o portal dos itaunenses de todo o mundo...

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 Cartas & e-mails

Leia outras cartas & e-mails recebidos

 

 

Mensagem recebida - assunto:

Deputado não tem prestígio para

trazer ambulância para Itaúna

 

O governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, entregou quase 400 ambulâncias para municípios mineiros e Itaúna ficou de fora.

 

No total 396 veículos foram entregues para cidades do Alto Paranaíba, Campo das Vertentes, região Central, Centro-Oeste, Jequitinhonha, Leste de Minas, Mucuri, Noroeste de Minas, Norte de Minas, Sul de Minas, Triangulo Mineiro e Zona da Mata.

 

O povo de Itaúna que conta com o apoio do deputado da cidade, Neider Moreira, mais uma vez não pôde contar com o prestígio do parlamentar para trazer este benefício para Itaúna. Na nossa região apenas os municípios de Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Crucilândia, Divisópolis, Florestal, Martinho Campos, Medeiros, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Piracema, Piumhi e Cláudio. Curiosamente a cidade de Cláudio foi contemplada, será que é porque é reduto eleitoral de alguém?!!! Porque será que há mais consideração política que tal cidade do que com Itaúna?

 

Lamentavelmente a área da saúde, que Neider e sua família tem ligações, fica de lado e ele em vez disso busca a construção de um presídio na nossa cidade. Afinal, programas de saúde, ambulância não são prioridades, talvez para o deputado que nos representa, cadeia deve ser mais importante que cuidar do bem estar da população.

           

João Paulo Silva

joopaulosilva470@gmail.com

03/11/2011

 

*  *  *

 

Mensagem recebida - assunto:

Comemoração do 1º aniversário da Reforma da Praça

 

Como já era previsto, a “reforma” da nossa extinta Praça Doutor Augusto Gonçalves, faz um ano. E como não podíamos deixar uma data tão importante passar em branco, nós estaremos realizando, no próximo Sábado dia 23 de Julho, por volta das 09h da manha, nas mediações da desativada fonte luminosa, a comemoração do Aniversário de um ano do início da reforma da praça”. Um evento muito animado ao som de músicas, com direito a bolo de aniversário, pipoca e o tradicional “Fora Eugênio”, entalado na garganta de todos os itaunenses que sofrem com os transtornos causados por aquela desnecessária “reforma”.

 

A equipe organizadora, composta por Júnior Capanema, Rosse Andrade, Thiago Joel, Fernando Franco e outros, prometem para o ano que vem, na comemoração do II aniversário da reforma da praça, shows com a cantora Gretchen Cover e com a banda Os Pistoleiros.

 

Em anexo segue cópia escaneada dos ofícios, através dos quais comunicamos a realização de tal evento, a dois Promotores de Justiça e ao Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Itaúna, bem como os ofícios solicitando as presenças das Polícias: Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Cordialmente,

 

JÚNIOR CAPANEMA

Militante cultural

13/07/2011

 

N.E.: Em anexo recebemos ofícios referentes ao evento.

 

- Tópico relacionado:

   Justiça proíbe prefeito de fazer banheiro na Praça

  

 

*  *  *

 

Mensagem recebida - assunto:

PT do B tem Comissão Provisória em Itaúna

 

Anselmo Domingues e João Batista

 

O político João Batista de Oliveira é o presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) em Itaúna. Batista recebeu a direção do partido durante uma reunião com o amigo e aliado, o Deputado Estadual Anselmo José Domingos, que pretende apoiar um grupo político para as eleições de 2012, lançando candidatos a vereadores e prefeito. Durante a mesma reunião ficaram confirmados os nomes de todos os membros da comissão. Uma comissão muito bem formada, composta de cidadãos éticos, comprometidos com nossa cidade e seu povo. O novo Presidente deixa o convite a todos os cidadãos de bem, que tenham a pretensão de renovação a filiarem no partido, o qual já se inicia com grande força em Itaúna.

  

Comissão Provisória do PT do B - Itaúna

 

Presidente: João Batista de Oliveira

Vice-Presidente: João Nogueira Gontijo

Secretária: Alice Oliveira Magalhães

Tesoureiro: Marcelo José de Almeida

Vogal: Alfredo Etelvino do Amaral

 

Esta comissão pode ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet.

  

* Informações e imagens fornecidas por João Batista de Oliveira – Presidente do PT do B.

 

 

*  *  *

 

Mensagem recebida - assunto:

MILITANTES DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) PANFLETAM CONTRA O DESGOVERNO EUGENISTA

 

Os militantes do Psol de Itaúna, Júnior Capanema, Andrea Mendes, Jorge Antônio e Múcio de Castro, deram inicio as manifestações contra o aumento abusivo do valor do transporte público em Itaúna, para R$2,25. Foram entregues média de 2 (dois) mil panfletos [Clique aqui para ver o panfleto] nas mediações do ponto de ônibus da Rua Silva Jardim, na tarde desta Quarta- feira dia 2 de Março de 2011. Informamos ainda que nós mesmos arcamos com todo o valor da impressão dos panfletos e constamos em cada um, nosso telefone e e-mail para contato. Por outro lado, quem não se lembra do anônimo covarde e sem vergonha, que recebeu apoio de um “jornal” o qual fez chamada de capa, em letras verdes e pretas, para atacar, caluniar e difamar cidadão de bem, como vimos semanas atrás. O Psol faz e mostra a cara.

 

O Psol informa ainda aos Itaunenses, que já denunciamos este aumento abusivo, junto aos inativos vereadores e ao Ministério Público, anterior ao este aumento e que continuamos cobrando uma resposta de nossas autoridades. Ressaltamos ainda que nós o Povo, não podemos deixar de pressionar os 10 (dez) vereadores, para que eles instalem uma comissão especial, ou uma parlamentar de inquérito, ou até mesmo uma comissão processante (para cassar o prefeito), caso necessário, para apurar este verdadeiro absurdo. Por qual motivo, nossos vereadores ainda não tomaram uma atitude concreta contra os sucessivos aumentos do transporte público? Não tenha receio, pergunte a eles!

 

Em anexo segue cópia do panfleto e de algumas fotos tiradas durante a panfletagem. Abaixo segue escrita, a mensagem do panfleto.

 

Júnior Capanema

Secretário-Geral do Psol de Itaúna

Partido Socialismo e Liberdade de Itaúna (PSOL)

 

- Tópicos relacionados:

  Clique aqui para ver o panfleto na íntegra

  Capanema alerta à Promotoria e Legislativo sobre trâmites

  Passagens: Militantes do Psol protestam contra aumento

 

*  *  *

 

Mensagem recebida - assunto:

Resposta ao anônimo "Melo Gonçalves"    

 

Prezados jornais itaunenses,

 

Mesmo evitando importuná-los, novamente venho escrever em seus meios de comunicação. Meus textos são muito grandes e sei que o espaço dos jornais é limitado, mas infelizmente terei novamente que fazer uso do meu direito de resposta, desta vez porque uma carta muito mais ridícula do que a dos “dirigentes das autarquias municipais” veio confundir o povo em alguns jornais da cidade. Antes de continuarem lendo este e-mail, façam o favor de lerem o texto do link abaixo, na íntegra: http://francepiro.blogspot.com/2010/01/o-juiz-deve-ser-um-apatico-espectador.html (aos leitores que não puderem ter acesso à este excelente texto, ele trata de assuntos jurídicos, inclusive do anonimato válido e do covarde, e da posição jurídica e jornalística quanto aos dois). Isso é muito bem citado também em uma reflexão no Via Fanzine em http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ita/itauna_artigos.htm.

 

Como se dá a entender nos textos acima, o compromisso de vocês JORNALISTAS deveria ser com A VERDADE, somente. A opinião pessoal de alguém, o simples "eu acho", não é por si só uma verdade consumada. Até nas minhas subjeções eu faço questão de colocar bem claro, se não posso prová-las. Informação pretensiosa tem que ser provada, citada. Em caráter anônimo ela é passível de diversas distorções, pois não podemos saber direito se estão manipulando a informação e nem para que fins ela servirá realmente. O anonimato é até válido para denunciar um crime sem haver posterior repúdio, vingança; mas é vil, covarde e indigno quando usado só para caluniar, desmerecer alguém ou confundir o povo. Quero pedir-lhes imensamente que, da próxima vez que publicarem uma porcaria de texto como este citando o meu nome, pelo menos tenham a decência de me perguntar se é verdade, antes da publicação. E tomem muito cuidado com seus editoriais! Às vezes são mais ofensivos do que o próprio texto. Apesar de desatencioso e muito mal informado, parece (só parece) que tal pessoa anônima é adepta à “causa nobre”. Portanto, na parte que me inclui, desminto-o sem ataques nem ofensas.

 

Aos amigos cidadãos itaunenses, novamente:

 

Agora tenho que escrever desmentindo o tal senhor anônimo "Melo Gonçalves", sem nem saber quem ele é ou se existe. Ah neim!... Acho que vou mesmo me candidatar: tem gente que insiste em me deixar mais famoso a cada dia! Aí se eu não o desmentir, muitos itaunenses não vão votar em mim nas próximas eleições, não é? Que piada! Essa cidade ta uma verdadeira piada! Piada de pinto (piu) e piada de conto...

 

O senhor anônimo "Melo Gonçalves" diz em sua carta: “entrei para o movimento Salve Itaúna”... e depois afirma o “estar deixando”... Vamos esclarecer uma coisa, gente: não existe “movimento Salve Itaúna”. Existe um Blog com o nome “Salve Itaúna, antes que seja tarde...” e também “aquele documento que circulou na cidade, assinado por oito pessoas” que só pode ser o “Manifesto: Itaunense, Salve Itaúna – É isto que o itaunense quer para Itaúna?”. Vocês podem até não acreditar, mas foi uma tremenda coincidência a frase “Salve Itaúna” estar presente no nome do Blog e no título do tal manifesto. Fato é que criei o Blog em novembro e apenas uma semana depois recebi por e-mail esse manifesto que eu nem sabia existir, mas que achei formidável! Foi um marco de coragem, cidadania e dignidade na história de Itaúna. Só que o senhor anônimo da carta parece que quer mesmo é só confundir os leitores: no referido manifesto, só 6 (seis) pessoas assinam e não 8(oito) como ele diz. E pasmem: EU NÃO ASSINEI! O senhor anônimo na sua carta vem me citar logo na sua primeira referência? Realmente: assim “a coisa ficou esquisita”! Parece que o senhor anônimo nem se deu ao trabalho de ler o documento direito. Pois o desminto: nem eu nem o Júnior Capanema o assinamos... E “aquela palhaçada de entrar com ação contra o aumento da passagem”, EU TAMBÉM NÃO ASSINEI! Apesar de não ser palhaçada nenhuma, pois se não o fizessem, creio que ia subir sim! Mas que “coisa esquisita”, não é gente? Me coloca como primeira referência por assinar dois documentos e eu não assinei nenhum deles!

 

Minha boa gente enganada: o que acontece aqui em Itaúna é que a administração dessa cidade anda tão ruim, mas tão ruim que pipocaram várias “células de resistência” independentes, revoltadas com os políticos em todos os lugares, quase que ao mesmo tempo. Algumas são mais antigas, é fato; outras não sobrevivem um único respiro...Tem também aquelas que mudam de lado... O Pinto e seus capangas tentam sufocar as células que se organizaram melhor, através dos BOs e processos intimidadores do procurador Fredericu, exatamente para elas não ganharem mais força. Os demais capachus subordinadu” do prefeito estão por aí de prontidão para escrever cartinhas ou sabotar os palhaçus panfletantis das outras células que tentam se organizar. É um conluio! Entretanto, a administração continua tão ruim, mas tão ruim que estes atos só fazem aparecer novas e novas células e mais ataques (pacíficos)! Quem planta colhe! Nós somos os que não aceitam ser pisados, sugados, roubados e feitos de palhaço. Tivemos nosso orgulho de itaunense ferido pela depredação da nossa cidade e da nossa bela praça por pessoas que deveriam estar cuidando delas. Temos nossa história roubada por um casal de malucos fantasistas e suas crias financiadas que só pensam em dinheiro e esqueceram da cidade, do povo, de nós. Pena que quem tem capacidade e coragem de falar, protestar e assinar embaixo são os que criam a inveja, são os que aparecem mais, os que causam insatisfações e ciúmes. Não somos “pavões”: somos só os que estão levando as porradas de frente. Os que não fazem nada as levam sentados e os anônimos não levam porrada nenhuma. Se os demais itaunenses nos seguissem, faríamos sim a diferença: a revolução pelo povo. Se o senhor anônimo “Melo Gonçalves” nos apoiasse e não nos criticasse com suas especulações políticas mentirosas e confusas, ele tornaria nosso dever de cidadão bem mais fácil. O povo não se levanta facilmente, mas eu vou continuar tentando, pois tenho fé. Vamos unir as células e nos organizar que um dia conseguiremos.

 

Quanto ao “movimento”, apesar de não ter um nome ainda, ele inegavelmente existe em Itaúna, mas digo que não se “SAI ou ENTRA” nele. Não é um grupo, uma associação ou um clube fechado. Não existe um cadastro de membros... É só um movimento de revolta popular comum, como existe lá no Egito ou em Santo Antônio do Descoberto (GO). Aqui em Itaúna são só pessoas bem mais pacíficas com um objetivo comum e digno: a extração dessa corja corrupta que invadiu a nossa cidade. O quanto antes melhor, da forma que for possível. Aquele cidadão que já teve, tem ou terá a mesma “causa nobre” deste “movimento sem nome”, como por exemplo, os que assinaram o tal manifesto, eu com o Blog e os que assinaram a ação contra o aumento da passagem simplesmente PARTICIPA. Não se “sai ou entra”. É uma coisa natural do povo! Alguém aqui gosta de ser roubado? Enganado? Feito de bobo? Pois então! Quem segue o rumo deste movimento participa dele querendo ou não. Quem fica aí sentado é neutro (e covarde) e quem faz os BOs é contra...

 

O senhor anônimo também difama o “coitado” do prefeito de inculto. Só que ele não sabe que ocupar um cargo público não demanda cultura. Cultura ou falta dela, assim como competência, capacidade, ética ou até mesmo inteligência, para infelicidade geral da nação não são requisitos para se ocupar cargo público algum (“exceto” os concursados; mas no Brasil, vaga em concurso público é por “Q.I.”). Ele também não sabe que temos uma constituição que reza que todo mundo é igual: o palhaço “analfabeto” até o doutor com PHD no exterior pode se candidatar à qualquer cargo político. Muito pelo contrário do que o tal anônimo pensa, EU acho que o prefeito de Itaúna tem enorme cultura, angariada no decorrer dos anos pela sua única experiência de vida. Ele foi muito pobre no passado e hoje é prefeito de uma cidade até bem grande e está muitíssimo bem de vida (“esquisito” é isso)! Com certeza ELE nunca mais vai andar de ônibus na vida.

 

Eu sou sim filho do Zé da Ponte, e sobrinho do Osmando. Nem por isso pretendo me candidatar! Convenhamos que a política em Itaúna ta tão ruim que muita gente já anda falando em candidatura, um ano e meio antes das eleições. Especulação pura! Acho que o senhor anônimo não sabe, mas ser candidato não é a mesma coisa que ser eleito. Nessa próxima eleição é bom mesmo o povo se preparar, porque vai ter tanto porcaria achando que pode ser eleito que os mesmos crápulas que já estão lá dentro poderão se beneficiar de novo. O povo não vota só por capacidade e mérito, mas por diversos outros critérios bestas inclusive a imagem da pessoa - o Tiririca que o diga. E imagem política custa muito caro! Não tenho esse dinheiro todo, nem creio que terei paciência de ir de casa em casa prometendo coisas e falando mentiras. Se o mesmo povo que lê meus textos quiser que eu seja candidato, eu serei sim, mas para prestar um serviço AO POVO. Mas aviso: serei um péssimo candidato! Vou ficar quieto em casa mandando e-mails e não vou gastar mais que 100 reais. Afinal, candidato é uma coisa; eleito é outra; já disse. Se eleito, saibam que eu até seria um excelente político! Sei escrever muito bem e entendo de leis e barganhas. Sou pão duro demais e não promoverei gastança nenhuma. Sou também cientista da computação: não vou gastar 6 milhões com computadores nunca! Também sou mestrado em engenharia elétrica pela UFMG em visão computacional: vou instalar câmera em todo canto para vigiar os diversos ladrões dessa cidade. E estou também doutorando em engenharia mecânica pela UFMG na área de soldas... O que é que eu poderia soldar? Bom gente: este devaneio ridículo já está virando outra piada.

 

Senhor anônimo “Melo Gonçalves”: afaste-se de qualquer movimento o senhor desejar. Mas nas próximas eleições, não se esqueça que pessoas anônimas não votam; então o seu voto não poderá ser computado a nenhum dos que querem o bem de Itaúna, sejam eles ativos agora ou ativos só nas vésperas da eleição. E uma última coisa: você não me conhece é pinóia nenhuma, porque eu jamais perseguiria alguém que é contra essa corja.

 

Emanuel Ribeiro, Emanuel Barbosa Silva ou agora também “Emanuel Ribeiro da Silva”, filho do Zé da Ponte, sobrinho do Osmando, pré candidato as eleições do ano em que a praça ficar pronta e o Pinto distribuir as casa populares eleitoreiras que ele prometeu faz (só) 6 anos... Êêêê Itaúna!

Visitem e participem: http://salveitauna.wordpress.com.

 

ESTE TEXTO SÓ PODE SER PUBLICADO NA ÍNTEGRA, MESMO SENDO ENORME. DIREITO DE RESPOSTA É ASSIM MESMO!

 

Emanuel Barbosa Silva

Itaúna-MG, 02/02/2011

 

Leia outras cartas & e-mails recebidos

 

Clique aqui para ler mais notícias de Itaúna

 

Clique aqui para acessar à página inicial de Via Fanzine

 
 
VOLTAR AO TOPO
 

o portal dos itaunenses de todo o mundo...

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.
Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter