AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL JORNAL SÃO TOMÉ J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

 

UAPs:

 

 

Pentágono:

Orbes deixam autoridades perplexas*

Autoridades do Pentágono ficaram perplexas ao ver 8.000 orbes misteriosos pairando sobre bases militares dos EUA. A maioria dos avistamentos ocorre no meio da noite.

 

Durante as madrugadas, esferas voadoras metálicas conhecidas como orbes têm sido avistadas por milhares de pessoas em várias regiões estratégicas dos EUA.

 

Da Terra ou de fora?

 

A busca por vida extraterrestre tornou-se, sem dúvida, uma das obsessões mais alucinadas da humanidade. A maioria dos eventos inexplicáveis ​​acaba encontrando explicações racionais, mas, de vez em quando, acontece algo que deixa até mesmo os especialistas se perguntando se poderemos estar testemunhando um contato genuíno de fora do nosso mundo.

 

Autoridades do Pentágono estão agora se esforçando para identificar uma invasão de UAPs [Fenômenos Anômalos Não Identificados] depois que pequenos orbes metálicos foram avistados nos EUA durante anos.

 

Levantamento mostra oito mil avistamentos

 

Uma nova análise da Enigma, uma plataforma para pessoas relatarem avistamentos de OVNIs/UAPs, compilou dados mostrando mais de 8.000 avistamentos de objetos misteriosos entre dezembro de 2022 e junho de 2025.

 

Destes, 422 descrevem especificamente orbes metálicos flutuando ao redor de bases militares.

 

Os padrões também são assustadoramente consistentes, com a maioria dos avistamentos ocorrendo entre 1h e 4h da manhã, e os pontos críticos sendo ao redor de instalações militares em Nova York, Califórnia e Arizona.

 

Muitas testemunhas oculares, incluindo civis, pilotos e militares, descreveram ter visto esferas metálicas silenciosas pairando antes de dispararem, sem deixar vestígios de sua partida.

 

O site da Enigma observou: "Orbes e esferas continuam sendo uma das formas UAP [Fenômenos Anômalos Não Identificados] mais comumente relatadas."

 

Testemunhas contam o que viram

 

Inúmeros casos registraram relatos pessoais de pessoas que avistaram objetos esféricos.

 

Depois de avistar os orbes sobre o Forte Hamilton do Brooklyn em junho de 2024, uma testemunha relembrou: "Eu estava indo para o trabalho quando olhei para cima e vi dois objetos metálicos, semelhantes a líquidos, pairando por cerca de dois minutos."

 

Autoridades do Pentágono estão se esforçando para identificar pequenas esferas metálicas avistadas sobre bases militares dos EUA. Autoridades do Pentágono estão se esforçando para identificar pequenas esferas metálicas avistadas sobre bases militares dos EUA.

 

Outro observador escreveu: "Eu vi uma coisa prateada no céu, mas estava alta demais para ser um avião e continuou subindo cada vez mais até que simplesmente desapareceu."

 

Pentágono investiga as aparições

 

O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono tem a tarefa de investigar essas alegações de UAPs; eles conseguiram descartar muitos avistamentos como pássaros, aeronaves comuns, drones, balões ou outros objetos. Mas alguns casos continuam sendo um mistério.

 

Em seu último relatório anual, abrangendo 757 incidentes com UAPs entre maio de 2023 e junho de 2024, a AARO teve que classificar 21 casos como genuinamente não resolvidos devido à falta de dados. Enquanto isso, orbes semelhantes foram documentados em outras partes do mundo, incluindo Porto Rico e Oriente Médio.

 

Uma das filmagens mais convincentes veio do Dr. Sean Kirkpatrick, ex-diretor da AARO, que mostrou um desses orbes em ação a partir de um drone militar MQ-9 Reaper no Oriente Médio em 2022.

 

De acordo com o ex-chefe do escritório de UAPs do Pentágono, se alienígenas não estiverem por trás desses avistamentos, então eles são evidências de que uma potência estrangeira rival pode estar "fazendo coisas no nosso quintal".

 

Algumas teorias sugerem que esses orbes podem ser dispositivos avançados de vigilância implantados por países como China ou Rússia, enquanto analistas do governo especulam que eles podem ser drones de última geração capazes de evitar radares.

 

* Matéria de Rebekah Jordan, para uniladtech.com.

   29/08/2025

 

- Edição e tradução: Pepe Chaves.

 

- Colaborou: José Ildefonso.

 

- Imagem: Jereemy Gorbell/Divulgação.

 

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

- Produção: Pepe Chaves

© Copyright 2025, Pepe Arte Viva Ltda.
 

 

Ir para a página principal

 

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL JORNAL SÃO TOMÉ J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.