarem atraso de seus recebimentos salariais pelo Atlético Mineiro, a diretoria do clube divulgou uma nota oficial explicando a atual situação financeira. As declarações causaram polêmica, até mesmo entre alguns dos torcedores atleticanos, que criticaram a atitude dos jogadores.

 

Contudo, mesmo admitindo o atraso nos pagamentos, a nota, assinada pelo presidente Alexandre Kalil, afirma que o atraso está “longe de ser uma crise que uma parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube”.

 

A nota publicada no portal oficial do clube nesta quarta-feira, 08/01, está reproduzida na íntegra, a seguir.

 

“Clube Atlético Mineiro

Nota Oficial

 

Não é segredo que estamos atravessando um problema com relação aos salários dos jogadores, o que está longe de ser uma crise que uma parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube. Informamos, ainda, que 95% dos funcionários já receberam os salários de dezembro, além do décimo terceiro.

 

Esta situação, que nunca ocorreu nos cinco anos de nossa administração, está sendo imposta pelo bloqueio arbitrário do dinheiro resultante da venda do jogador Bernard. Desde o final de 2013, estamos apelando à presidenta Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores para que nos ajudem a resolver este impasse.

 

Como já dissemos, não queremos nenhum privilégio, nem estádios e muito menos patrocínios. O que precisamos é que o trabalho sério e correto que vem sendo desenvolvido, com o cumprimento de todas as obrigações financeiras, inclusive tributos, não seja prejudicado por esta retenção.

 

Estamos trabalhando arduamente, confiando que a bancada mineira do Partido dos Trabalhadores nos ajudará neste momento de dificuldade.

 

Alexandre Kalil

Presidente do Clube Atlético Mineiro”

 

* Com informações e imagem do Clube Atlético Mineiro (BH).

 

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

Últimos destaques de Via Fanzine

 

*  *  *

 

Fazenda & Futebol:

Kalil recorre à presidente da República*

Kalil desabafou e frisou a necessidade destes mais de R$ 70 milhões,

dentro de um orçamento pouco superior a R$ 200 milhões para clube neste ano.

 

O presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, concedeu entrevista coletiva

na tarde dessa quarta-feira, 04/12 e fez apelo à presidente da República, Dilma Rousseff.

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

CLIQUE AQUI e confira a tabela do Mundial de Clubes no site da Fifa.

CLIQUE AQUI para assistir vídeo da FIFA sobre o Mundial de Clubes.

 

Kalil anunciou que não terminará o seu mandato se a Fazenda continuar a bloquear o dinheiro da venda do atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, cujo valor é superior a R$ 70 milhões.

 

Com salários e direitos de imagem dos jogadores atrasados nesse mês, Kalil afirmou que, “Faz uma semana que não durmo direito” e apelou publicamente à presidente Dilma e ao ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel. Ele cobrou empenho de ambos, sobretudo, por serem mineiros e por star solicitando apenas o parcelamento da dívida do clube com a Fazenda.

 

Na entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira na sede do Galo, em Belo Horizonte, Kalil desabafou e frisou a necessidade destes mais de R$ 70 milhões, dentro de um orçamento pouco superior a R$ 200 milhões para clube neste ano.

 

“Venho pedir à nossa presidente que nos trate como mineira que ela é. Estamos pedindo socorro à nossa presidente, ao ministro Fernando Pimentel, que é poderoso no governo da Dilma. Presidente, socorro. Minas Gerais precisa ser olhada”, desabafou Kalil.

 

Ele comparou a situação do Atlético-MG com a de outros clubes brasileiros que recebem verbas federais. “Não estou pedindo patrocínio federal, como foi dado por Petrobras, Lubrax. Não quero isenção de PIS e Cofins nos estádios, como estão dando para Grêmio, Atlético-PR. Não quero que descontem nada dos impostos do Atlético. Eles que mandam. Só eles que podem nos ajudar. Não temos representatividade. A própria presidente disse que tomaria conta do Atlético, porque ela disse que era atleticana. Mas ela não precisa. Peço que converse com o Luiz Adams (advogado-geral da União), que vetou os dois acordos que fizemos com a Fazenda”, afirmou ele.

 

Procuradoria da Fazenda aponta tributos não repassados aos cofres públicos

 

Procurada pelo O Globo para comentar as declarações de Kalil, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) enviou nota através de sua assessoria de imprensa para explicar as causas do bloqueio da verba da venda de Bernard.

 

“A PGFN informa que a questão está na esfera judicial, que boa parte da dívida do clube refere-se a tributos que foram descontados, mas não repassados aos cofres públicos e que a penhora relativa à transação do jogador Bernard está mantida por recente decisão do TRF da 1ª região” afirma a nota da PGFN.

 

Maior transferência da história do Atlético-MG, Bernard foi vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) ao Shakhtar em agosto, logo depois da conquista da Libertadores. Porém, o montante da venda foi bloqueado pela Fazenda Nacional. São três processos distintos. O pedido negado é de apenas um deles. Além deste, de cerca de R$ 27,4 milhões, há um no valor de quase R$ 12 milhões e outro de R$ 4,5 milhões.


O clube teve pedido de desbloqueio negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, em Brasília, em 4 de setembro. Para não ter o valor bloqueado, o Atlético-MG ofereceu, em garantia, um imóvel localizado na região da Pampulha que, segundo o clube, valeria em torno de R$ 40 milhões. Mas, de acordo com o documento emitido pelo TRF, o imóvel foi avaliado por um oficial de Justiça em R$ 20 milhões.

 

* Com informações de O Globo.

    

- Foto: TV Galo/Reprodução.

 

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

CLIQUE AQUI e confira a tabela do Mundial de Clubes no site da Fifa.

CLIQUE AQUI para assistir vídeo da FIFA sobre o Mundial de Clubes.

 

*  *  *

 

Atlético no Mundial Interclubes:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA

tem participantes definidos*

Já estão definidos todos os participantes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013.

Mapa dos clubes e seus continentes na edição 2013 do Mundial de Clubes FIFA.

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

CLIQUE AQUI e confira a tabela do Mundial de Clubes no site da Fifa.

CLIQUE AQUI para assistir vídeo da FIFA sobre o Mundial de Clubes.

 

Neste final de semana, o Al Ahly, do Egito, campeão africano, e o Guangzhou Evergrand, da China, campeão asiático, se juntaram a Atlético, campeão da Libertadores da América, Bayern de Munique, da Alemanha, campeão europeu, Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, e Raja Casablanca, campeão marroquino.

 

O Atlético estreia no Mundial na fase semifinal, no dia 18 de dezembro, no estádio de Marrakech, que também será palco da grande decisão, no dia 21 de dezembro. A partida será contra o vencedor do jogo entre Monterrey e o “Vencedor 1”, que sairá do duelo entre Raja Casablanca e Auckland City.

 

No outro lado da tabela, o Bayern de Munique enfrentará o vencedor do confronto entre Al Ahly e Guangzhou Evergrand.

 

CLIQUE AQUI e confira a tabela do Mundial de Clubes no site da FIFA.

 

* Informações do C.A. Mineiro.

   11/11/2013

 

- Imagem: FIFA.

 

Leia também:

Mais esportes em Via Fanzine

CLIQUE AQUI e confira a tabela do Mundial de Clubes no site da FIFA.

CLIQUE AQUI para assistir vídeo da FIFA sobre o Mundial de Clubes.

 

Página inicial  HOME

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2014, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter