HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 

 Futebol

De volta aos gramados:

Jogador de Itaúna poderá retornar à Europa

Após atuar na República Tcheca, Juninho Velocidade deve retornar ao Velho Mundo.

 

Da Redação

Via Fanzine

BH-26/05/2012

 

Juninho Velocidade (com a bola) retoma sua carreira após uma curta interrupção.

 

Após sua passagem pelo Ponte de Itaúna, que depois se fundiu ao Esporte Clube Itaúna, o meia atacante Juninho Velocidade atuou na Europa, durante a temporada 2010/2011, pelo Fk Kraluv Dvur na República Checa, onde obteve excelente desempenho.

 

Uma contusão sofrida em 2011, fez o atleta retornar ao Brasil para cumprir tratamento. E, depois da pausa por alguns meses, em maio de 2012, Velocidade já se encontra completamente recuperado.

 

Agora, Juninho Velocidade poderá deixar novamente o seu país e retornar à Europa, vez que o SCR Altach, da Áustria, demonstrou interesse pelo seu futebol e pode ser o seu novo destino.

 

O brasileiro atraiu a atenção de Stöhr Edi, treinador no Altach SCR, e o clube europeu demonstrou interesse em contratá-lo.

 

Juninho Velocidade é um jogador rápido e com grande capacidade de raciocínio. Tem bom domínio, excuta passes inteligentes e desempenha com grande desenvoltura o papel de meia ofensivo.

 

Ele falou conosco sobre o seu retorno ao futebol e se mostrou bastante positivo. "Já estou atingindo o condicionamento ideal para voltar a disputar competições oficiais. Com paciência e muito esforço, eu vou superar esta fase para voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol", afirmou Velocidade.

 

Nas vésperas do retorno às suas atividades esportivas, Velocidade também tem sido sondado por clubes como o Real Oviedo e União Real, ambos da Espanha.

 

- Foto: Divulgação.

 

- Tópico associado:

  Brasileiro Juninho Velocidade atua no Futebol Tcheco

 

- Extras:

  Vídeo com jogadas e gols de Juninho Velocidade

  Juninho Velocidade marca dois gols contra a Seleção da Malásia

 

*  *  *

 

-- DO ARQUIVO VF 2011 --

 

Recife:

Santa Cruz sobe para a terceira

 Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o Santa Cruz, comemora

a subida da série D para a série C, com recorde nacional de público.

 

Da Redação*

Via Fanzine

BH-17/10/2011

 

Uma das mais apaixonadas torcidas brasileiras lotou o Arruda e empurrou o Santa.

 

O tricolor pernambucano amargou longos três anos de quarta divisão nacional.  No entanto, no domingo, 16/10, a torcida do Santa fez o que não fazia faz muitos anos: comemorou.

 

Com uma torcida de 60 mil pessoas no estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz fez sua mais importante partida dos últimos anos. Bastaria um empate com o Treze, da Paraíba, para os pernambucanos obterem acesso à série C.

 

Apesar de chegar perto do gol por diversas oportunidades, o placar não saiu do 0 a 0, mas foi suficiente para haver muita comemoração de uma das torcidas mais apaixonadas do país.

 

Recordista nacional de público

 

Com o estádio do Arruda lotado, os torcedores se esbaldaram com o retorno à série C, sonhando continuar a batalha para resgatar o Santa à série A.

 

O clube do Santa Cruz é o recordista de público durante esta temporada 2011. Nenhum outro clube brasileiro, considerando as quatro divisões, sequer chegou perto da média de 40 mil torcedores por jogo. Curiosamente, o recorde brasileiro de público pertence a um clube que disputou a quarta divisão.

 

Arriba, Santa!

 

* Com agências.

 

- Foto: divulgação.

 

*  *  *

 

São Paulo:

Câmara aprova isenção fiscal ao Corinthians em 1º turno

A votação do projeto de benesses ao clube ocorre um dia após um grupo uniformizado

da torcida corintiana pressionar os vereadores contrários ao projeto em seus gabinetes.

 

 

Depois de muita polêmica, aconteceu o que já se previa: no início da noite desta quarta-feira, sob o argumento de alavancar os investimentos na zona leste de São Paulo, a Câmara Municipal aprovou o pacote que livra o Corinthians de desembolsar até R$ 420 milhões na construção do estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014.

 

Após passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 288/2011 foi aprovado com os votos de 36 vereadores. Doze votaram contra e três se abstiveram. Com pressa, os vereadores anteciparam uma audiência pública para esta quinta com o objetivo de acelerar a segunda votação. A decisão em segunda instância ainda não tem data definida. Na sequência, o projeto precisará ser sancionado pelo prefeito para entrar em vigor.

 

A votação do projeto de benesses ao clube ocorre um dia após um grupo uniformizado da torcida corintiana pressionar os vereadores contrários ao projeto em seus gabinetes. O presidente corintiano Andrés Sanchez também disse que, caso a garantia financeira da isenção não seja enviada à Fifa até o dia 10 de julho, São Paulo não poderá ser sede da abertura da Copa de 2014, o que aumentou a pressão sobre o Legislativo paulistano.

 

* Informações de Diego Zanchetta/Agência Estado (SP).

- Imagem: editoria de arte VF.

 

*  *  *

 

Santos-SP:

Santos é o campeão paulista 2011

Peixe é bicampeão paulista e jogadores já sonham com Libertadores.*

 

Jogadores do Santos levantam o troféu do campeonato de 2011.

 

Vibre, torcedor santista, vibre que o Peixe é o campeão paulista de 2011! Depois de vencer o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar, o Santos conquistou o bicampeonato (em 2010, vencera o Santo André na final) e o 19º título paulista em sua história.

 

O título estadual do Peixe também pode representar uma ameaça ao Timão, campeão paulista em 26 oportunidades. É que o Santos, que chegou a amargar jejum de 22 anos sem vencer a competição (entre 1984 e 2006), já acumula sua quarta conquista em seis anos (2006, 2007, 2010 e, agora, 2011). No entanto, mesmo com a conquista, os meninos não deixam de sonhar com a Libertadores.

 

- Estou muito feliz por ter vencido, não importa de quem foi o gol. Tentei marcar no primeiro tempo, tive chance, mas a bola não entrou. No segundo, dei mais sorte. Espero que ninguém nos segure. Vamos agora trabalhar pela Libertadores - disse Neymar, astro da equipe, que contou com a colaboração do goleiro corintiano Julio Cesar para marcar o gol decisivo do Peixe. Veja as fotos da partida abaixo!

 

No gramado, muita emoção entre os jogadores do Santos. Para o capitão Edu Dracena, o Peixe mostrou que mereceu o título:

 

- A expectativa era grande, fomos melhores, não era só no papel. Só tenho que agradecer à Deus, deu tudo certo.

 

- Infelizmente as críticas servem para melhorar, mas é isso aí, o que importa é que fomos bicampeões paulista, mostramos emopolgação. Se Deus quiser, vou embora agora com quatro títulos, falta o da Libertadores ainda - afirmou o atacante Zé Eduardo, autor do passe para Arouca no primeiro gol.

Léo, ao final da partida, desabafou e admitiu que jogou com dores na perna:

 

- Seria um presente maravilhoso (vencer a Libertadores), fico feliz, com o apoio do torcedor. Com 36 anos, lutar assim, é porque eu mostro que tenho condição. Carregar um peso dessa Vila Belmiro inteira não é facil. Joguei com dor na panturrilha, com edema. E agradecer ao Muricy, que posicionou a defesa de tal maneira...

 

- Entramos no jogo pelo caminho certo. A diretoria é boa, sensacional. Descansamos hoje, vamos seguir na luta na Libertadores agora - completou o técnico santista, Muricy Ramalho.

 

Sprint final santista

 

A campanha santista ao final do mata-mata também superou expectativas e colocou o Santos como melhor time do Campeonato Paulista no quesito pontuação. Com as 3 vitórias e o empate na fase final, o Peixe totalizou 14 vitórias em 23 partidas, 45 gols marcados e 21 sofridos. Com estes números, o Alvinegro Praiano, que se classificou apenas na 4ª colocação na primeira fase, terminou o Paulistão com melhor pontuação do que os arquirrivais.

 

No Sul, a festa foi colorada.

 

Outros resultados dos estaduais

 

No Rio Grande do Sul, o Internacional levou mais um título gaúcho ao vencer o Grêmio nos pênaltis. Na Bahia, o novo campeão estadual é o Bahia de Feira da Santana, que derrotou o Vitória. Em Goiás, o Atlético se sagrou campeão. O Coritiba foi o campeão paranaense de 2011. A Chapecoense levou o título catarinense. E no Pernambuco, o Santa Cruz retorna à glória ao voltar a se sagrar campeão estadual em 2011.

 

* Informações de Lancepress.

- Fotos: Miguel Schincariol – Agência Estado.

 

*  *  *

 

São Paulo:

Corinthians contrata Adriano, o Imperador

Adriano reforça Corinthians e deve chegar na terça-feira*

 

Fotomontagem: Adriano é promessa de gols com a camisa do Corinthians.

 

O atacante Adriano é o mais novo reforço de peso do Corinthians para a temporada de 2011. O jogador, que teve o seu contrato rescindido pela Roma no início deste mês, desta forma volta a atuar no futebol brasileiro depois ter defendido o Flamengo na temporada de 2009 e no primeiro semestre de 2010.

 

O jogador assinou contrato no final da noite de segunda-feira e deverá ser apresentado na próxima terça, quando o clube pretende promover um evento grandioso para comemorar a chegada do atleta. As informações são do jornalista Wagner Vilaron, do jornal O Estado de S. Paulo. O Corinthians ainda não oficializou a contratação, o que deve ocorrer nas próximas horas.

 

Curiosamente, o primeiro contato de Adriano com os torcedores corintianos deverá ocorrer no mesmo dia em que o São Paulo irá apresentar o atacante Luís Fabiano, contratado junto ao Sevilla, em outro evento de grande porte agendado para acontecer no Morumbi.

 

Tendo em vista o histórico de polêmicas fora de campo, Adriano teria aceitado assinar um contrato de produtividade com o Corinthians, que promete reduzir os rendimentos do atleta em caso de atos de indisciplina.

 

Adriano chega ao Corinthians pelas mãos de Ronaldo, que conseguiu convencer o amigo a fechar com o clube do Parque São Jorge. E, assim como aconteceu com o Fenômeno, no final de 2008, o atacante chega ao time depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo.

 

Reforço de peso para a temporada, Adriano, porém, não poderá defender a equipe no Campeonato Paulista, pois as inscrições já estão encerradas. Porém, ele terá tempo de sobra para entrar em forma para poder defender o Corinthians no Brasileirão, que começa em 21 de maio. Neste período, ele também irá finalizar a recuperação de uma cirurgia no ombro a que foi submetido enquanto ainda era atleta da Roma.

 

Adriano chega no Corinthians para reforçar um ataque que já conta com Liedson como grande nome no momento. Fora as duas estrelas, a equipe tem Dentinho e Jorge Henrique como outras duas principais opções para o setor. Além disso, o técnico Tite dispõe dos reservas William e Edno para o ataque.

 

TRAJETÓRIA DE GOLS E POLÊMICAS - Agora jogador do Corinthians, Adriano teve um início de carreira meteórico. Ele chegou aos profissionais do Flamengo em 2000, e no mesmo ano foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, ainda com 18 anos. O sucesso no clube carioca o levou rapidamente à Europa. Em 2001, ele já era da Inter de Milão.

 

Jovem, ele não conseguiu se destacar no time milanês e acabou emprestado para a Fiorentina. Em seguida, foi cedido ao Parma. Voltou à Inter em 2004, com status de artilheiro. Desta vez, se adaptou rápido, se manteve como titular e ajudou a levar o time italiano a um dos seus períodos mais gloriosos.

 

Após a morte do seu pai, em 2006, o atacante viu sua carreira começar a entrar em declínio. Deixou de ser relacionado para os jogos da Inter e confessou problemas com álcool. Prometendo devolver o jogador recuperado, o São Paulo conseguiu o empréstimo do atleta em 2008, em uma negociação que abriu as portas para o retorno dos craques europeus para o futebol nacional.

 

No Morumbi, foi o artilheiro do time na Libertadores, mas não jogou bem a partida decisiva contra o Fluminense, perdendo a bola no gol que gerou a eliminação do time paulista no Morumbi, e foi embora sem deixar muitas saudades.

 

Menos de um ano depois de voltar à Inter de Milão, em abril de 2009, saiu do time italiano sem explicações e retornou o Brasil. Passou um período de reclusão na Vila Cruzeiro, no Rio, seu bairro natal, e anunciou em entrevista coletiva a aposentadoria provisória do futebol, pois não sentia mais prazer em jogar.

 

A aposentadoria, porém, não durou muito, e no final de maio ele já estreava no Flamengo, seu time de coração. Com o status de estrela, marcou 19 gols no Brasileirão de 2009 e levou o time carioca ao título, se firmando ainda mais como ídolo rubro-negro. A lua de mel, porém, mais uma vez durou pouco. No começo do ano seguinte, perdeu um pênalti na decisão da Taça Rio, não impediu a eliminação na Libertadores, sentiu a pressão da torcida e se transferiu para a Roma.

 

Na capital italiana, já chegou sob desconfiança, mas com contrato de três anos. Marcou um gol no amistoso de estreia e não mais balançou as redes. De reserva, passou a não ser mais relacionado para os jogos. Tratando-se de uma lesão no ombro, voltou ao Brasil e não retornou à Itália na data prevista. Cansada de polêmicas, a Roma anunciou a rescisão contratual no começo de março.

 

* Informações do jornal Estado de S.Paulo.

- Post.: 25/03/2011.

 

- Foto: NiltonFukuda/AE - com fotomontagem VF.

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

Cruzeiro lança novos uniformes

Cruzeiro e Reebok exibem nova linha de uniformes para a temporada 2011.*

 

Clube faz estreia do uniforme contra o Independientes, pela Libertadores, nessa quarta-feira, 16/02.

 

O Cruzeiro lançou, no início da tarde na terça-feira, 15/02, sua nova coleção de uniformes de jogos para a temporada 2011. Foram apresentadas as camisas um e dois que o time celeste usará na disputa da Copa Santander Libertadores, do Campeonato Mineiro BMG e o Brasileiro, bem como as novas camisas de goleiro, em quatro modelos. Marcaram presença no evento, os jogadores que formaram a memorável equipe que conquistou a Taça Brasil de 1966, recentemente legitimada como Campeonato Brasileiro.

 

A camisa número um que será usada na estreia da Raposa na Libertadores, trouxe em seu design, uma homenagem a primeira camisa celeste criada depois que o clube mineiro passou a se chamar Cruzeiro Esporte Clube, em 1942. A proposta é comemorar os 90 anos de glórias do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

 

O Diretor de Desenvolvimento da Vulcabras Azaleia, Fernando Costa, explicou ao Site Oficial, os detalhes da camisa principal do time estrelado e ressaltou a ideia de valorizar a história do clube.

 

“Nós, da área de desenvolvimento, não criamos as coisas aleatoriamente. Procuramos nos embasar na história do Clube. E essa camisa, especialmente a número 1, foi inspirada na primeira camisa utilizada pelo Cruzeiro com o nome Cruzeiro Esporte Clube. É uma camisa com modelagem totalmente nova, que a pessoa pode usar no dia a dia. O detalhe em ‘V’ é em alusão à primeira camisa do Cruzeiro, o escudo está maior com uma textura nova. A Coroa não saiu do uniforme, já que faz parte do Estatuto do Clube, mas está aplicada no próprio tecido” afirmou.

 

Uniforme número dois.

 

Costa discorreu também a cerca das novas camisas de goleiro. O Diretor de Desenvolvimento da Vulcabras Azaleia frisou como o novo uniforme vai favorecer o bom desempenho dos arqueiros do Cruzeiro.

 

“Os uniformes de goleiro estão com duas novas cores, além do tradicional amarelo, que são o laranja e o vermelho, em um tom de vinho. Nas camisas de goleiro temos as cinco estrelas soltas, e não o escudo. Há uma textura emborrachada, para aumentar o atrito da bola com o corpo do goleiro, e melhorar também a performance do atleta” disse.

 

* Informações de Rômulo Fegalli, para o Cruzeiro E.C. www.cruzeiro.com.br.

- Fotos: Washington Alves/VIPCOMM.

 

*  *  *

 

Canoas-RS:

Cruzeiro conquista o bicampeonato brasileiro sub 20*

Goleiro Douglas Pires, foi destaque ao fazer duas defesas

arrojadase teve grande responsabilidade na conquista celeste.

 

Equipe celeste que buscou o título no Rio Grande do Sul.

 

A equipe júnior do Cruzeiro venceu o Palmeiras e se sagrou bi-campeão do Campeonato Panasonic Brasileiro, categoria sub 20, na noite desta terça-feira, em Canoas-RS. O time cinco estrelas foi dono do jogo e teve oportunidades para garantir o título, mas no tempo normal, o duelo ficou em 0 x 0 e a finalíssima foi decidida na disputa de pênaltis, na qual a Raposa também foi superior e ganhou por 4 x 2.

 

Como uma boa final, o jogo foi tenso e cheio de atrativos. O Palmeiras iniciou melhor, mas logo o Cruzeiro tratou de tomar o domínio da partida, em busca do gol. Pressionado, o adversário só conseguia parar o time celeste com faltas, o que ocasionou muitos cartões amarelos para a equipe paulista.

 

O melhor momento azul na etapa inicial aconteceu a partir dos 20 minutos de jogo. Aos 25 minutos, o meia Élber fez excelente jogada pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou para trás, nos pés do atacante Sebá, que recebera livre para marcar, mas o camisa 9 perdeu o tempo da bola e furou o chute. Um minuto depois foi a vez de Thiaguinho invadir a área, cruzar para Élber, que chegou batendo mascado e a bola pôde ser cortada pela defesa.

 

O Cruzeiro seguiu pressionando e quase marcou no último lance do primeiro tempo, com escanteio pela direita e cabeçada de Sebá, que tirou tinta da trave, mas foi para fora.

 

Na segunda etapa, o time do Palmeiras se mostrava cansado e afobado na marcação. Logo aos 3 minutos, o zagueiro João Victor recebeu drible desconcertante de Sebá e cometeu falta dura. O defensor, que já havia sido amarelado, recebeu o segundo cartão e foi expulso de campo.

 

Com um a mais, o Cruzeiro dominou mais ainda o duelo e a partida se tornou jogo de ataque contra defesa. No entanto, a Raposa não conseguia finalizar com precisão e o Palmeiras se fechava cada vez mais no setor defensivo, dificultando a vida do ataque estrelado.

 

Os atacantes do time de verde não tocaram na bola e o goleiro Douglas Pires não fez sequer uma defesa de risco.

 

O primeiro grande susto que a Raposa deu no adversário foi aos 24 minutos da etapa final. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo bateu escanteio e o zagueiro Andrade cortou de cabeça, porém a bola bateu na cabeça de Thiaguinho e foi em direção ao gol, mas no reflexo o arqueiro palmeirense conseguiu espalmar, em cima da linha.

 

Aos 39 minutos o drama do Palmeiras aumentou, quando o jogador José Igor fez falta em Élber e também recebeu o segundo amarelo. Mais um expulso, o time celeste ficou com dois atletas a mais em campo e forçou o gol de todas as formas.

 

Aos 43, o atacante Warley quase marcou, após bela jogada, na qual o camisa 21 entrou na área costurando a defesa adversária e bateu cruzado, a bola passou muito perto do gol.

 

Mesmo com muita luta o time estrelado não conseguiu marcar o gol do título e o campeão brasileiro teve que ser conhecido na disputada de pênaltis.

 

O Cruzeiro permaneceu superior nas cobranças e venceu por 4 x 2. Destaque para o goleiro Douglas Pires, que fez duas defesas arrojadas e teve grande responsabilidade na conquista celeste.

 

A equipe júnior do Melhor Clube Brasileiro do Século XX garantiu o título nacional pela segunda vez. Em 2007, a Raposa bateu o anfitrião Internacional, por 1 x 0 e foi campeão, este ano, a equipe mineira chegou ao bi campeonato de forma invicta, construída com quatro vitórias e três empates, incluindo o 0 x 0 com o Palmeiras na noite desta terça-feira.

 

O técnico campeão Alexandre Grasseli escalou o time com Douglas Pires, Mayke, Lucas Silva, Deivisson e Gabriel Araújo; Anderson Uchoa, Fabrício (Alisson), Éber (Warley) e Élber (Cléberson); Sebá e Thiaguinho.

 

* Informações e imagem de Cruzeiro Esporte Clube (www.cruzeiro.com.br).

 

*  *  *

 

Abu Dabi:

Internacional perde e dá adeus ao Mundial*

A equipe do técnico Celso Roth foi superior tecnicamente,

mas não soube se impor e foi derrotada pelo Mazembe.

 

Capitão Bolivar: tristeza após a partida.

 

O Internacional deu adeus ao sonho do bi Mundial ao perder para o Mazembe (RDC) por 2 a 0. Kabangu, Kaluyituka e o goleiro Kidiaba, em brilhante atuação, foram os responsáveis peo feito histórico. Esta será a primeira vez que uma equipe africana disputará a final da competição.

 

Conscientes de que não contam com arsenal capaz de atacar um forte adversário como o Internacional, os guerreiros africanos do Mazembe resolveram montar uma impenetrável fortaleza para segurar as ofensivas dos brasileiros. A tática do "general" N'Diaye funcionou perfeitamente. O Inter dominou as ações, mas não conseguia invadir a área adversária e pouco finalizou.

 

Aos 18 minutos D'Alessandro cobrou falta na área, Índio cabeceou sem ângulo, a bola passou pelo goleiro, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para o gol. Somente aos 36, a equipe colorada voltou a assustar. Tinga deu passe maestral para Alecsandro. O atacante fez o drible para se livrar da marcação, mas teve o chute interceptado por Kimwaki.

 

Vendo a apatia dos atacantes, o volante Wilson Mathias subiu ao ataque e quase marcou um diferente. Em uma "quase bicicleta", o jogador mandou a bola por cima do gol.

 

Na volta do intervalo, o Internacional voltou mais audacioso, sem deixar o adversário respirar. Contudo, aos sete minutos, um ataque inesperado derrubou o exército colorado. Kabumgu dominou com categoria na entrada da área e chutou colocado no ângulo. Um golaço!

 

Após o tiro certeiro do rival, o time brasileiro acordou e aumentou a força de sua artilharia. Em dia inspirado, o goleiro Kidiaba evitou o empate em diversas chances claras de gol. Sobis, Alecsandro, D'Alesandro... Todos tentaram e esbarraram na trincheira inimiga.

 

O técnico Celso Roth teve que tomar providências: tirou Alecsandro e colocou Leandro Damião. Logo em seguida, Tinga, essencial na distribuição do jogo e nas assistências, saiu para dar lugar a Giuliano, que teve o mapa da mina do empate nos pés aos 24 minutos, mas parou na "artilharia anti-área" - a assustadora competência do goleiro africano.

 

Moralmente abalados, os colorados levaram um golpe devastador aos 40 minutos. Kaluyituka não teve medo de entrar nas linhas inimigas e acertou um míssil potente no gol de Renan.

 

FICHA TÉCNICA:

 

INTERNACIONAL 0 X 2 MAZEMBE

 

Local: Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi (EAU)

 

Data/Hora: 14/12/2010 às 14h (horário de Brasília)

 

Árbitro: Bjorn Kluipers(HOL)

 

Auxiliares: Sander Von Roekel (HOL) e Berry Simons (HOL)

 

Renda/Público:

 

Cartões amarelos: Índio(INT); Nkulukuta e Kasusula (MAZ).

 

Cartões vermelhos: Nãio houve.

 

Gols: Kabangu, 7'/2ºT (0-1); Kaluyituka, 40'/2ºT (0-2).

 

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga(Giuliano, 18'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro(Leandro Damião, 17'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

 

MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kimwaki, Ekanga e Kasusula; Mihayo, Bedi, Kasongo e Kaluyituka; Singuluma e Kabamgu(Kanda, 39'/2ºT). Técnico: Lmine N'Diaye.

 

* Informações de Lancenet.

- Foto: divulgação.

  

*  *  *

 

Copa do Mundo:

Decididas as próximas sedes do mundial

Rússia será sede da Copa de 2018 e Qatar receberá o Mundial de 2022.

Da Redação*

Via Fanzine

 

A Rússia vai sediar a Copa de 2018.

 

Terminou o que foi para muitos, uma extensa ansiedade. A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira (02/12), em Zurique, na Suíça, as sedes para as próximas Copas do Mundo de futebol, após a Copa do Brasil, em 2014. Ficou decidido que em 2018, a Rússia receberá o Mundial de futebol pela primeira vez na história, assim como o Qatar em 2022.

 

Na disputa para sediar o grane evento, os russos foram considerados "zebras", concorrendo com Bélgica & Holanda, Inglaterra e Espanha & Portugal, já que o primeiro-ministro Vladmir Putin nem compareceu ao evento, dizendo que esta era uma eleição "desleal" depois dos indícios de corrupção na Fifa.

 

Pelo dinheiro investido na campanha, o Qatar não pode ser considerado uma surpresa. O país, que teve o francês Zidane como garoto-propaganda, desbancou Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

 

O Brasil prestou apoio aberto à Copa Ibérica, que poderia ser compartilhada entre Portugal e Espanha. A candidatura do Estudos Unidos, contou também com imagens do presidente Obama. O país também concorreu à Copa de 2014 e, igualmente, não obteve sucesso.

 

* Com informações de Yahoo! Brasil.

- Foto: divulgação.

 

*  *  *

 

Abu Dabi:

Argentina derrota o Brasil por 1 a 0

Seleção de Mano experimenta uma amarga derrota aos 46 do segundo tempo.

 

Da Redação*

Via Fanzine

 

Messi: gol aos 46 do segundo tempo e um banho de ânimo nos argentinos.

 

A Seleção Brasileira foi derrotada pela a da Argentina no Qatar, na tarde dessa quarta-feira (17/11). A seleção comandada por Mano Menezes soube segurar o talento dos jogadores argentinos, até os minutos finais da partida.

 

O jogo foi de equilíbrio de ambas as partes, com jogadas de ataques sendo elaboradas, mas sem conclusão. Porém, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Lionel Messi fez a diferença, ao receber uma bola na intermediária e passar por dois zagueiros brasileiros e tocar no canto esquerdo do goleiro Victor.

 

Apesar de se tratar de partida amistosa, houve uma grande comemoração dos jogadores argentinos, após a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil. Mesmo sendo amistosos, os confrontos entre Brasil e Argentina no futebol são recobertos de muita rivalidade e disputa.

 

Equipe brasileira derrotada pela Argentina no Qatar.

 

A partida marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à seleção. Ele não teve um bom desempenho na partida. Os também atacantes Robinho e Neymar também renderam menos do que se esperava. Nos encontros das seleções, o Brasil não perdia uma partida para Argentina fazia cinco anos e por quatro partidas a seleção de Mano não tomava nenhum gol.

 

O próximo amistoso do Brasil será em fevereiro, contra a Seleção da França, naquele país.

 

Jogadores do Brasil que se iniciaram contra a Argentina:

 

1 - Victor

2 - Daniel Alves

3 - Thiago Silva

4 - David Luiz

6 - André Santos

5 - Lucas

8 - Ramires

7 - Elias

9 - Robinho (capitão)

11 - Neymar

10 - Ronaldinho

 

* Com informações daCBF.

   - Imagens: Clarín e CBF.

 

*  *  *

 

Belo Horizonte:

Dorival Júnior chega e assume Atlético

Após saída de Luxemburgo, Dorival Júnior é contratado para dirigir o Galo.

 

Da Redação*

Via Fanzine

 

 

O técnico Dorival Júnior chegou em Belo Horizonte e já assumiu o comando técnico do Clube Atlético Mineiro. De acordo com informações do Atlético, a contratação do técnico Dorival Júnior foi acertada até o final de 2011.

 

O acordo foi fechado neste sábado (25/09), na Cidade do Galo, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o treinador e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

 

Dorival assume a equipe neste domingo (26/09), no jogo contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e será apresentado à imprensa após a partida.

 

Dorival Silvestre Júnior, nasceu em 25/4/1962, na cidade de Araraquara-SP. Ele foi despedido do Santos após um desentendimento pessoal com o atleta Neymar.

 

Principais títulos conquistados por Dorival Júnior:

 

2004 – Campeonato Catarinense (Figueirense)

2005 – Campeonato Cearense (Fortaleza)

2006 – Campeonato Pernambucano (Sport)

2008 – Campeonato Paranaense (Coritiba)

2009 – Campeonato Brasileiro Série B (Vasco)

2010 – Campeonato Paulista (Santos)

2010 – Copa do Brasil (Santos)

 

* Com informações do Clube Atlético Mineiro (www.atletico.com.br).

- Imagem: reprodução/TV Galo.

 

*  *  *

Página inicial  HOME

 

 

 

 

 

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.
Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter