HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

 

 Espaço do leitor

 

Cartas publicadas neste espaço foram envaidas pelos respectivos autores.

Leitores que desejam se manifestar em Via Fanzine, podem enviar seus textos assinados para:

pepechaves@yahoo.com.br , com o título "PARA PUBLICAR".

 

Os textos devem conter assinatura do autor, no máximo uma lauda.

O conteúdo é de inteira responsabilidade dos autores.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

O reajuste dos aposentados

 

O silêncio da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e de todas as Associações criadas para nos defender, é preocupante. Esse reajuste de 6,15% para aposentados que ganham acima do piso, é mais uma covardia praticada pelo governo contra nós aposentados e pensionistas do INSS que trabalhamos e pagamos para receber o equivalente a quantidade de salários que recebemos no primeiro mês de nossas aposentadorias.

 

Surpreende-nos também a pouca divulgação dessas entidades sobre os Projetos de Lei que garantem nossos direitos adquiridos e que tramitam no Congresso Nacional desde o ano de 2003. Por que o silêncio dessas entidades?

 

Gente, precisamos nos unir e ir para as ruas gritar que estamos cansados de ser surrupiado pelo governo, que estamos fartos de ser enganados pelos representantes das entidades acima, e revoltados com o descaso imposto por aqueles parlamentares que fingem defender os nossos direitos na Câmara e no Senado. Chega de colocar nossos nervos na moenda para triturá-los como se fossem cana de açúcar. Não estamos aquentando mais essa lenga-lenga.

 

Leônidas Marques

Volta Redonda RJ

16/01/2013

 

*  *  *

 

Lula de quarentena

 

Em política, quando algum assunto relativo a alguém começa a cheirar mal, a metodologia é sempre a mesma: o ator se retira da cena, mantendo uma quarentena estratégica, para só depois do ambiente arejado, voltar ao convívio com a mídia.

 

Por este motivo é que Lula sumiu... o assunto mensalão tomou uma variante ainda mais perigosa pois Marcos Valério resolveu que se tiver que entrar na fogueira, não entrará sozinho, vai carregar junto consigo  todos os petistas que o incentivaram prazerosamente a arrecadar dinheiro para financiar as ações clandestinas do PT e de seus dirigentes.

 

A novidade é que Marcos Valério afirma que o PT o recrutou para mandar dinheiro à Santo André  para calar a boca de Ronam Maria Pinto que ameaçava divulgar o envolvimento de Lula e do ministro Gilberto Carvalho no esquema de desvio de dinheiro público da prefeitura de Santo André  para o caixa dois da campanha eleitoral de Lula em 2002, fato que em última instância acabou causando o assassinato de Celso Daniel . No décimo aniversário de sua morte bem que ele e seus familiares merecem que tudo seja elucidado e que os envolvidos paguem o que devem à justiça!

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

03/11/2012

 

*  *  *

 

E agora, Zezé?

 

E agora, Zezé? Que a casa caiu? Que a lágrima desabou e a torcida lamentou?

 

E agora, Zezé? Qual será o milagre a tirar da Cartola para evitar uma desgraça Histórica?

 

E agora, Zezé? Que Montillo e Fábio estão fora, o que vai restar para o Cruzeiro na final?

 

E agora, Zezé? Seu carisma sumiu, seu facho baixou e sua voz embargou?

 

E agora, Zezé? Sua estrela ofuscou, seu feitiço não vingou e você abandonou o nosso clube na pior fase de sua história...

 

E agora, Zezé? Qual será o novo nome daquele que levou o Cruzeiro para a segundona?

 

Qualquer desculpa vai surgir, já sabemos disso, mas também já prevíamos há muito que o desleixo dos gestores cruzeirenses ia terminar nisso tudo o que estamos assistindo, cujo final será triste e inevitável.

 

E agora, Zezé?

 

Eduardo R.S. Martins

Sócio do Cruzeiro E.C.

Belo Horizonte-MG

28/11/2011

*  *  *

 

 

Crime de Santo André

 

O cidadão Elcid de Oliveira Brito, conhecido por John no mundo do crime, é mais um daqueles envolvidos no sequestro e morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel; tem seus dias de vida contados por ter sido recapturado pela polícia. Certamente terá a mesma sorte dos demais criminosos envolvidos com a morte do prefeito de Santo André.

 

Todos que sabiam da verdade foram executados sumariamente, até de dentro da prisão, um deles foi retirado estrategicamente de helicóptero e executado. Os intelectuais e programadores desse crime hediondo não querem que nenhum desses bandidos fale à Justiça, pois, poderá por tudo água abaixo. Assim, ficaremos esperando o desenrolar dos tempos para cientificar o que acontecerá com mais este réu.

 

Benone Augusto de Paiva

São Paulo, Capital

11/11/2011

 

*  *  *

 

Iryni, a censora-mor

 

Li na revista ISTOÉ uma entrevista com a Ministra Iriny Lopes, a mesma que se insurgiu contra a propaganda das calcinhas e em defesa da imagem e da moral da mulher brasileira.

 

Se alguma dúvida eu tinha de que a censura já vigorava no Brasil, agora passei a ter certeza. Candidamente a ministra admite que dentro do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, ela interfere sim no uso da imagem veiculada pelas publicidades; que o conceito de conteúdo  certo e errado é definido pela secretaria; que, segundo palavras da ministra, "entramos em contato com as redes de televisão para expressar tanto o agrado quanto nosso desagrado...também já fizemos contato solicitando alteração, dialogando no sentido de mudar o perfil de personagens..." " recentemente me reuni com a Globo.

 

Na novela "Fina Estampa ... a personagem de Dira Paes apanhava muito no começo. Agora eles deram um tempo"... Conclusão: só falta instalar um funcionário da secretaria dentro dos veículos de comunicação para exercer de fato e oficialmente o papel de censor ...se é que já não estão lá!

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

13/10/2011

 

*  *  *

 

Mais dim dim para Lula

 

Lula vai embolsar R$ 350 mil por uma palestra blá blá blá que dará no Recife no dia 08/08 de 2011. O pagante será a Hypermarcas, que inclui Lucretin, Jontex, Zero-Cal, Assolan, Avon entre outras.

 

Que tal começarem a pesquisar qual foi o relacionamento de Lula enquanto presidente com estes entusiastas das palestras de Lula a ponto de lhe pagarem um cachê tão milionário?

 

E qual foi o lucro destas empresas durante a gestão Lula? Porque se formos avaliar cada palavra, vírgula, e perdigoto por ele emitido durante o tempo da palestra , o que sairá de sua boca é ouro puro! E se me disserem que eu não tenho respeito pela figura do ex-presidente eu respondo: e ele, como figura pública, merece? Respeito não se impõe, se conquista.

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-Sp

03/08/2011

 

*  *  *

 

FIFA e CBF

 

Joseph Blatter, atual presidente da FIFA, disse: Colocaram um envelope com dinheiro no meu bolso quando eu era vice de Havelange. João Havelange, ex-presidente da Fifa e Ricardo Teixeira presidente da CBF desde 1989, estão entre os dirigentes que optaram pelo acordo. Na Suíça, onde tramita um processo sobre corrupção milionária entre ex e atuais dirigentes da FIFA, a corte se recusa confirmar nomes dos envolvidos.

 

No entanto, o programa especial da rede de TV inglesa BBC que foi ao ar na noite do dia 23/05/11 revelou mais um escândalo na Fifa: o mercado paralelo de ingressos para jogos da Copa do Mundo. Segundo a tevê, os cambistas operam justamente a partir das entranhas da entidade e com ingressos que deveriam ser distribuídos pela Fifa às confederações nacionais.

 

Os responsáveis pela venda ilegal, disse o documentário, seriam os próprios cartolas. Não há outra possibilidade, é da mesma maneira que funcionam os cambistas no Brasil, conseguindo os ingressos para revenda a mesma fonte e com fornecedores idênticos, não há outra possibilidade a não ser assalto a mão armada.

 

Benone Augusto de Paiva

São Paulo

25/05/2011

 

*  *  *

 

Agora é lei

 

Os eleitores de Belo Horizonte estão radiantes. Souberam, na última eleição municipal, escolher os componentes que formam a edilidade local...Que inveja! Não tem nada não. Vamos continuar pelejando para que possamos um dia, seguir o exemplo dos mineiros da capital.

 

A partir de 18/04, passou a valer a lei que determina a substituição de sacolas plásticas convencionais por sacolas produzidas por produtos ecológicos. A medida vale para farmácias, supermercados, lojas e padarias. Os estabelecimentos que não respeitarem a regra, receberão multa de R$.1 mil, dobrados na reincidência. Se persistirem no descumprimento, correrão o risco de verem seus estabelecimentos interditados ou mesmo terem o alvará de funcionamento cancelado. Coisa séria!

 

Enquanto isso, a Câmara Municipal da província de Bauru, aprovou em 29/07/2008, por unanimidade, repito, POR UNANIMIDADE, projeto de lei que na pratica não tem efeito nenhum. O texto obrigava os estabelecimentos comerciais a trocar sacos plásticos por produtos ecológicos, que não degradam o ambiente.

 

O ex-vereador “tucano da gema” João Parreira de Miranda, tratou de transformar o projeto em mais uma lei inócua. Primeiro ele deixou a critério do empresário a iniciativa da substituição. Em seguida, tirou a multa prevista no projeto original, o que tornou a legislação pretendida completamente sem sentido. A justificativa foi de que não existiam (na época), sacolas biodegradáveis sendo produzidas em escala industrial. Os vereadores quando questionados, --dois deles ainda continuam fazendo parte da Augusta casa de Leis-- se não seria melhor rejeitar o projeto a criar uma lei inaplicável, disseram que o objetivo foi “provocar discussão”.

 

O autor do projeto de lei ( vereador pastor Luiz, um dos reeleitos na atual legislatura) acrescentou: “vamos procurar melhorar a lei”. O vereador Rodrigo Agostinho, que na legislação seguinte foi eleito prefeito municipal, quando vereador, por dois mandatos era considerado o especialista sobre tudo que dizia respeito a ecologia. Todo assunto pertinente que caia naquela Augusta casa de Leis, era-lhe destinado para discutir. Tanto que, sobre o projeto de Lei do vereador pastor Luiz, disse: “A lei é ineficaz, mas pelo menos serviu para debater o assunto”. Sábias e profundas palavras...  para um assunto que os vereadores mineiros levaram a sério e acabaram de transformar em Lei.

 

Pelo menos agora, essas excelências depois de alguns anos que o assunto encontra-se adormecido nas gavetas da Augusta casa de Leis na província de Bauru, e cientes de que “sobraram” somente alguns  vereadores reeleitos e que aprovaram por unanimidade esse projeto, muitos deles percebendo a impossibilidade de reeleição, acabaram abdicando do direito de reeleição e desistindo da empreitada, alguns outros acreditando no “esquecimento do eleitor” quanto ao seu trabalho no Legislativo, insistiu na reeleição e foram sumariamente demitidos por “justa causa”... pelo imaginado “esquecimento” do eleitor.   

 

Quem sabe agora, com o desconforto do convívio com o mofo exalado do ato de destampar o baú onde jaz o tal projeto, e sabedores de que os vereadores da Capital mineira sabem fazer leis adequadas, ecologicamente falando, os vereadores da província de Bauru resolvam trabalhar igualmente em benefício da humanidade.

 

Óleo de peroba aqui não vale. Não custa absolutamente nada em pedir ajuda aos companheiros de Belo Horizonte, para melhorarmos o esdrúxulo projeto existente, e aprová-lo sem pestanejar. A humanidade certamente vai agradecer, e provavelmente os atuais edis serão nominados para a posteridade...

 

Nicanor Amaro da Silva Neto

nicanoramaro@yahoo.com.br

Bauru-SP

 

*  *  *

 

 

Salvem nossa querida pedra negra!

 

Olá pessoal!

 

Gostaria de saber se a TV local recebe algum benefício da prefeitura pois ela não noticiou a visita da Policia Federal na prefeitura e nem a manifestação do dia 18/12.

  

Outra coisa, como cidadão Itaunense gostaria de parabenizar todos que participaram da manifestação, algumas mídias tentam omitir e minimizar tentando quantificar o numero de participantes e ate mesmo citando nomes e cartas com tentativas de suborno por parte da organização da manifestação (pagina Santana fm).

 

Existem outros canais que não escondem a verdade doa a quem doer. Mas enfim, sou orgulhoso por viver em um país democrático, onde podemos expressar nossa indignação. Foi gratificante ver pelas ruas o apoio das pessoas nas lojas nos prédios... Não importa o numero de manifestantes mas sim o ato histórico em si, ato jamais visto na historia no município.

 

Estava passando pela praça por acaso meu coração falou mais forte e coloquei um nariz de palhaço e acompanhei a multidão. Se eu tivesse nascido na época da ditadura ou das diretas já acho que teria feito a mesma coisa. Odeio política, mas por tudo que estou sabendo sobre o governo municipal atual, fiz minha parte! Ao final do protesto a musica infantil do "abafa o caso" colocada na maior altura possível não atingiu seu objetivo. Sucesso! Que venham as outras! Como dizem... to dentro!!!

  

Salvem Itaúna! Salvem nossa querida pedra negra!

  

Abraços

 

Leonardo Gonçalves

Itaúna-MG

 

*  *  *

 

Cabral, um abortista convicto

 

Sérgio Cabral  tem uma desconsideração tão machista para com a figura das mulheres que a sua frase: "afinal, quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?"  é a mais abjeta opinião que ouvi sobre o assunto aborto. É... afinal, com a recusa quase sistemática de muitos  homens para com o uso de preservativos, a namoradinha - também  irresponsável - que se vire e que arrisque sua própria vida num aborto ,  acrescentando à sua irresponsabilidade inicial  o peso da culpa de um crime de morte cometido contra seu filho...não é mesmo? Porque o que foi extraído de seu ventre não foi um apêndice...

 

Numa realidade em que o acesso aos preservativos é facílimo para todos,  aceitar que se legalize o aborto é paradoxal! A idéia de se educar os cidadãos para que se habituem ao sexo responsável será mais absurda que legalizar a pena de morte no Brasil para fetos indefesos?

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

 

*  *  *

 

Chegou a hora de Eugênio se explicar à população?

 

Quem esteve presente à ultima reunião da Câmara dos Vereadores pode se alegrar com a ótima iniciativa do Presidente da Casa, Antônio de Miranda, em convidar o Prefeito Eugênio Pinto para se explicar em plenário, acerca de diversos assuntos que vêm sendo motivo de indignação por parte do massacrado e sofrido povo de Itaúna.

 

Mas tudo que é bom na política de Itaúna, dura pouquíssimo. Para quem não sabe, devido ao princípio da interdependência e harmonia entre os poderes, os Vereadores não podem intimar, convocar ou obrigar o Prefeito a estar presente no plenário da Câmara para se explicar, mas, por outro lado, eles podem apenas convidá-lo. E alguém acredita que Eugênio Pinto vai aceitar este convite para prestar contas do que anda fazendo frente à nossa administração pública? Se aceitasse, como o Prefeito poderia explicar os R$ 7 milhões de verba carimbada da Saúde gastos com o contrato da Prescon? Como ele poderia explicar a não-transposição da linha férrea? Ou as “visitas” da Polícia Federal à Itaúna? Haveria também explicações para os buracos nas ruas, a taxa milionária e desejo de majoração por parte dele, do contrato para a coleta de lixo, os sucessivos aumentos de passaginha, as falhas nos postos de saúde etc...

 

Como eu não perco jamais a fé na luta do Povo em prol de um mundo melhor, já protocolizei junto ao Toinzinho, uma humilde sugestão, pela segunda vez, para que conste neste “convite” ao Prefeito, que a mesma audiência seja realizada no teatro Sílvio de Matos, onde não somente pessoas que ocupam cargos comissionados, parentes e bajuladores oficiais possam comparecer, mas para que pessoas da população peguem o microfone e retirem, junto ao Prefeito e seus inócuos secretários municipais, todas as dúvidas que porventura tiverem. No entanto, a Mesa Diretora decidiu em convidar o Prefeito para um debate apenas com os Vereadores. Infelizmente, se caso ocorrer tal “evento”, o Povo ficará de fora mais uma vez, não podendo perguntar diretamente ao Prefeito na próxima reunião do dia 23 de Novembro, às 17 horas.

 

Contudo, se por caso acontecer um "milagre" e Eugênio Pinto tiver o caráter e a hombridade de aceitar tal convite, ele sabe que poderá contar com os Vereadores Delmo Barbosa, Marcinho, Lucinho e Paulinho, para defendê-lo diante à comunidade. Porém, quem vai defender o Povo?

 

Júnior Capanema

Cidadão Itaunense

 

- Em anexo segue cópia dos meus dois ofícios solicitando à Câmara a referida audiência e cópia do ofício nº 245/2010 da Mesa Diretora da Câmara destinado ao Prefeito.

 

*  *  *

 

Chico Buarque e a eleição

 

Chico Buarque era idealista coisa nenhuma, Chico era um militante  cujas idéia democráticas valiam e valem um pepino, pois só serviram para fazer música de protesto contra um governo militar. Quando se trata de protestar contra um governo corrupto, venal, trambiqueiro, composto inclusive por quadrilheiros (além de José Dirceu, tem outro "peixe grande" sendo indiciado por formação de quadrilha, João Vaccari Netto, pelo caso da Bancoop) aí ...nada. E nada porque? Porque Chico Buarque concorda com este governo e assim sendo,   endossa suas ações; aliás acabou de prestar  apoio à campanha de Dilma Rousseff.  Chico não mudou com a idade, Chico sempre usou de seu talento para defender suas convicções... Só que os veros idealistas só perceberam isso agora, e as letras de suas músicas maravilhosas hoje cheiram a falsidade! A esquerda prega que -  tudo é válido, TUDO... para se atingir um  "nobre" fim... E bota nobre nisso!

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo

20/10/2010

 

*  *  *

 

Ayres Brito e o título de eleitor

 

Durante o julgamento da petição do PT no STF, a uma certa altura o ministro Ayres Brito afirmou com todas as letras esta frase "batatal": " O valor do título de eleitor como documento é quase  nenhum, ninguém sabe o número do seu título aqui...e é usado as vezes de 2 em 2 anos"...

 

Tem muita lógica a sua conclusão... O título de eleitor, considerado por um ministro do STF como sendo de  valor tão irrisório,  bem explica o baixíssimo nível de consciência cívica do eleitorado que vota pelo bolso, pela bolsa, pela dentadura e pela botina. Então tá...

 

Poderia, então o ministro liberar-nos da apresentação deste documento inútil quando fossemos tirar um passaporte, esse sim um documento de primeiríssima utilidade, apesar de usado apenas esporadicamente e que duvido, alguém  que  já o tenha , saiba seu número de cor .

 

A Justiça neste país vai de mal a pior...

  

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

30/09/2010

 

*  *  *

 

Plagio Vergonhoso

 

Na ultima edição do Jornal Brexó, neste respeitável semanário, o cidadão Afonso Nascimento teve a coragem de copiar matéria do blog do Paulo Henrique Amorim "conversa afiada", publicar e assinar como se sua fosse. Isso é um desrespeito com os leitores e pode até ser crime, usar artigo alheio, para demonstrar uma intelectualidade que não possui.

 

Quem conhece este cidadão sabe que passou por duas Secretarias na Prefeitura, por ser amigo do Prefeito, haja vista que não tinha qualificação para tal, tanto é verdade que causou vários transtornos. Quando escrevemos algo que não criamos, devemos colocar entre aspas, ou informar a fonte. Este mesmo Senhor como foi publicado, votou pela não expulsão do Prefeito do PT, ele sim deveria ser expulso, porque parece que pertence a banda podre do Partido, que tem homens de bem.

 

Deixo claro, que não sou a favor desse ou daquele candidato. Sou a favor da honestidade, da verdade, honradez, competência, transparência e, qualquer que seja eleito tem que ser cobrado. Só não posso aceitar que no PT tenha tantos bandidos, mentirosos e corrupção que explode hodiernamente manchando os bons que lá estão e prejudicando todo um povo já tão sofrido. É evidente que peçam sempre a quebra do sigilo bancário e telefônico, que neguem porque são profissionais, verdadeira quadrilha e, usam laranjas.

 

Portanto, não é possível encontrar nada contra eles, enxovalhando todo Partido, inclusive os bons que não participam de falcatruas. O atual governo é governo de poder e não de projeto. Projetos para que o Brasil se torne auto-suficiente e potencia mundial. Esse governo visa apenas o hoje, enxerga apenas a ponta do pé, não vê o horizonte de necessidades que se faz necessário em investimentos em tecnologia, enganando a todos com as exportações de produtos primários.

 

 Um governo que muda a regra do jogo no intervalo, como fez com o pré-sal, quando aprovou mudanças a toque de caixa, com lideranças no Congresso, sabendo que produção só daqui a 10 anos e investimentos a perder de vista. Não prepara o País para o futuro porque só o imediato dá votos, para permanecerem no poder. O Pres. Lula deixa claro que estados que não se alinharem ao PT, se a Dilma for eleita com as promessas mirabolantes, terão dificuldades de investimento. É um déspota, pensa que o Brasil é propriedade de um Partido, dele e seus comparsas.

 

Os atuais acontecimentos é um bom motivo para que todos os Partidos, expulsem todos os canalhas, bandidos, ladrões, mentirosos, corruptos, falsos intelectuais, e todo tipo de descarado, isto poderia minorar os problemas nas instituições. Nós, o povo, não merece tantos desonestos juntos, quadrilhas, a roubar o dinheiro publico, sem que punições severas lhes sejam aplicadas. SEU VOTO CONSCIENTE AJUDARA A MUDAR!!!

 

Odair de Assis Rodrigues – brasileiro

odair@nwnet.com.br

Itaúna-MG

 

*  *  *

 

109 anos de Itaúna! O selo da vergonha!

 

Parece cômico, mas a situação não é nada boa. Nesta semana recebi em meu e-mail, convite para o lançamento do selo e carimbo comemorativos dos 109 anos de Itaúna. Mas, comemorar o que? Alguém foi convidado a debater as festividades de comemoração de nossa cidade? Mais uma vez, o Teatro Sílvio de Matos será palco de um “belo” espetáculo deste desgoverno anticultural.

 

Novamente o desgoverno Eugênio Pinto demonstra como esta 'desadministração' é pífia e não respeita, sob hipótese alguma, o setor cultural de nossa Itaúna. Agora querem fazer descer nossa goela-abaixo, um selo em comemoração aos 109 anos de nossa cidade, dos quais, os últimos 6 anos passamos de luto e em estado de retrocesso social.

 

É um absurdo que Sr. Prefeito não tenha convocado a classe artística, bem como a sociedade, para debater a elaboração deste tal selo, bem como sobre a programação das festividades de comemoração do aniversário de Itaúna. Mais uma vez de cima pra baixo, o Todo-Poderoso-Senhor Prefeito - quer nos fazer comemorar algo que é motivo de indignação, de repúdio, críticas diversas e acima de tudo, de profunda tristeza. Estamos de luto pela sabotagem do Conselho Municipal de Cultura, problema o qual, até onde me consta, as autoridades competentes nada fizeram para solucioná-lo.

 

Afinal, vamos comemorar o que? A vergonha da desnecessária reforma da Praça da Matriz; os buracos nas ruas; o caos na Saúde; o suposto uso de maquinário da Prefeitura para se fazer obras na propriedade de gente muito rica; o silêncio do vereador Eugenista Delmo Barbosa em relação ao pedido de socorro da classe artística; a depredação do Conselho Municipal de Cultura; o suposto uso indevido da verba da cultura para patrocinar a Exposição Agropecuária particular; as inúmeras ações que o Prefeito responde na justiça; o possível aumento exorbitante da taxa da coleta do lixo; a cessão e área pública à empresa privada; a patente ineficácia do Poder Legislativo ou comemoraremos um possível e futuro aumento da passaginha? Ora, bolas, Senhor Prefeito, o Povo merece mais atenção, pois selo comemorativo (impositivo) não vai resgatar, nem de longe, nem ao menos um centésimo de todos os prejuízos que nós itaunenses estamos sofrendo há mais de seis anos, sob a égide de seu desgoverno.

 

Com certeza, grande parte de nossos Vereadores estará presente nesta “comemoração”, ao invés de se debruçarem em cima das inúmeras supostas irregularidades e instaurar tantas quantas Comissões Especiais e CPIs forem necessárias, para se apurar tudo de ruim que a mídia vem denunciando em relação ao desgoverno municipal.

 

Já que o setor anticultural da atual administração quer mesmo 'fazer' algo de bom pela cultura, que parem com esta enrolação e mandem de uma vez por todas, o projeto de lei, à Câmara, pra regulamentar o Conselho Municipal de Cultura e parem de supostamente enrolar o Povo com este 'selinho' nada comemorativo.

 

Já que vão mesmo gastar papel e dinheiro (com dinheiro dos nossos impostos) pra fazer selo, eu sugiro que nele conste um desenho bem “bonito” de um caixão e logo abaixo escrito: “ITAÚNA 1901  † 2012”.

 

Júnior Capanema

Militante cultural

 

*  *  *

 

O Brasil de 1964 a 2010

 

Em abril de 1964, estava estudando à noite para uma prova da Faculdade, quando numa pausa, resolvi ligar o rádio e para grande surpresa ouvi parte do comício da Central do Brasil no Rio de Janeiro.

 

Simplesmente não podia acreditar que um Presidente do Brasil estava em um palanque político, onde a sua simples presença colocaria em marcha a insubordinação da ordem dos fatos no desenrolar da vida pública no Brasil.

 

Comuniquei aos meus colegas onde morávamos o que acabara de ouvir. Eles também não acreditaram o que estava acontecendo.

 

A única idéia que nos passou pela cabeça foi que o Presidente tinha ido longe demais. Nesta época o Brasil era povoado por civilizados cultos e na grande maioria idôneos. Apenas pela idéia "corrupta" da ameaça à democracia um Presidente foi deposto em 1964 pela maioria dos brasileiros contrários à subversão da ordem. O Presidente não era ladrão, não se beneficiou nem sua família com dinheiro público, não utilizou da máquina governamental para alavancar partido político e amigos "camaradas". Apenas manifestou a sua idéia e suas convicções... e foi deposto por tentar afrontar a constituição vigente.

 

Isso, meus amigos foi ontem... muito ontem...muitíssimo ontem.

E hoje?

 

 

Marcos Lacel

Goiânia-GO

 

*  *  *

 

Dilma, se explique!

 

Senhora candidata! É hora de explicar para o povo brasileiro e, como cidadão preocupado com o destino deste País, administrado pela banda podre do PT, todos têm o direito de saber se o que falam na internet sobre seu passado é verdade. Preciso saber se é tudo mentira, ou se a senhora foi realmente bandida, ativista, anarquista, terrorista e se participou do assassinato a bomba do jovem Mario Kosell Filho em 1969 em São Paulo. Não se trata de nenhuma acusação, mas a necessidade de ouvir da  Senhora explicações de todos estes desideratos, para que nenhuma duvida fique no ar, como no caso do mensalão. A senhora também precisa dar explicações sobre aqueles integrantes da banda podre do PT que participaram daquele escândalo, cuja corrupção foi das maiores da historia deste País. A Senhora combateu toda essa sujeira, ou foi conivente, como o Presidente Lula que fez de conta que não sabia de nada? Todos sabem que é um Presidente que sempre mentiu e enganou o povo, a internet mostra vídeos com ele em reunião com Jose Dirceu e gushikem e, saindo de fininho quando percebeu que estavam filmando, se for montagem, expliquem e processem quem de direito. E o vídeo que o Presidente fala sobre os aposentados no programa Silvio Santos e engana a todos os brasileiros também é mentira? O pronunciamento que o Deputado Federal Reynold Stefhanes Junior fez no congresso, chamando Jose Dirceu de bandido e a Senhora de seqüestradora também é mentira? A senhora se não esclarecer tudo, tem como falar em ética? Na verdade temos um governo de exceção, mascarado de democrático, face às falcatruas que vemos hodiernamente, mentiras, que enganam um povo mal informado, que não sabe como esse governo pagará suas dividas com precatórios, que na verdade não passa de calote. Não sabem que o braço impositivo da Justiça não tem efeito contra a arrogância e irresponsabilidade dos governantes, que se mantem no poder por liminares que acodem as lambanças de administrações pífias e riquezas aquinhoadas dos cofres públicos e desse povo sem cultura. Que aposentados morrem de fome e sem remédios, porque lhes tiraram um direito adquirido, depois de décadas de trabalho, enquanto magistrados corruptos têm como penalidade, aposentadoria compulsória com salários integrais, mais de 20 mil reais. Vosso cabo eleitoral, o Pres. Lula, “Quando liderava as greves no ABC, jogava para os dois lados, e já possuía um corcel 2, segundo depoimento de um ex-sindicalista,e que consta neste blog... Presidente da republica, ficou mais sentado no aero lula, do que na cadeira da presidência! Suas despesas com cartões de crédito ,envergonham àqueles que "vivem" de aposentadoria! Dividiu a nação em cotas, jogando negros contra brancos,sob o pretexto de "reparar" injustiças históricas quando seria mais decente investir no ensino básico, com possibilidades para todos, e não criando situações humilhantes para os negros ,que mesmo com notas inferiores são preferidos em disputa de vagas para faculdades, em função da cor de sua pele! Acusa frequentemente as elites, sendo ele, o Golden Boy dos banqueiros nacionais e internacionais; paga, demagogicamente, o FMI, enquanto a divida interna do país alcança a casa de mais de um trilhão e quinhentos bilhões de reais! Transforma o povo em párias, reféns das várias bolsas anestesias, e tudo isso, pela permanência indefinida no poder! Compara o poste a Mandela, e pasmem!, ao próprio Jesus Cristo, e as "pesquisas" indicam 80% de aprovação para a triste figura! Fica aqui um repto: que Lula vá ao Maracanã em dia de clássico e permita que seu nome seja anunciado no serviço de alto-falante... Outro desafio: repetidamente, a figura acusa o governo de Fernando Henrique Cardoso de todos os problemas, por ele Lula, não resolvidos; experimente mudar o plano econômico herdado de FHC! Troque o real por uma moeda inventada, digamos, pelo Mercadante! Abandone o cambaio flutuante...o combate à inflação...a lei de responsabilidade fiscal... Cadê o tal de plano B, que se não fosse o Meireles(ex-PSDB)teria afundado o país logo no primeiro ano de (des)governo? Ah...Duda Mendonça...O que não se inventa por dinheiro! Aliás, recebido no exterior burlando toda a legislação eleitoral, por ocasião do Mensalão!!! Ah...se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito..” (Carlos Vereza). Gastos em Prefeituras com telefones celulares que são os mais caros do mundo, assim como nos Legislativos, não tem parâmetros de moralidade. Todos os Senhores políticos Sabem que o TRE tem apenas 180 dias para fiscalizar, analisar denuncias e tomar providencia, quando tomam, porque são políticos em sua maioria nas decisões que deveriam mandar para a cadeia muita gente que usurpam o erário e, se elegem de forma espúria, usando caixa dois, comprando votos. etc Sabem ainda que a falta de pessoal e estrutura física nas Delegacias e no Ministério Publico, retardam a conclusão de inquéritos, como acontece em Itaúna, onde o Prefeito usou o tiro de Guerra como cabo eleitoral e, o Vice, induziu pessoas a doações inexistentes, claramente sendo caixa dois e, há quase dois anos ainda não foi concluído e, será que ainda veremos punições? Na verdade o que tenho visto é uma patifaria vergonhosa, como foi à convenção do PMDB, no qual estou filiado, onde a Câmara Municipal foi palco de um circo. Não foi surpresa, PMDB e PT somam o maior numero de bandidos políticos declarados pela imprensa deste País. Confesso que estou desiludido com a política, haja vista que só vemos oportunistas à frente dos destinos da cidade e do País. Querem criar um grupo diferente em Itaúna para lançar como Prefeito, mas na verdade são pessoas interligadas aos mesmos de sempre e, que serão novos ingredientes na mesma panela. Não estou fazendo apologia sobre o assunto em pauta, estou mostrando a realidade dos fatos que estão aos olhos daqueles que tem uma visão periférica, com um mínimo de bom senso.  Não consigo nada em Itaúna porque, falo o que o omissos escondem e outros de dupla personalidade viraram aliados. Tenho um problema de água pluvial com prejuízos em um galpão há anos, com conhecimento do Prefeito, que antes do poder era um cidadão humilde de aparente apalavrado, hoje político descumpre tudo que falava, como por exemplo, sobre o novo Diretor do SAAE e, agora o faz aliado. Se as testemunhas não tremerem as provas são evidentes. No problema da água pluvial, o Prefeito fez um serviço particular para o dono da camionete que o levava nas carreatas, idêntico ao meu que não particular nem favor, é problema da Prefeitura. Agora gasta com perito para procrastinar o processo que movo contra a Prefeitura e não fazer a obra, como retaliação pura. Mas ninguém fiscaliza. A Câmara Municipal é inerte e ali estão vereadores beneficiados com Tiro de Guerra, doação de padrões, oportunistas inimigos anteriormente e, que ocupam cargos a serviço do executivo, traíras encorpadas, entre outras benesses, aí eu pergunto? Há solução? Com a palavra as autoridades constituídas deste País, de povo alienado, com algumas exceções. Não se esqueçam, o salário do Prefeito (PT) é R$18 mil e do Vice (PMDB) R$9 mil reais por mês, liquido de despesas operacionais e discricionárias, os maiores do País.

 

Odair de Assis Rodrigues – brasileiro

odair@nwnet.com.br

Itaúna 21 de agosto de 2010.

*  *  *

 

Onde está Yves Hublet?

 

A grande imprensa silencia sobre a estranha morte do escritor Yves Hublet, o mesmo que deu uma bengalada magistral na cabeça de José Dirceu na época do mensalão.  Apenas  na internet se divulga e também alguns poucos jornalistas como Boechat, na sua coluna da revista IstoÉ , alem  do  senador Álvaro Dias que já levantou o assunto na tribuna do Senado.

 

O fato é que no dia 26/07  em Brasilia, morreu o Sr.Yves Hublet e até aí, nada demais, porque morrer faz parte da vida. Mas as circunstâncias em que aconteceu é que são elas... Após o episódio da bengala, Yves Hublet, escritor de histórias infantis, passou por diversos problemas no Brasil e achou por bem mudar-se para a Bélgica, já que tinha dupla nacionalidade. Em maio deste ano veio a Curitiba tratar da publicação de um novo livro, e antes de voltar para a Bélgica, fez escala em Brasília, momento em que Hublet foi preso, acusado de porte ilegal de arma (seria a fatídica bengala?) e mantido incomunicável. Logo depois adoeceu na prisão e levado ao hospital penitenciário,  onde morreu - dizem que de câncer, certamente daqueles hiper fulminantes.

 

Não tinha parentes, e desconhece-se o destino dado ao seu corpo, chegando a se aventar a hipótese do corpo ter sido cremado. Caso se confirme, seria interessante que as autoridades responsáveis  apontassem o familiar de Hublet no Brasil que autorizou sua cremação... Já que para esse procedimento é necessária prévia autorização.

 

E se não foi cremado... Que se indique onde foi enterrado, pois senão esse assunto pode começar a cheirar mal.

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo/SP

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Lei da Palmada: coisa de quem

acha que não tem o que fazer...

 

Na falta de coisa mais séria que queiram fazer e/ou diante da necessidade de fazer alguma coisa, até mesmo para justificar o nababesco salário que recebem, acrescidos de umas outras tantas mordomias indecentes, nossos parlamentares inventaram essa ridícula Lei da Palmada, que consiste na possibilidade de que qualquer pai, ou mãe, ao achar que deve dar um merecido corretivo em um filho, mesmo que seja uma palmada, possa responder um processo criminal, sendo equiparado a qualquer espancador contumaz de menores. Esses parlamentares são uns pulhas! Eles sabem perfeitamente que essa será mais uma daquelas Leis criadas apenas para serem majoritariamente usadas contra os pobres, a exemplo da Lei que pune os maridos que batem em suas mulheres. Na imensa maioria das vezes, quando acontecer nos suntuosos lares do "High Society", as agressões aos filhos, feitas por pais ricos, serão acobertadas pelo manto da hipocrisia, motivados pela vergonha do envolvimento em escândalos, ou  pela certeza da impunidade do agressor, tal como já acontece quando a agredida é a mulher. Já nas classes menos favorecidas, como as agressões em geral acontecem em público, ou em casas sem qualquer privacidade, qualquer palmadinha poderá ser motivo para que vizinhos chamem a polícia e armem um barraco, investindo pesadamente na possibilidade de, armado o escândalo, vir a ser entrevistado por alguns desses programas sensacionalistas de TV, especializados em mostrar, invariavelmente levando ao ridículo, desavenças ocorridas entre parceiros de miséria. Quem viver, verá!

 

Júlio Ferreira

Recife - PE

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sinal dos Tempos

 

Paulo Skaf, empresário e presidente licenciado da Fiesp,lança-se candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro , PSB.

 

Abílio Diniz, maioral do grupo Pão de Açúcar, organiza chá da tarde para que sua esposa receba , juntamente com as senhoras da sociedade paulista, a candidata à presidencia do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores, PT, assim empenhando todo seu apoio à campanha da mesma.

 

Luiz Fernando Furlan, presidente da Sadia e ex-ministro do Desenvolvimento do governo Lula, fará generosos aportes financeiros para a futura Fundação Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Conclusão: foi-se o tempo que a esquerda defendia os interesses dos trabalhadores. Hoje quem ganha dinheiro se aliando aos comunistas, socialistas e populistas, é o grande empresário, que não é ingrato, pois que usa seu capital para sustentar estes governantes no poder. O interessante é que os trabalhadores não se deram conta ainda de que hoje  eles não são mais a prioridade do PT...não passando de mera massa de manobras , de ferramenta desta nova elite para se manter no poder. O capitalismo deixou de ser maldito, afinal. Enquanto isso, merrecas são jogadas como quirera para os aposentados...

Se isto é sinal dos tempos, que venha logo este Armagedon!

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Afinal, o técnico da Seleção Brasileira

é o Dunga ou o Zangado?

 

Ainda bem que não existe a obrigatoriedade de exame antidoping para técnicos, durante a Copa do Mundo. Temo que, caso tivesse de fornecer urina, o técnico do Brasil pudesse ser pego em uma situação vexatória. Afinal, se depois de duas vitórias o técnico do Brasil demonstra tal instabilidade emocional, chegando ao ponto de ofender com palavras de baixo calão alguns jornalistas e até mesmo um jogador adversário, tal como fez com os repórteres da Rede Globo e com o craque Didier Drogba, da Costa do marfim, imagine o que poderá ocorrer no dia em que a seleção brasileira, sem ser bafejada pela sorte, ou pela proteção dos árbitros, vier a sofrer uma derrota. Nesse dia os jornalistas precisarão contratar seguranças! Às vezes fico pensando que, na surdina, trocaram o “anão” escalado para dirigir a equipe brasileira, deixando o Dunga no Brasil e trazendo o “Zangado” para a África do Sul. Agora, só que ver se os dirigentes da FIFA vão deixar de lado o comportamento omisso e irresponsável que cultivam em relação à Copa do Mundo, quando a principal preocupação parece ser a contagem da "grana preta" que arrecadam com o evento, para chamar o feito à ordem, e botar moral na casa. Ou será que só Maradona pode ser suspenso, e pagar multa, quando usa de palavras de baixo calão para ofender jornalistas, tal como aconteceu durante as eliminatórias Sul-Americanas, quando "Dom Diego" foi suspenso, e condenado a pagar uma multa de mais de 24 mil dólares, por haver dirigido palavrões à imprensa Argentina, logo após a dramática classificação da "seleção portenha" para a Copa de 2010.

 

Júlio Ferreira

Recife - PE

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Brasil venceu a Coreia do Norte com um gol de sorte


Alguém duvida?

 

Atualmente, quando o futebol deixou de ser prioritariamente encarado como esporte e passou a ser "um grande negócio", chega ser enojante acompanhar as transmissões dos jogos da seleção brasileira, pelas televisões e/ou rádios espalhadas por esse Brasil afora.

 

 

Os locutores e comentaristas, a maioria dos quais incluídos nas folhas de pagamento dos clubes, federações, empresários de jogadores ou mesmo dos grandes patrocinadores das transmissões, deixam de simplesmente narrar e/ou analisar o que está ocorrendo em campo para cinicamente tentar passar para os telespectadores e/ou ouvintes as "versões" que lhes foram "encomendadas", na maioria das vezes discrepantes em relação às imagens vistas na telas da TV.

 

Vejamos o caso do jogo Brasil e Coreia do Norte, quando a seleção brasileira marcou seu primeiro gol de forma fortuita, em um lance no qual o lateral direito, como último recurso, para ver o que acontecia, deu um "bombão" para dentro da área. Nossos "doutos" comentaristas desmancharam-se em elogios à "capacidade técnica" do autor do gol, insistindo na tese de que ele havia visto o goleiro sair e "colocado" a bola no pequeno ângulo que tinha. Mentira!

 

O lance foi fortuito. Na verdade, nosso jogador, como é mais comum do que se pensa, fez o gol por pura sorte, a exemplo do que acontece nos chamados "gols olímpicos". Ou será que alguém vai acreditar que ao fazer um gol olímpico o jogador, ao invés de aproveitar escanteio para fazer um bom cruzamento, friamente opta por tentar mandar a bola diretamente para o fundo das redes?

 

Júlio Ferreira

Recife - PE

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

Cônsul cubano chama PM para manifestantes

 

Dia 25/03 eu e mais 8 cidadãos paulistanos nos reunimos pacificamente e em ordem diante do consulado de Cuba para entregar um manifesto ao cônsul contra a prisão dos presos "de opinião" cubanos, porém, não fomos recebidos e, além do cônsul se recusar a receber o manifesto mesmo que pelo portão, ainda chamou a PM (três viaturas) e o Denatur sob a alegação de que afrontávamos uma tal Lei de Viena que impede manifestações diante de embaixadas e consulados; alegou também que a segurança do consulado estava ameaçada pelo grupo.

 

Não satisfeito acionou a militância que chegou em cinco minutos  para nos confrontar  e provocar distúrbios que justificassem a nossa prisão. A maturidade - somos todos avós - se sobrepôs às provocações dos militantes, e o nosso movimento acabou por se dispersar  seguindo conselho dos próprios policiais que temiam pela nossa integridade física.

 

Ontem , 07/04, mais de 300 manifestantes da UGT, central sindical que representa 750 sindicatos, juntaram-se diante do mesmo consulado, em defesa do povo cubano e da democracia (sic), contra o embargo americano e  solicitando também que os presos cubanos sejam libertados...

 

Ora, que posição mais hipócrita! Como podem defender a democracia cubana se é este arremedo de democracia que justifica a prisão de quem pensa diferente do governo ditatorial dos Castro?

 

Resta perguntar: o cônsul chamou a polícia pelo fato de 300 manifestantes estarem na porta do consulado afrontando a Lei de Viena? Requisitou a tropa de choque da militância para ir confrontá-los com arrogante truculência?

 

Esse movimento da UGT é uma farsa, é mais uma demonstração de força em defesa do regime dos irmãos Castro. E dizer que nove gatos pingados mereceram uma resposta deste tamanho... Muito bom saber o quanto incomodamos o cônsul de Cuba em São Paulo.

 

Mara Montezuma Assaf

São Paulo-SP

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

Agressão em Avaré*

Salve companheiros!

 

Escrevo-lhes hoje para relatar uma situação lamentável na qual fui envolvido, como vítima. Ao visitar a Rádio Interativa FM de Avaré e sendo hostilizado por parte de um funcionário chamado Gabriel, fui "convidado" a me retirar da emissora de forma ríspida, mesmo tendo a informação de que eu tinha autorização para distribuir o material do sindicato, informado durante realização de uma fiscalização indireta com a emissora na Gerência do MTE de Bauru. Importante lembrar que a emissora já havia participado de uma mesa redonda conosco. Inclusive com a presença do companheiro Posca. Naquela oportunidade, levantado todos os problemas trabalhistas, o funcionário Gabriel, representando a emissora se mostrou disposto a regularizar a mesa. Ficando então agendado uma visita de nossa parte para ver se a mesma havia feito os encaminhamentos acordados. Um dia antes da data recebi a ligação do mesmo funcionário me informando que a pessoa responsável pela emissora na cidade estaria de recuperando de uma cirurgia e seria interessante que a data fosse remarcada. O que não entendi como problema. Feito isso então, quando fomos fazer a visita, inclusive acho que já relatei isso, ao entrar na emissora e ser convidado a me dirigir a sala de trabalho do diretor do departamento financeiro. Fui surpreendido com a chegada de mais duas pessoas, o responsável pela emissora Oacir Lucas e Josenná Araújo. No site da emissora os mesmos estão identificados com os cargos de Supervisor Geral e Diretor Artístico e Comercial respectivamente.

 

Pois bem, depois de ficarem fazendo ameaças veladas e sendo hostilizados, o funcionário Josená fez o gesto de ligação no celular e dizendo que estava chamando a política por perturbação no local de trabalho. Sendo que só estava lá por causa do acordo que tínhamos feito com a emissora para verificação dos documentos. Solicitei que a porta fosse aberta para que eu saísse e me dirigi para fora da emissora, onde este mesmo Josená continuou a provocar e ameaçou me agredir. Fui embora para não entrar em vias de fato. Relatei isso para alguns diretores e por uma questão política achei imperativo que houvesse fiscalização na emissora. Chegamos a levar dois auditores na empresa, sendo que comigo, o mesmo não valia nada. Não autuou e solicitou que a empresa levasse os documentos em Bauru para fazer a tal da fiscalização indireta. Nessa oportunidade, a da fiscalização indireta, também estive presente e o procedimento foi feito com o mesmo fiscal que levamos em Avaré para fiscalizar a empresa. Em síntese; não houve nenhuma autuação e a empresa enviou cópias de documentos que não levaram na oportunidade para o fiscal. Fiz a reclamação para o chefe dos fiscais que se dispôs a nos acompanhar em outra fiscalização, considerando a precariedade do trabalho feito pelo outro auditor do trabalho. Dessa data em diante, não acompanhei mais o processo, já que o companheiro Marquinhos de Ribeirão preto e nosso Advogado Arthur é que deram continuidade. Solicitei apenas informação do companheiro Marquinhos em relação a visita de nossa parte na emissora, o que me foi relatado é que a empresa havia autorizado a distribuição do jornal do sindicato na empresa, inclusive esse serviço sendo feito por mim.

 

A agressão

 

Me dirigi a emissora por volta das 12:00 para comprovar o que havia sido informado; de que eu poderia fazer a distribuição dos boletins. A porta da emissora estava fechada, mas fui orientado por uma das funcionárias a ir pela porta lateral que se encontrava aberta. Ela abriu a porta e eu falei que vim distribuir o boletim do sindicato. Perguntei se o responsável pela emissora estava presente, Sr. Lucas. Me informou que o mesmo estava em horário de almoço. Então relatei a ela que deveria distribuir os boletins em mão e em seguida perguntei quem estava no ar. Me informou que era o Marquinhos.

 

Entrei na emissora e entre o estúdio e a porta que entrei há uma sala onde fica a do diretor financeiro Gabriel. Ao me ver começou a falar ironicamente que eu tinha feito algo "bonito" no nosso boletim. Argumentei que o boletim era do Sindicato e que o que estava lá eram fatos. Falei que estava ali para cumprir o que havia sido acordado com o responsável da emissora de que poderia distribuir o material. Ele voltou a querer questionar o que estava escrito e começou a querer bater boca. Como sabia que não estava para aquilo ali e ao perceber que o mesmo atendeu o telefone, comecei a distribuir o boletim para os funcionários que estavam próximos. Neste locala é possível ver o locutor através do "aquário". Levantei o boletim pra ele e o mesmo pediu para aguardar um pouco e logo em seguida me chamou para entrar no estúdio. Ao entregar o material para ele informei que deveria ser breve, já que estávamos tendo divergências com a direção da emissora. Então o funcionário Gabriel entrou no estúdio falando que eu não era dono da emissora e que era para eu me retirar dali. Tentei argumentar se o acordo valia ou não. Ele então começou a ser mais ríspido. O que me fez retirar da emissora e ir embora.

 

Já indo em direção do carro da companheira do Sinsprev, que viajava conosco, o funcionário Josenná saiu pra fora da emissora e começou a querer discutir comigo. Lembrando que o mesmo já havia me ameaçado em minha última visita. Dei de costas e continuei a ir em direção ao carro, mas observando sua movimentação, que foi de me alcançar e me desferir um chute na perna direita. Neste momento chamei a companheira que estava dentro do carro, observado tudo pelo retrovisor. Ao fazer isso, de chamar a companheira, levei mais um outro chute na mesma perna, então prevendo que a coisa poderia engrossar, já estava me virando para ir ao carro, levei um murro no rosto na qual perdi os sentido e caí batendo com a cabeça ao chão.

 

Fiquei por alguns instantes desacordado, sendo acudido pela companheira que solicitava insistentemente para alguém ajudar. Cortei meu lábio do lado esquerdo internamente por causa do aparelho, um leve corte no nariz por causa do meu óculos escuro, que foi quebrado e fiquei com uma pequena escoriação e um galo na nuca. Fiquei desacordado por alguns instantes e ao me recobrar, liguei para a polícia. A companheira que estava junto, coitada, estava passada, só pedindo ajuda e nem se ateu ao fato de ligar para a polícia. Enfim, assim que a polícia chegou nos convidou para ir ao plantão policial para pegar os depoimentos. O que foi feito prontamente. De lá fomos orientados a ir ao pronto socorro para fazer um exame corporal médico, já que o legista trabalha apenas entre as 12:00 e as 12:30.

 

No pronto socorro fui examinado pelo médico que se negou a fazer seu relatório na requisição de exame médico corporal, alegando que essa é uma função de um perito. Mas que o faria no boletim de atendimento médico. E que está a disposição caso haja alguma representação neste caso. Saí de lá quase 18:00 hs. São quase 4 horas de viagem, meio abalado emocionalmente, consegui falar com o Arthur enquanto estava na delegacia e para um  companheiro aqui de Araçatuba, que é operador de gravação. Informei a ele que fui agredido em Avaré e precisava que ele gravasse um programa da Rádio Interativa FM agora de manhã, em que seria abordado o assunto.

 

Parece que houve repercussão na cidade a ponto de um vereador e radialista da Rádio Paulista FM me ligar solicitando que eu contasses minha versão. Passei estas informações para a direção da entidade para que a mesma tomasse uma posição política em relação ao caso e jurídica, caso seja possível. Cópia do boletim de ocorrência se encontra comigo, boletim médico do atendimento no PS Municipal de Avaré. CD com a gravação do programa onde o agressor conta sua versão dos fatos está sendo providenciado.

 

Abaixo o endereço da emissora;

http://www.interativa.fm.br

 

Qualquer dúvida entre em contato.

 

Abraços.

Werneck

As fronteiras nos dividem. A classe nos une. 

 

* Mensagem enviada por Sindicato dos Radialistas/Fitert-MG.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

Sobre o canil da Prefeitura de Itaúna

 

Caro Pepe Chaves! Com relação ao artigo do respeitável Jornal Via Fanzine que noticia que animais estão sendo exterminados de forma cruel em Itaúna, hoje não é assim, tenho ido no local, porque adotei 3 cães e pude ver como aquele canil é bem cuidado e, também o serpentário.

 

O atual funcionário que lá está é vitima da pífia administração e, ali foi colocado como castigo, porque não concordava com o que via na Secretaria de Saúde. Mas o tiro saiu pela culatra, haja vista que o funcionário é competente,  trabalhador e dedicado, inclusive, gastando dinheiro do próprio bolso para melhorar o local. Ele foi mais uma vitima, mais uma das pessoas perseguidas por essa administração pífia, ora instalada em Itaúna.

 

Os animais são sacrificados com aplicação de uma injeção letal e não sentem dor ou mal trato, porque a morte é instantânea. Portanto, aquele setor funciona muito bem, graças a esse funcionário, que foi ali encostado, mas cheio de competência, caráter e disposição para o trabalho.

 

Um abraço,

 

Odair de Assis.

odair@nwnet.com.br

Itaúna-MG

- Nota do editor: O artigo citado por Odair de Assis foi atualizado, constando a observação que ele grafa nessa mensagem.

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

Atitude de covarde é "desligar o telefone"

 

Fica aqui registrado publicamente minha indignação por mais uma manobra chula e ridícula do Ministério da Saúde, vejam só:

 

Semana passada eu entrei no site do Ministério e escrevi duras críticas sobre o descaso que este vem tratando a população em meio ao surto da peste suína.

 

Sim, digo peste porque quando uma epidemia é ignorada e nenhuma atitude é tomada ela se transforma em peste.

 

Não que eu pensava que alguma coisa iria mudar na conduta vergonhosa dos senhores que lá habitam, apenas queria que soubessem o que eu penso a respeito da ingerência e falta de estratégia e tática no combate à gripe no Brasil.

 

Acredito que muitas outras pessoas fizeram o mesmo.

 

Sabe o que eles fizeram?

 

Hoje entrei no site do Ministério e eles retiraram todos os botões de CONTATO e FALE CONOSCO do site, assim ninguém mais consegue mandar mensagens!

 

Esse é o retrato da política brasileira.

 

No momento a única coisa que eu aspiro é que um golpe militar retire do governo toda essa 'cumpanheirada' que lá está fazendo farra com nosso dinheiro, enquanto a população morre de gripe, mesmo pagando os maiores tributos do planeta.

 

Fábio Bettinassi - Araxá-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

 A vergonha de São Leopoldo

 

Moro numa cidade chamada São Leopoldo no estado do Rio grande do sul cidade que se auto intitula como exemplo e hoje palco de atrocidades com os animais aqui os bichos são maltratados com veemência sejam por abandono do poder público (prefeitura) ou por moradores hoje até que em fim uma parte deste fato veio a público no noticiário da RBS que mostrou o descaso total do SR. PREFEITO ARY VANAZZI do partido do PT.

 

A prefeitura deixou de repassar as verbas para rações dos animais porque brigou com a administradora da ALPA e a solução da tão magnânima inteligência da prefeitura do Sr. ARY VANAZZI foi cortar a comida digo são 400 cachorros presos, sem ração e sem água toda semana morrem 10 de fome de sede, 40 mortes por mês os bichos tentam desesperadamente se soltarem das grades da fome assistam aos vídeos feitos pela RBS é vergonhoso dizer que moro aqui estive lá e levei ração mas diante da atrocidade que presenciei fiquei sem palavras...

 

Joelma Macedo – São Leopoldo-RS - 25/05/2009

PS.: vejam o que eu vi:

Jornal do almoço (vídeo)

Comentarista jornal do almoço (vídeo)

Jornal Zero Hora (texto)

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

 Movimento pela Moralidade do Poder Legislativo

 

Senhores presidentes da OAB, CNBB, AMB e do TSE: faltam 19 meses para a sucessão de Lula. Se não cobrarmos a reforma política do povo, desde já, tudo ficará na mesma pasmaceira de sempre e continuaremos eternamente reféns de políticos profissionais, corporativistas, oligárquicos, incompetentes, indolentes, perdulários e de um poder legislativo inoperante. Contamos com o apoio de vossas excelências e de toda mídia nacional. Respeitosamente, a diretoria do MPMPL - Juiz de Fora – MG.

 

O deputado Michel Temer (PMDB), para agradar A OAB, acaba de declarar que, assim que puder, colocará em pauta de discussão e votação a PEC do nepotismo, abrangendo os casos de terceirização. Perguntamos ao sr. Michel Temer: quando ele pretende colocar em pauta de discussão e votação os itens da reforma política reivindicados, desde 2007, pela OAB, CNBB, e por outras entidades representativas da sociedade e que continuam engavetados na Câmara dos Deputados, principalmente no que tange à proposta de que o plebiscito e o referendo, tal como sufrágio eleitoral, não dependam, para o seu exercício, de decisão do Congresso Nacional e sim, sejam convocados pela Justiça Eleitoral? Essa votação é importantíssima para facilitar a votação da reforma política com a participação da sociedade e esperamos que ela se realize , integralmente e não fatiadamente, como é do costume de nossos políticos profissionais .

 

Internauta, divulgue este texto:

O que você tem feito de positivo para melhorar o viciado processo político-eleitoral, partidário de nosso país? Ainda não enjoou de participar de eleições, de dois em dois anos, e ser enganado pelos mesmos políticos profissionais de sempre?

 

Visite o site do MPMPL: http://www.mpmpl.org

E envie o manifesto pró-reforma política do povo aos sete destinatários ali indicados.

- Contato e mais informações: contato@mpmpl.org.

 

Diretoria/MPMPL - Juiz de Fora – MG - 24/03/2009

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto:

Abaixo assinado pela cassação do prefeito provoca “terremoto”

 

Na manha de Sábado dia 14/03/2009, o conhecido Aroldo Santana, funcionário da administração Eugênio Pinto, percorreu a praça prof. Vânia Marques no bairro Morada Nova, com olhar de intimidação contra Júnior Capanema, Palmira Feliciano, Kellen Consuelo, João Batista, Marcelo e Alice (ex-assessora do Vereador Orlando Silva), quando estávamos percorrendo um abaixo-assinado pela cassação do mandato eletivo do Prefeito e Vice-Prefeito de Itaúna.

 

Acionamos a Policia Militar de imediato. Aroldo me caluniou, ao afirmar, sem apresentar provas, que eu tinha dito que o Prefeito era ladrão. Eu o desafiei, na frente dos policiais militares, a provar que eu havia feito tal afirmação. Por fim, o mesmo disse a seguinte frase para mim “Cuidado, você está falando demais”.

 

Diante do ocorrido, na presença dos Policiais que já estavam se retirando, solicitei que se registrasse um boletim de ocorrência por ameaça.

 

Reafirmo perante este órgão de impressa, que eu vou continuar com as minhas manifestações pacíficas e LEGAIS em prol de uma cidade melhor, querendo o desgoverno municipal ou não.

 

E já afirmei isso diante à Tribuna Livre e Espaço Popular da Câmara dos Vereadores em meados de Julho de 2008, quando fui também ameaçado na praça da matriz por panfletar contra a baderna na Cultura, EU NÃO TENHO MEDO DE AMEAÇA, POIS SOU HOMEM O SUFICIENTE PARA CONTINUA MINHAS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, SEM TEMER A NINGUÉM.

 

No entanto, venho tornar público o ocorrido, para que as autoridades competentes estejam cientes e saibam a quem responsabilizar, caso ocorra algum tipo de atentado contra a minha pessoa ou meus parentes.

 

Júnior Capanema - 17/03/2009

 

* Em anexo recebemos cópia do B.O. registrado por Capanema contra o "segurança do prefeito", funcionário da Prefeitura de Itaúna.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto: Beleza Plástica na Escola

 

Pepe,

Bom dia!!!

 

Adorei o artigo Beleza Plástica na Escola, demonstra um desconhecimento total o que é Educação.

 

Estamos no início do ano hora de buscar projetos e cursos para qualificação de nossos professores, para que possamos ter uma Educação de qualidade.

 

Como educadora lamento profundamente esta brincadeira de mal gosto, partindo da área Educacional que são os pilares para o desenvolvimento de nosso Povo. Onde está o nosso título de Cidade Educativa do Mundo???

 

Abraços,

 

Maria Helena Quadros Santos - 04/03/2009

Pedagoga, atuando na área de Educação há trinta e cinco anos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto: Manifesto

 

Sou Ana Gabriela, 20 anos, aluna 2º período de Enfermagem da UIT. Há muito tempo tenho acompanhado as manifestações na Câmara dos Vereadores, através dos Jornais, em favor da educação e cultura.

 

Se por acaso alguém podia ainda ter alguma dúvida que a atual administração municipal não sabe cuidar com carinho de nossos alunos e professores, ao ler o artigo do Capanema publicado no Via Fanzine, não há como ter mais dúvidas.

 

Como pode o governo atual, em plena crise, gastar dinheiro para promover desfile, quando os professores precisam de melhores salários e os alunos por outro lado, de uma educação melhor. Isso é no mínimo ridículo. Será que mais ninguém em Itaúna vai protestar contra essa futilidade não?

 

Ana Gabriela - 15/02/2009

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem recebida – Assunto: Teatro Sílvio de Matos

 

Não sou artista, mas nasci e vivi em itaúna até o final de 2008 e amo minha terra. Apesar deu continuar acompanhando os acontecimentos de Itaúna, não me lembro de ter visto uma única ação do Júnior Fonseca em defesa da Cultura. Se não defendeu, porque atacar agora quem defende? E o pior, sem citar nomes.

 

Antes de pensar na destruição do nosso teatro, lembre-se que o povo tem direito a uma diversão saudável e, por exemplo, os meus amigos Junior Capanema, Palmira Feliciano e alguns poucos que ainda tem coragem de defender a cultura, o fazem com tanta garra e eficiência, justamente por causa da maioria da população itaunense ser composta de covardes e medrosos.

 

Paula Suelen - 10/02/2009

 

- Ainda o teatro: Deputado Neider solicita informações sobre teatro à Promotoria da Comarca de Itaúna

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Várias caras-de-pau

 

Participando do Fórum de Belém, o presidente Lula, como sempre discursou ao lado dos amigos esquerdistas bolivarianos. Disse: “O mercado quebrou por irresponsabilidade e não sentiu gastura, mas todos nós sentimos, porque como fala e, é só o que faz!”.

 

Diante dessa sabedoria, quem tem que se preocupar somos nós, porque o Brasil é que vai quebrar com esse governo e com esses prefeitos alinhados com ele. Disse: “O mercado financeiro tem que ser controlado”. E ele controla seus gastos, fiscaliza o dinheiro jogado nos ralos nas Prefeituras? E os contratos das milhares de “pilantropias” sob investigação, cujos certificados foram renovados? Não quer saber da Lei de Responsabilidade Fiscal e seus Prefeitos rasgam dinheiro, na certeza da impunidade, porque na realidade o que mais preocupa é a bolsa-voto.

 

Investe pouco mesmo com arrecadação crescente e, gasta quase toda receita no custeio da maquina perdulária, ineficiente e corrupta muitas vezes. No executivo em Brasília, incluídos milhares de Prefeitos, há muita semelhança com os transformistas dos cabarés de Berlim no passado. Ali exibiam metade masculina e outra feminina.

 

As performances do presidente Lula e seus Prefeitos são parecidas. Nos palanques falam com a máscara do Hugo Chaves, assassinam o capitalismo internacional e o povo mal informado delira.

 

Nos gabinetes fechados, os extraordinários atores adotam a máscara do presidente do Banco Central, com fervorosos aplausos para os donos de Wall Street. Nos Legislativos municipais, os ferozes e fingidos homens do povo, entram para as Câmaras de Vereadores deixando para traz as críticas e se unindo e apoiando maracutaias, corrupção escândalo e abusos de poder. Visam apenas às benesses pessoais e familiares, acompanhados por outros despersonalizados e sem constrangimentos da imoralidade da falsa personalidade.

 

Mesmo tendo certeza da distribuição de materiais dessas Prefeituras, onde se escolhe e premia-se um dos falcatruantes para assumir as falcatruadas gerais, até de quem foi eleito, evidente, em troca de emprego. É, Rui Barbosa, como tinhas razão. Envergonho-me de tudo que vejo acontecer, fui ser honesto, no meio destes desonestos politiqueiros?

 

Mas, Rui, ainda temos esperança, a JUSTIÇA. Não ria, ela é tardia e às vezes falta, mas sempre faz Justiça e, é só nela e no MINISTÉRIO PÚBLICO que estão os homens mais corretos e imparciais desse País de tantos bandidos e, são poucos os que distorcem suas retidões, fogem da luta, e deixam de cantar o Hino Nacional.

 

Se Deus não for brasileiro, nossa JUSTIÇA é nacional, salvo exceções de alguns membros dos Tribunais Eleitorais.

 

Odair Assis Rodrigues – brasileiro. 03/02/2009

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

'Corpo de Pedreiros' promove Pescaria no rio Tietê

 

Pepe, tudo bem? Faz algum tempo eu e o nosso amigo Kleber nos deparamos com algumas fogueiras próximos às nossas casas. Conscientes de que algumas árvores poderiam incendiar, tratamos de apagar aquelas fogueiras com o uso de pedras e entulhos que estavam jogados junto ao córrego. Desta ocorrência, surgiu de brincadeira a idéia de formarmos o "corpo de Pedreiros", uma forma paralela ao Corpo de Bombeiros, mas que atuaria em todas as frentes ecológicas possíveis. Seria uma Ong "de fato" composta por quem quiser, sem registros, sem contribuições, mas apenas por voluntários e sem compromissos ou obrigações.

 

O único compromisso é com idéias e atos que contribuam para a proteção de quaisquer ecossistemas. Assim, formei uma comunidade no Orkut e, desde já, te convido a participar. Combinei com o Kleber que nossos atos serão todos originais, dando um exemplo simbólico, e atuaremos em forma de personagens ridículos e eivados de bom humor.

 

A primeira idéia que tive foi a de elaborar uma "pescaria" no Rio Tietê, junto ao trecho mais poluído na Cidade de São Paulo. Assim, estamos anunciando esta pescaria na internet, marcada para o dia 31 de janeiro, às 10:00 horas, junto à Ponte do Limão, Marginal Tietê. Para chamar a atenção ao nosso ato nós dois estaremos de terno e gravata, pescando dejetos, objetos recicláveis e outras “sujidades” trazidas pelas águas do Rio Tietê.

 

Este ato visa chamar a atenção para a elaboração de um plano sério para o controle da poluição e para que se construa integralmente o sistema de tratamento de esgotos de todos os imóveis da Cidade, criando um mecanismo que deixe limpo todos os córregos da Cidade. Por fim, gostaria que você divulgasse o nosso grupo (composta somente por três pessoas) e anunciasse esta idéia original, pois acredito que, depois que o Tietê foi poluído, nenhum louco imaginou em elaborar umas pescaria destas e vestido de terno e gravata. Abraços, amigo e continue contando conosco para o que der e vier.

 

Guilherme Paula de Almeida

São Paulo-SP - 17/01/2009

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pano de chão de pocilgas!

 

Se a democracia é isto que estamos presenciando, o que será a ditadura? Não é o chamado povinho, destituído de educação, esta que leva à distorção do caráter, porque tem ligação direta com a consciência, que pratica a bandidagem na política.

 

Não, senhores, são os homens da elite e intelectualizados, que se vendem por qualquer carginho, mudam de opinião como a folha da palmeira virada com a menor brisa que a sopre. Parece que ser político é meter a mão no vaso sanitário mesmo, para a maioria. Não têm escrúpulos, porque o interesse próprio é mais importante. Profissionais da área médica, odontológicas e outras áreas, se curvam diante da ignorância, das falcatruas, da corrupção.

 

Não têm vergonha na cara, é como se a democracia existisse para sustentar a mediocridade, o cinismo e a desonestidade. Vocês são cínicos, venderam a moralidade e tentam se esconder na sociedade podre desse País. Prometo a mim que não vou ser polemico como me chamam os “sem vergonha na cara, incomodados”, mas não consigo esconder a franqueza, vendo vocês; abutres, politiqueiros, fazendo tipo, enganando a vocês mesmo, porque nós percebemos.

 

Não têm vergonha de suas famílias, filhos, crescidos ou não, já profissionais ou ainda na escola do estelionato político?. Sabem que são medíocres, mas não têm vergonha de andar pelas ruas, defendendo a incompetência, a derrocada do dinheiro publico ou ainda a corrupção.

 

 Desculpem-me os corretos, mas vocês passam só no caminho da mediocridade, não conhecem a estrada da cidadania, do caráter, porque o cinismo vos domina. Vocês são piores que os ruins declarados. Tenham vergonha na cara, respeitem a si próprios, suas famílias e o povo desinformado e despercebido. Vocês como pano de chão de pocilgas, provavelmente os porcos teriam vergonha de neles defecar.

 

Odair Assis Rodrigues – brasileiro. 11/01/2009

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Prestação de contas da cultura

 

É público e notório o descaso do atual (dês)governo pintista para com a cultura itaunense. No entanto a mais nova má notícia é que sequer nós, da Comissão pela Reforma do Teatro Sílvio de Matos, tomamos conhecimento da prestação de contas do Departamento de Cultura. Por outro lado, não poderíamos deixar de citar o bom exemplo do ex-diretor de cultura Elimar, o qual realizou corretamente a prestação de contas de todos os bens e outros do referido departamento no final do governo Osmando. Apenas exigirmos a mesma atitude, a qual temos o entendimento que foi a mais correta possível.

 

Na manhã desta segunda feira, dia 05/01/2009, eu protocolei dois ofícios à secretária do prefeito - a sra. Yoná, dirigidos ao alcaide. No primeiro, solicitamos a prestação de contas de todo o orçamento do Departamento de Cultura e a listagem de todos os bens do mesmo. Já no outro oficio, cobramos o cumprimento das promessas de campanha referentes à cultura.

 

Também protocolei oficio nº 3493 em 05/01/09 a absolutamente todos os vereadores de Itaúna, solicitando aos mesmos que não meçam esforços para que a reforma do teatro Sílvio de Matos seja concluída; que os mesmos exijam a prestação de contas do orçamento para a Cultura dos anos anteriores e, além disto, que o orçamento de 2009, aprovado para a cultura, seja devidamente fiscalizado e aplicado.

 

Para tanto, peço a todos os profissionais de impressa a quem este e-mail chegar, que nos ajude a fiscalizar o poder Legislativo, no sentido de fazer com que os edis cumpram e façam cumprir a lei orgânica do município, no que diz respeito à prerrogativa dos mesmos de fiscalizar o poder executivo.

 

Em anexo seguem as cópias dos ofícios protocolados ao alcaide e apenas um único oficio protocolado ao presidente do Legislativo – Antônio de Miranda, uma vez que o corpo do texto enviado a todos os vereadores é o mesmo.

 

Cordialmente,

 

Júnior Capanema

Itaúna-MG

 

- N.E.: Recebemos cópias dos referidos ofícios protocolados junto ao Executivo e Legislativo em Itaúna.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Senado Federal, monárquico e maquiavélico

 

É lamentável ter um Senado Federal como temos no Brasil. É uma “Monarquia Republicana”, haja vista que os suplentes são quase todos parentes e, com qualificação!!!

 

É um ato de irresponsabilidade, aprovar o aumento de Vereadores, num País de tanta miséria e necessidades prioritárias para gastos do dinheiro público. Não é a quantidade de vereadores que irá impedir que Prefeitos bandidos assumam as decisões das Câmaras Municipais, mas a qualidade, caráter e competência que impedirá a influência politiqueira desses Prefeitos desonestos e venais, de continuar a subornar grande parte desses estelionatários da política Brasileira.

 

Não questiono a legalidade, mas não aceito a falta de legitimidade como conseguem se eleger, com votos dos incivilizados e também dos venais. Espero que Câmara dos Deputados e depois o STF, não permitam que essa vergonha politiqueira seja aprovada.  Confesso que já não estou acreditando mais que o Brasil tenha solução. Estou cansado de ser forçado a chamar bandido de Vossa Excelência. Bandido não é só aquele que pratica atentados contra a vida, traficam, roubam, estão em todas as instituições. Mas estes eleitos pelo povo e, com aval constitucional, vilipendiam a todos nós, conscientes e pagos com dinheiro do povo para roubar o próprio povo. A luta é inglória, mas o caráter fala mais alto, eu sofro.

 

Odair Assis Rodrigues – brasileiro. 18-12-2008

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Autor de caricatura do prefeito se identifica

 

Caricatura de Bruno Costa

 

Olá,

 

Estive lendo sua reportagem no site, sobre a caricatura do prefeito Eugênio Pinto espalhada na cidade.

 

Lá você diz que não encontrou o autor da mesma. Por isso estou aqui pra te informar que ela é um de meus trabalhos que estavam expostos no Orkut, só que, infelizmente, uma vez na net, a imagem "já não tem mais dono", e alguém a pegou e fez os cartazes. Gostaria de deixar claro que não tenho nenhum tipo de relação com a pessoa que realizou tal ato, apesar de até achar engraçado e coerente que a população faça valer seus direitos, cobrando a prestação de contas de suas autoridades. Pelo menos o povo é bem humorado e criativo.

 

De certa forma, até gostei de ver meu trabalho exposto... Mas, afirmo que não tenho nada a ver com o ocorrido a não ser o fato de ter realizado o desenho e exposto no Orkut, como forma de divulgação do meu hobby.

  

Agradeço a compreensão.

  

Abraço

 

Bruno Costa, 18/12/2008

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comunicado à impressa Itaunense

 

Nós da Comissão em prol da Reforma do Teatro Silvio de Matos, que presenciamos enquanto cidadão, as reuniões públicas da Comissão processante, tem a informar o seguinte:

 

Foi publicado na impressa oficial de Minas Gerais, em 11/12/2008, edital convocatório, para o Senhor Prefeito Eugênio Pinto ser notificado de procedimento instaurado para apurar possível infração político-administrativa.

 

A Comissão de Cassação é composta por Edno Oliveira (presidente), Orlando Rodrigues (relator) e Lucinho de Santanense (membro).

 

Gostaríamos de aproveitar o mesmo espaço, para convidar todos os cidadãos de bem, honestos, trabalhadores e que não suportam mais o (dês)governo do PT, a estarem presentes nas próximas reuniões que acontecem na Câmara Legislativa de Itaúna, de forma a dar apoio aos Vereadores que votarão em prol de Itaúna,ou seja em prol da cassação do mandato do Prefeito reeleito Eugênio Pinto.

 

José Capanema Júnior – psicólogo, 12/12/2008

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Cassação do prefeito de Itaúna?

 

Estou surpreso ao ver noticias que a Câmara Municipal de Itaúna aprovou requerimento e, marcou reunião extraordinária sem remuneração para discutir a cassação do Prefeito.

 

Será que os Edis, dignos representantes de nós poveiros, decidiram assumir suas funções, em atitude histórica para os barranqueiros do Rio São João Acima (Itaúna)? Será que depois de tantas denuncias engavetadas e do silêncio, os bons prevalecerão sobre os interesses dos maus?

 

Não afirmo que o Prefeito seja corrupto, mas as denúncias apontam para dinheiro público mal aplicado e que merece investigação. Por outro lado, se o Prefeito elegeu o Vereador Anselmo, como está em sua brilhante fala. Houve custos para isso e, está declarado na sua prestação de contas eleitorais? Será que o Prefeito esqueceu de declarar, como esqueceu de declarar imóvel e a 13 Transportadora, e depois justificou? Essa ajuda ao Vereador é muito grave e deve ser esclarecido, apurado e, providências tomadas juridicamente.

 

Aproveitem e façam uma auditoria geral, quanto ao número de funcionários antes e após a posse do atual mandato. Despesas com viagens e suas justificativas, façam licitações paralelas através da Câmara com as realizadas e executadas. Pessoal admitido sem concursos, apuração de contas conforme denuncia que recebi e enviei à Câmara. Analisem outras denúncias, em poder também da Câmara.

 

Número de veículos alugados e alienados desde o início do mandato, preços desses aluguéis, necessidade da quantidade de carros alugados. Padrões elétricos distribuídos, entre outras coisas que estão ainda com o MP.

 

Odair Assis Rodrigues – brasileiro, 04/12/2008

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

1º/12/2008 Senador Alvaro Dias

 

Prezado Pepe Chaves,

 

Grato pelo incentivo. Permita-me destacar a importância desta iniciativa do Site Congresso em Foco, porque o Poder Legislativo tem sido achincalhado, até com justificadas razões. Alguns escândalos que começaram pela Câmara, no período do "mensalão", e acabaram chegando ao Senado têm comprometido a imagem do Legislativo. Essa iniciativa do Congresso em Foco, que é um veículo de comunicação especializado em dar cobertura ao trabalho do Congresso, é uma promoção que valoriza a instituição e possibilita às pessoas distinguir os parlamentares, separar o joio do trigo. Fico muito feliz por, pela segunda vez em três edições, ter conquistado o primeiro lugar. Quero agradecer principalmente ao Paraná pelos votos que me honraram com esse primeiro lugar.

 

Fraterno abraço,

 

Alvaro Dias - Brasília-DF

www.senadoralvarodias.com

Blog: www.blogalvarodias.com

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

A Verdade Sufocada

 

2008/11/2008 Ronaldo Schlichting <papanegro@onda.com.br>

 

Prezados compatriotas

 

O relatório paralelo, (em pdf 100-paginas na versão ostensiva), enviado para a Justiça Militar, (versão sigilosa), com graves evidências de sabotagem nas três tentativas de lançamento do Veiculo Lançador de Satélite (VLS), da Força Aérea Brasileira - FAB, estava hospedado no site www.vlsbrasil.pop.com.br que foi deletado, sumiu. Agora para acessar o documento entre em:

http://br.geocities.com/Sinarchia/sabotagem_do_programa_espacial_brasileiro.pdf.

 

 

O Relatório, "A SISTEMÁTICA SABOTAGEM CONTRA A "MISSÃO ESPACIAL COMPLETA BRASILEIRA" (MECB) E CONTRA O PROJETO VLS-1" também esta hospedado no sitio do Serviço de Documentação do Exercito, http://www.cdocex.eb.mil.br/hometextocel.htm, mas foi bloqueado.

 

Todos os outros títulos que ali constam estão em azul e se pode ter acesso aos seus conteúdos, mas o nosso agora aparece em vermelho e não abre.

 

Abraços.

 

Ronaldo Schlichting

Curitiba-PR

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Prefeito Eugênio é dono da 13 Transportes

 

Caro Pepe Chaves,

 

A Empresa 13 Transportes pertence ao Prefeito Eugênio Pinto. Recebi uma cópia do registro na JUCEMG e, tão logo recebi e vi que o Prefeito tinha 98% das ações e apenas 2 % pertencia à outra pessoa, fui até o endereço de funcionamento. Lá, fui surpreendido com uma casa em construção, comprada pelo Prefeito e com algumas pessoas da Prefeitura ali trabalhando, como várias outras pessoas viram.

 

Quando tentei fotografar, correram para os fundos e não fiquei lá por temer represálias. Tenho cópia do documento que me foi enviado e na época, ele não declarou ao Cartório Eleitoral. Então fiz uma denúncia e ele retificou sua declaração de bens, aceita pelo Cartório, conforme informou o Promotor Eleitoral.

 

Na verdade esse fato ocorrido é no mínimo imoral. Como se esquece de informar patrimônio para ser candidato e, nada acontece? Será que ele esquece de receber seus salários, ou de sancionar a Lei que a Câmara aprovou vergonhosamente o aumento do salário de menos de R$10.000,00 (dez mil reais) para R$18.000,00 (dezoito mil reais) e o vice R$9.000,00 (nove mil reais)? NÃO, ESQUECE NÃO, SANCIONOU seu próprio salário.

 

Vivemos num País que nos envergonha. O povo não acompanha jornais, nem vai à Câmara, porque fui lá denunciei, escrevi nos jornais e, os senhores Edis nada fizeram em razão dos interesses próprios e, o povo... Enquanto a saúde está morta e o povo enterrado devagarinho, conforme Deus quer.

 

Odair Assis

Itaúna-MG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

A vida como ela é...

(um projeto escolar da cidade educativa)

 

Em parte, comungo com o ponto de vista do historiador Guaracy de Castro Nogueira, em sua leitura sobre o resultado das eleições para o alcaide do município de Itaúna, O obvio ululante de N. R..

 

A desilusão dos eleitores itaunenses, com os indivíduos e com a política local me parece latente, a preferência pelo voto do agrado, o descontentamento com a classe política dominante, além da falta de liderança política na região.

 

Tomo a liberdade de reportar aos anos 70, minha geração, nascida na década de 60, recebeu “educação” ministrada pela Escola Estadual de Itaúna, Colégio Santana, Polivalente e outras instituições a época.

 

É interessante apresentar, que o ensino tecnicista do MEC/USAID - (agência ligada a CIA) tolheu toda uma geração, como conseqüência a visão de coletivo, de cooperação, de comunidade, infelizmente foi deixada de lado, de formação de mão de obra de ensino médio para as fábricas; além de que os estudantes que se preparassem para o vestibular da Federal, um ensino para decorar dados, números, sem entender, compreender conteúdo algum (aulas de História e Geografia da Escola Normal, onde o Diretor, a Professor(a), e a coordenadora Pedagógica cobrava notas nas provas de marcar X)...

 

Vou fazer um parênteses para elogiar uma grande pessoa, Prof. Educador Paulo Castanheira, que avaliava o raciocínio do aluno nos problemas de matemática, a analise era pelo pensamento que levaria ao resultado do problema, instigando ao raciocínio lógico, a dialética da aprendizagem  no entendimento e compreensão da questão.

 

Com o passar dos anos, percebi os questionamentos e preocupação com o ensino do Professor Geraldo Santos, que sempre questionava a direção da escola, pelo modo castrador da administração, sugerindo e questionando a situação e caminho que a educação estava seguindo. 

 

A Escola de Fundição fez seu papel, formar mão-de-obra técnica mediana para suprir a demanda das fundições e fornos da época, que na atualidade estão funcionando...

 

E o título de cidade educativa do mundo, que benefícios trouxeram para a cidade, uma formação de indivíduos castrados para a política, para o bem comum, à espera de uma solução dos céus...

 

A principal rua ainda é uma homenagem a um expoente positivista, Silva Jardim, que retrata o perfil da cidade, o eu prevalece sobre o nós, não devo preocupar com a leitura lateral, somente com meu objetivo, casar, ter filhos, (comprar uma Variant, um Chevette), um pedaço de terra, uma cota em algum clube social, tenho que me preocupar com o meu quadrado, e o resto que se...

 

Então, observo que o obvio ululante está claro, mas será que o cidadão que não conhece a leitura de Nelson Rodrigues vai entender...

 

Se os educadores de um passado recente, se preocuparam em formar o cidadão com o perfil de objeto e aguardar as migalhas do grande peixe, Leviatã, poder publico, que futuro esperar... A vida como ela foi... Projetada para alienação de toda uma geração...        

 

Marco Aurélio A. Lopes

Bacharel em Direito e Educação Física, Sociólogo.

Cuiabá-MT

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sobre a carta ao presidente Lula

 

Caro Pepe Chaves, veja a resposta recebida como definitiva à carta enviada ao presidente Lula (abaixo). Se for apenas isto, prova que o Presidente realmente não sabe nada que acontece. Porque fazer a propaganda que fez em Itaúna, dando tiro no escuro, não é aconselhável a um respeitável Chefe de Estado. A cada dia me envergonho mais não só, com grande parte desse povo vira lata, desde miseráveis, incultos, até a outra margem social. Não é só por falta de conhecimento que brincam com a cidadania, fazem conscientemente porque não têm caráter mesmo. Não sabem o que é um País. Os primeiros, por ignorância, os demais, porque fazem parte do sistema, azeitado para levar vantagens, desonestos e outros porque está bom para eles, se danem os outros. A saúde em Itaúna está morta, mas as propagandas mentirosas inclusive na TV, mostram outra realidade, a falsa. No Hospital, pacientes em estados graves, ficam nos corredores sem uma triagem que dê prioridade aos casos mais graves. É uma bandidagem democraticamente eleita com finalidade de enganar o povo e levar vantagens pessoais.

 

Odair de Assis Rodrigues

Itaúna-MG

 

Resposta enviada pelo Gabinete da Presidência da República à carta de Odair de Assis Rodrigues (nesta página), escrita ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.

 

Prezado Senhor,

 

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarregou-nos de registrar o

recebimento de sua mensagem.

 

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

 

Réplica de Odair de Assis Rodrigues

 

Prezado Senhor

Claudio Soares Rocha

 

Agradeço a atenção dispensada, mas gostaria de receber uma resposta. Trata-se de um assunto muito sério e o candidato foi reeleito com apenas um ponto percentual sobre o segundo colocado. Concorreu com quatro candidatos e mostrava falsas pesquisas com vantagens de mais de vinte por cento. Tem mais de duas dezenas de processos, algumas representações e, só venceu porque usou a imagem e fala do Presidente Lula em um telão pelas ruas da cidade. Reelegeu-se com pouco mais de um terço dos eleitores. Nos municípios começam os maus políticos e neles estão os diversos desvios de verbas públicas. Diante dos fatos não me sinto confortável ao receber a noticia do recebimento da minha missiva, que não se trata de uma mensagem. Espero uma resposta, como cidadão, eleitor e admirador do Presidente Lula, que cometeu um equívoco que merece explicação.

 

Atenciosamente

Odair de Assis Rodrigues

 

*  *  *

 

Em baixa?

Itaúna, 06 de outubro de 2008.

Desculpem-me, meus caros analistas.

Estão em baixa, assim como estão em alta, alguns politiqueiros. Os políticos com formação de caráter, coragem e dignidade não se incluem em suas listagens simplesmente por não estarem à caça de um emprego na Prefeitura ou na Câmara Municipal. 

Apesar de isto ser minoria em nossos tempos atuais, existem pessoas que se preocupam com bem estar da sociedade e com a dignidade do ser humano. Portanto se para eu estar politicamente em alta, precisar fazer alianças com os abutres, prefiro me manter em baixa, fazendo apenas aquilo o qual eu der conta, lançando um passo conforme o tamanho de minhas pernas.

Os meus 437 (quatrocentos e trinta e sete) votos representam para mim, o número de consciências que consegui atingir com meu digno trabalho. Estar em alta com minha consciência e dignidade me bastam. Não trabalho para políticos, tento apenas dar o melhor de mim para à sociedade e o que não é o caso dos que tentam me colocar no mesmo nível dos demais. E é por isso que lhes peço carinhosamente, que excluíam-me dos limites de suas mentes analisadoras. Não faço politicagem, pratico política social, que isso fique bem claro! 

Palmira da Biblioteca – Itaúna-MG 

* Cópia do discurso realizado no Espaço Popular da Câmara Legislativa da Cidade de Itaúna, aos 7 dias do mês de Outubro de 2008, pela líder comunitária Palmira Feliciano, em resposta ao Jornal Brexó, pelo nome da mesma constar na lista dos políticos em baixa. Enviada a esta coluna pela autora.

*  *  *

Carta ao presidente Lula

 

Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Odair de Assis Rodrigues, brasileiro, casado, técnico têxtil, economista, adm. de empresas, psicanalista clinico, bacharel em direito, CPF-10355405687 - CI-M-51843 SSPMG, residente e domiciliado na rua Ivolina Gonçalves, 232 cep-35680418, Itaúna - Minas Gerais, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência aduzir o seguinte:

 

Estou decepcionado com Vossa Excelência, após votar por três vezes e ao ver seu apoio a candidato a Prefeito (reeleição), com mais de duas dezenas de processos, como acontece em nossa cidade com o Sr. Eugenio Pinto. Trata-se de um Prefeito eleito pela falta de opção, haja vista que o outro candidato formou um grupão e, o povo votou contra ele.

 

O Sr. Eugênio Pinto é um oportunista e está usando a propaganda de Vossa Excelência, que é genérica, como se fosse dirigida a ele. Há um carro com um telão exibindo vossa imagem e fala, para enganar a população e conseguir sua reeleição, como se Vossa Excelência fosse conivente. Sou um defensor da verdade, escrevo nos jornais, critico políticos venais e sempre admirei as atitudes como conduz a política brasileira, apesar de às vezes dizer que não sabe nada que acontece com seus pares.

 

Conheço mais de trinta países, conheço todas as falcatruas de grandes empresários, pois fui executivo de grandes empresas e, não posso acreditar que Vossa Excelência permita que sua imagem seja usada para enganar um povo tão sofrido. O fato do Sr. Eugenio Pinto, ser do PT, não lhe dá o direito de se eleger a qualquer custo e, muito menos de Vossa Excelência ajudá-lo sem pelo menos procurar saber de quem se trata e quantos processos pesam sobre sua administração.

 

Envergonho-me às vezes ao me deparar com desídias como esta, que não passa de corporativismo, clientelismo e todos predicados inerentes ao desalento da nossa política suja e sem rumo de ideologia. Meu partido está coligado com o PT, mas estou rompido porque não posso aceitar tanta sujeira. Esse mesmo senhor, me convidou a participar do seu governo e me disse: “o salário não é grande coisa, mas não precisa ir lá, vá só no final de semana para assinar alguns papéis”. Não aceitei como outros fizeram.

 

Não acredito que Vossa Excelência, tenha conhecimento destes fatos, e espero que tome providências ainda hoje, proibindo tal propaganda, porque o tenho como um homem de caráter, honesto e de uma retidão irreprovável, além de uma ideologia pátria invejável. No mínimo espero que me responda, antes das eleições e que tome providências para evitar um desastre político, haja vista que tudo começa nos municípios e, é neles que estão os maiores desvios de verbas públicas, como acontece aqui, muito bem maquiadas por profissionais competentes para lhes dar legalidade e legitimidade.

 

Certo de merecer a atenção que o País necessita, antecipo agradecimentos e expresso meus protestos de elevada estima e consideração.

 

Odair de Assis Rodrigues

odair@nwnet.com.br

*  *  *

 

Novas denúncias graves contra Prefeitura de Itaúna

 

Novamente cumpro meu papel de cidadão. Recebi outras graves denúncias contra a Prefeitura, encaminhei ao Ministério Publico e à Câmara Municipal para as devidas providências que julgarem necessárias. Deixo muito claro para aqueles mal esclarecidos, ou tendenciosos a acobertar maracutaias por interesses diversos, que não invento nada como anda falando esses defensores da má gestão do dinheiro público, para satisfazer suas paixões políticas e benevolências.

 

Deveriam ter mais cuidado na Administração, não permitir a má gestão e no mínimo impedir que estas desídias sejam vazadas. “Até porque, passarinho que dorme com o bumbum pra cima, pode ser confundido com morcego”. Portanto, senhores, não processo ninguém, apenas represento aos Órgãos competentes, sem intimidação ou partidarismo, porque não gerir bem o dinheiro público é jogar no lixo todo esforço coletivo de um povo.

 

Espero que alguém tenha coragem e dever cívico para entrar com uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Não posso fazê-lo por pertencer meu partido à Coligação Majoritária, mesmo contrariando a maioria. Em Itaúna a saúde está doente, o asfalto virou calçamento, a educação ficou analfabeta, a cultura está inculta, não há erudição.  O Teatro sem palco, artistas não fazem arte e, a imoralidade venceu o caráter. A nova relação que recebi sobre os padrões de energia elétrica, retirados do estoque da Prefeitura, tem uma coincidência muito grande com o apreendido e publicado pela imprensa. A marca que consta da lista recebida, é a mesma daquela suspeita de ser moeda eleitoral, de um candidato a Vereador ligado ao Prefeito e de sua confiança, “Padrão Santa Clara”.

 

Senhores defensores de maracutaias, estou errado em denunciar falcatruas? Envergonhem-se. Trata-se de dinheiro de todos nós, do povo, a serviço de aproveitadores de situações que lhes são confiadas, nas Prefeituras por esse Brasil afora. Lamento que as investigações e punições sejam lentas, em razão do excesso processual e escassez de pessoal no Ministério Público e no Judiciário, somados ao protecionismo na seara eleitoral, devido às Leis favoráveis aos corporativistas que as formulam. Diante dessa situação, políticos da vez aproveitam todas as brechas para utilizarem suas espertezas, assistidos por profissionais competentes a serviço da falcatrua, com manobras ilícitas ou imorais.

 

A demora nas investigações é outro fator a colaborar e incentivar o massacre das verbas públicas, ou ainda praticarem a concussão, haja vista que disponibiliza tempo para mascararem documentos, ou trocarem por outros que lhes dê credibilidade e legalidade.

 

O povo Itaunense, deve refletir muito sobre o que está acontecendo, não permitindo que a tempestade chegue antes de se construir os telhados. Não esqueça os guarda-chuvas porque as chuvas estão chegando e, mais uma pneumonia poderá arrasar nossa cidade, porque o Samu recolhe, mas o socorro encolhe.

 

Odair Assis Rodrigues – brasileiro.

Itaúna 22/09/2008.

*  *  *

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

Em relação ao episódio ocorrido no dia 16 de setembro de 2008, na ÁREA EXTERNA DO ESPAÇO CULTURAL (" Estacionamento do Rena "), gostaria de acrescentar e esclarecer o seguinte :

 

São TOTALMENTE INVERÍDICAS  as notícias que alguns jornalistas (sic!) divulgaram, afirmando que eu teria sido " conduzido à Delegacia para esclarecimentos ".

 

Houve COVARDIA em tal afirmativa pois TODOS os órgãos de imprensa de Itaúna tiveram acesso ao BOLETIM DE OCORRÉNCIA e TAMBÉM AO MEU E-MAIL que descartam CATEGORICAMENTE tal notícia.

 

Além do mais as matérias foram ilustradas (sic!) com fotos tiradas pelos funcionários da Prefeitura ISRAEL LÚCIO e CLÁUDIO ALEIXO ("Diabo Loiro"), mas que foram enviadas ANONIMAMENTE para a imprensa itaunense.

 

Ao contrário do que dizia o TELEFONEMA ANÔNIMO que acionou o 190, os Policiais Militares que lá compareceram constataram que EU NÃO ESTAVA em PRÉDIO PÚBLICO e sim em uma PRAÇA PÚBLICA e também que eu  não estava DIFAMANDO ninguém, apenas fazendo um PROTESTO PELA NÃO REABERTURA DO TEATRO NAQUELE DIA 16 DE SETEMBRO, O QUE TINHA SIDO PROMETIDO PUBLICAMENTE PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL|.

 

O meu protesto não é coisa de "Coronel Eleitoral " em véspera de eleição como quiseram propalar alguns. A minha luta pela reabertura do teatro vem desde 2006 quando eu escrevi um artigo intitulado : " ESPAÇO CULTURAL COMEMORA MAIORIDADE (18 ANOS) DE PERNAS PARA O AR ".

Náquela época o Teatro já estava como está hoje : COMPLETAMENTE DESMONTADO!.

 

A luta continuou com uma MANIFESTAÇÃO que participei em 16 de fevereiro de 2008, o que levou a Administração Muncipal a PROMETER PUBLICAMENTE a entrega do Teatro para o dia do ANIVERSÁRIO DE ITAÚNA.

 

A única coisa IRREGULAR que os militares encontraram foram os documentos do veículo que eu usada para fazer a manfestação. E o veículo foi apreendido até que o proprietário dele (QUE TAMBÉM NÃO FOI CONDUZIDO Á DELEGACIA!) colocasse a documentação em dia.

 

Quanto ao " comerciante que tem uma casa de material de construção em um bairro " e que, ANONIMAMENTE, informou ao Jornal BREXÓ que o " Danilo Lopes saiu de lá de braços dados com dois soldados", tenho a dizer que, segundo consta, trata-se de um EX-MOTORISTA que, após fazer toda a sua vida às custas do apoio de um renomado político agora, por interesses pessoais se  comporta como um " PETISTA DE CARTEIRINHA".

 

É um MENTIROSO e agiu COVARDEMENTE ao tentar se esconder no anonimato para me DIFAMAR.

 

E para encerrar DEFINITIVAMENTE ESSE ASSUNTO gostaria de pedir, sinceramente, mil desculpas ao OSMANDO por tê-lo envolvido involuntariamente neste episódio. Utilizei inadvertidamente o veículo que trazia adesivos de sua campanha o que, com certeza, serviu para que os seus adversários, temendo a sua muito provável vitória, usassem da situação para tentar denegrir as suas  ilibadas moral e conduta.

 

Tenho Dito!

 

Danilo Lopes

Ex-Diretor de Cultura da Prefeitura (1988/1991)

 

- Nota do editor de Via Fanzine: Danilo Lopes foi reprimido pela Polícia, a mando do prefeito de Itaúna Eugênio Pinto e o PT local, por estar numa via pública se manifestando contra a promessa não cumprida do prefeito, que afirmou publicamente entregar o teatro no dia 16/09 (que ele fechou por três anos). Os petistas de Itaúna associaram a pessoa de Danilo a do candidato Osmando (concorrente do atual prefeito), para quem ele trabalha na campanha eleitoral. A bem da verdade, esta afirmação não procede, é equivocada e de má fé, vez que as manifestações de Lopes ocorriam COMPROVADAMENTE antes de ele trabalhar na campanha de Osmando. A mesma juíza que cerceia uma manifestação pública que pede a abertura do “fechamento criminoso” do único teatro municipal por mais de três anos, deveria reprimir sim, a irresponsabilidade de governantes pagos com o dinheiro público para manter fechado o único espaço de expressão artística e cultural na cidade. Antes de ser candidato, Eugênio Pinto é um prefeito e deve responder e ASSUMIR o que DESTRUIU, o que DEIXOU DE FAZER e o que PROMETEU e NÃO CUMPRIU. Justiça deveria estar do lado do interesse popular, não a serviço ou a favor de um partido político que a aciona, por vezes, pelas causas mais fúteis e contra veículos da imprensa local, como temos visto ultimamente. O cargo de prefeito exige do seu ocupante o mínimo de responsabilidade e comprometimento com o patrimônio público e mostrar, comprovadamente que isso NÃO ocorre em Itaúna, não pode ser visto, de forma alguma como um ato político ou ligado a qualquer campanha, mas um ato de INTERESSE PÚBLICO, pois não é de hoje que o prefeito vem sendo denunciado pelo fechamento do teatro local. Desde que o teatro foi fechado em meados de 2005, Via Fanzine, tem denunciado, isso faz três anos. Onde está a Justiça de Itaúna que não interpele em favor do COMUM neste caso? Onde está a juíza que acata ações do PT, mas não cobra responsabilidade do maior filiado deste partido na cidade? Danilo Lopes pode ser tido como polêmico, pode receber críticas, mas somos testemunhas que seu manifesto é AUTÊNTICO e foi um ato CULTURAL e não POLÍTICO como querem fazer parecer os petistas. Este jornal não possui QUAISQUER vínculos políticos e também não estou aqui para defendê-lo, mas para testemunhar a VERDADE do que sabemos e do que convivemos com esta questão. E, no mais, Lopes tem muitas maneiras de comprovar isso, se for o caso. Os governantes irresponsáveis deviam deixar a justiça e polícia em paz e se voltarem para CORRIGIR e ASSUMIR seus erros e não se esquecer que homens públicos devem ter o mínimo de caráter e hombridade para assumir suas falhas e desleixos que estão a lesar Itaúna de diversas maneiras.

 

Pepe Chaves (editor itaunense).

pepechaves@yahoo.com.br

 

 

*  *  *

 

Itaúna-MG:

Denúncias gravíssimas contra

prefeitura estão com vereadores  

 

Enviei denúncia abaixo à Câmara Municipal, na pessoa do Presidente para que tome as providências devidas, em face de sua gravidade. Enviei ainda cópia para todos os vereadores, através de protocolo naquela secretaria. Esclareço ainda, conforme matéria publicada na imprensa, que não tenho santinhos com nenhum Prefeito, sendo minha candidatura independente. Se alguém está distribuindo santinhos com minha imagem é sem minha autorização e, estou procurando saber de onde está partindo. Deixo claro, que sou candidato independente e, que a lei não proíbe que faça propaganda sem Prefeitos. Se há veículos com minha propaganda e de outros Prefeitos não posso proibir porque são veículos particulares.

 

Odair Assis Rodrigues - Brasileiro - Itaúna 10-9-2008

 

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÚNA.  

 

Ref.: Denúncias gravíssimas sobre irregularidades na Prefeitura Municipal.

 

Envio as denúncias recebidas que por si só são explicativas, esperando que Vossas Excelências assumam as responsabilidades inerentes ao Legislativo, tomando providencias que o momento exige, requerendo documentos e quebrando sigilo bancário das contas, cujos números constam das mesmas, assim como a conciliação das contas.

 

Recebi a denúncia no dia 21-8-2008, em minha casa, conforme consta o encaminhamento ao Ministério Publico e protocolizado no mesmo dia, medida legalmente tomada em razão da solicitação na denúncia.  

 

No dia 26-8-2008, fui recebido pela Promotora do Patrimônio Público Drª. Silvia de Lima Soares, data agendada no dia 21/8 pelo Promotor Dr. Rodrigo Bragança de Queiroz.  

 

No dia 22-8-2008 às 15h54min, enviei copia ao Delegado da Policia Federal em Belo Horizonte, à CGU e ao Tribunal de Contas de Minas Gerais e, só estou divulgando, porque parte vazou na imprensa.  

 

Recebi no dia seguinte uma relação de credores da Prefeitura que estariam sem receber, (pagamentos atrasados), num total de mais de R$17 milhões.  

 

Diante dos fatos, com a palavra, a avaliação, a decisão e a transparência para o povo itaunense, os Senhores Vereadores, porque estão recebendo cópia para apreciação e, é dever do Legislativo tomar providencias e não, empurrar para o Ministério Público, fatos como estes e, que urge providências.

 

Atenciosamente,

Odair de Assis Rodrigues

Itaúna, 1º de setembro de 2008.

 

*  *  *

 

Em campanha política, artistas têm “voz”

 

Por Vilmar Pituca*

 

É engraçado como, ao menos, a cada  4 (quatro) anos, nessa época de campanha política, os artistas Itaunenses são tão solicitados a terem "voz" em encontros com candidatos a cargo majoritário.

 

Eu acompanho a trajetória política desde 1982 com a eleição do professor Francisco Ramalho, o único, a meu ver, que até os dias de hoje, conseguiu aproximar do que merece e quer a classe artística.

 

Sempre dei minha contribuição quando convidado nas tais épocas, e mesmo  em outros momentos em que eu pedia audiência, escrevia artigos, levava pedidos de cumprimento da lei orgânica, Conselho Municipal de Cultura, Lei de Incentivo a Cultura Municipal, entre tantas outras.

 

Como nos anos anteriores, fui convidado pelos candidatos a prefeito a dar meu "pitaco" nos seus planos de governo na área cultural, exceto, nesta do atual prefeito que já tem sua política cultural definida e em trâmite. Mais uma vez aqui estou, com todo carinho e respeito a todos os candidatos, mesmo sabendo que poderei estar sendo ouvido apenas para cumprir a agenda dos mesmos, entretanto, quero mostrar que eu, assim como meus colegas existiremos também durante seus mandatos.

 

Para se fazer um bom governo na área da cultura, tenho algumas dicas, que as torno públicas através desse artigo.

 

1-     O  ADMINISTRADOR, ANTES DE TUDO DEVE RESPEITAR A NOSSA LEI ORGÂNICA, ONDE NA SEÇÃO DA CULTURA, ART 126 AO 133, TRATA DA  PARTE LEGAL DE COMO  GERENCIAR A CULTURA EM NOSSO MUNICÍPIO, LEI QUE TODOS OS PREFEITOS IGNORAM , DEMONSTRANDO TOTAL  DESCONSIDERAÇÃO COM OS ARTISTAS E COM A DEMOCRACIA.

 

2-     TANTO O ATUAL ADMINISTRADOR COMO O PRÓXIMO, POSSAM ESTAR ATENTOS EM ESPECIAL AO ART. 129 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL POIS É ONDE TRATA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA, ÓRGÃO ESSENCIAL À DEMOCRACIA E UMA EXIGÊNCIA LEGAL, PARA QUE JUNTO COM O EXECUTIVO, SEJAM OS RESPONSÁVEIS PELA POLÍTICA E CALENDÁRIO CULTURAL DO MUNICÍPIO, ART 129 § 1º “[...] COMPOSTO POR 25 (VINTE E CINCO) MEMBROS  DE NOTÓRIO CONHECIMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL E QUE EXERÇAM ATIVIDADES CULTURAIS EM ITAÚNA, SENDO ELES DE 07 (SETE) ÁREAS: DANÇA , ARTES CÊNICAS, ARTES PLÁSTICAS,  MÚSICA INSTRUMENTAL,  MÚSICA VOCAL, ARTESANATO/FOLCLORE E LITERATURA.”

 

3-     É NECESSÁRIO QUE A CLASSE ARTÍSTICA SEJA MAIS UNIDA E QUE OS INTERESSES COLETIVOS SEJAM OS MAIS IMPORTANTES NA NOSSA PRODUÇÃO CULTURAL.

 

4-     É NECESSÁRIO UM DEPARTAMENTO DE CULTURA COM  AUTONOMIA ADMINISTRATIVA, POIS É COMUM VERMOS DIRETORES SOB AS ORDENS DE PREFEITOS, SECRETÁRIAS (OS) QUE NADA ENTENDEM DE ARTE E CULTURA.

 

5-     É NECESSÁRIO QUE SEJA CRIADA LEI DE INCENTIVO À CULTURA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO.

 

6-     QUE AQUELES QUE JÁ ESTIVERAM GERENCIANDO A CULTURA EM NOSSA CIDADE E NADA FIZERAM DE POSITIVO, POSSAM  BUSCAR NO SERVIÇO PÚBLICO UMA OUTRA COLOCAÇÃO.

 

7-     HÁ  DE SE VALORIZAR CADA CENTAVO GASTO, DESPREZANDO OS SUPERFATURAMENTOS  E ZELAR COM TODA A COMPETÊNCIA, DOS NOSSOS ESPAÇOS CULTURAIS.

 

8-      É IMPORTANTE RESSALTAR QUE A PREFEITURA NÃO É PROMOTORA DE EVENTOS, MAS QUE CABE A ELA DAR APOIO, INFRA-ESTRUTURA E INCENTIVOS FINANCEIROS ATRAVÉS DE LEIS ESPECÍFICAS.

 

9-     VAMOS NECESSITAR DE VEREADORES COMPROMETIDOS EM SER NOSSOS PARCEIROS, CUMPRINDO SUAS PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES, QUE SÃO DE FISCALIZAR E LEGISLAR.

 

10- EXIGIMOS QUE SEJA DEVOLVIDO AO POVO DE ITAÚNA E AOS ARTISTAS, O TEATRO SÍLVIO DE MATTOS, NÃO APENAS COM CARPETE E CADEIRAS DE VOLTA AOS SEUS LUGARES, POIS ESSES NÃO ERAM OS PROBLEMAS DO TEATRO,  MAS SIM, O TETO, SALA DE LUZ E SOM, PARTE HIDRÁULICA,  SAÍDAS DE EMERGÊNCIA, ENTRE OUTROS.

 

11- É NECESSÁRIO QUE O ATUAL GOVERNO DEIXE PREPARADO TODOS OS PROCEDIMENTOS, PARA QUE, EM JANEIRO, INICIE-SE UM NOVO MANDATO, COM O CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA ATIVO, POIS, SERÁ ELE JUNTAMENTE COM O EXECUTIVO OS GESTORES DA CULTURA NA NOSSA CIDADE.

 

Poderia ainda enumerar dezenas de procedimentos, mas  já me dou por satisfeito se o exposto for colocado em prática já no inicio do próximo mandato, assim, saberemos se ARTE, CULTURA e COMPROMETIMENTOS vão estar em CENA.

 

Cordialmente,

 

* Vilmar Pituca é diretor Teatral em Itaúna-MG(rpmt/DRT 3895).

 

*  *  *

 

E não é que ele voltou?  

Por Danilo Lopes*

 

E não é que ele voltou? E, para o meu espanto, voltou muito rápido... Estou falando do ex- Diretor de Cultura da Prefeitura Charles Teles. Aquele mesmo que tirou férias em pleno carnaval desse ano... E o resultado foi aquela "maravilha de festejo momesco...". Aquele mesmo que foi o responsável direto por terem "desmontado" o teatro Sílvio de Matos...O qual não foi " montado" até hoje...

 

Aquele que vai ficar marcado na história como um dos piores e o mais relapso diretor de cultura que já passou por estas plagas... E ele está de volta! Como um lobo na pele de cordeiro... O "lobo" Charles (ex-Diretor de Cultura) retorna na pele do "cordeiro" Charles Teles que agora se apresenta como Produtor Cultural (sic!sic!sic!)... E já anuncia com grande estardalhaço o "FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO (ARRRRRRRRRRRRRGH!). E quem foi que disse que juntar um grupo de teatro daqui e outro de acolá se chama "Festival Nacional de Teatro"???

 

 Ora bolas! Me poupe! Um festival de teatro é muito mais do que isso e um festival NACIONAL de teatro é muito mais ainda... E o pior é que, pelo que estou vendo, muito gente está apoiando essa " bela iniciativa " (sic!sic!sic!). Seria até louvável a vinda de um evento como esse mas, nunca , jamais, pelas mãos do Charles. E também sem se denominar "FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO". O que está se propondo é bem menos... Muito menos!!! Vejo o Charles como aqueles caras nordestinos vendendo água em um caminhão pipa para a pobre e sedenta população. O pior é que, neste caso, quem está vendendo água é, exatamente, o grande responsável pela terrível "estiagem cultural"que se abateu sobre nossa querida Itaúna.

 

Está faltando a muita gente que está apoiando o Charles uma boa dose de "memoriol".

 

Vocês não podem fazer vistas grossas e esquecer o mal que esse cidadão fez, recentemente, à cultura itaunense.

 

E está faltando ao Charles uma overdose de "simancol".

 

Exigimos pelo menos um pouco de respeito pela classe artística itaunense, sr. Charles.

 

 Mas isso você já provou que não tem, não é mesmo Charles?

 

Fica o meu protesto. Veemente!!!

 

* Danilo Lopes é comunicador e ex-Diretor Municipal de Cultura (de 1988 a 1991).

 

*  *  *

 

Carta aos senhores advogados

 

Precisamos realizar uma marcha nas ruas de nossas cidades, protestando contra a demora no atendimento de nosso Poder Judiciário. A OAB precisa organizar esse tipo de evento. Não é possível a nossa Justiça, em todos os campos, atender à população com tanto marasmo, vindo a gerar demora da punição de muitos criminosos e na solução de muitos outros problemas jurídicos, de interesse de milhões de pessoas. Temos conhecimento de que fóruns de muitas cidades pelo Brasil afora estão abarrotados de processos, com falta de espaço físico, falta de material de trabalho, falta de funcionários e, principalmente, de juízes. Precisamos chamar a atenção de nossos governantes a fim de que atentem para a solução desse grande problema. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve chamar o povo e fazer uma manifestação para que nossas autoridades repensem o atendimento do nosso Poder Judiciário.

 

Monsueto Araújo de Castro

Mogi das Cruzes - SP

 

 

 PÁGINA INICIAL  HOME

 

 
 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter