o portal dos itaunenses de todo o mundo...
Opinião do Leitor
Liberdade de expressão: A Ditadura na Câmara Municipal E que os demais 16 Vereadores tem a dizer quanto a afixação de cartazes, nas galerias da Câmara? Por qual motivo em anos anteriores era permitido e, na ultima reunião arrancaram os cartazes do Jerry? Dois pesos e duas medidas?
CÂMARA CONTESTADA - O presidente Lequinho, que ainda não veio a público se explicar como aquele Poder Legislativo pagou, por alguns cartazes de suposta campanha contra o crack, média de três vezes mais que o valor praticado pelas gráficas locais. Leia também: Publicidades oficiais: Câmara gastou só com a TV Cidade em 2013 Publicidades oficiais: Mais uma grave denúncia contra a direção da Câmara Gasto público: Polêmica da água mineral na Câmara de Itaúna Outros destaques de Via Fanzine
Quem não se lembra do então Presidente – Vereador Edinho de Santanense o qual censurou a minha participação e do prof. Joel, anos atrás, pelo fato de termos criticado o mandato do Deputado Neider Moreira. Aquele não foi um fato isolado, pois a censura ainda é uma prática muito comum, na “política” itaunense.
Manifesto meu apoio e aplauso aos cidadãos itaunenses Jerry Adriane, João Bicudo, Mariangela e outros que honrosamente, na ultima reunião plenária da Câmara “Municipal” de Itaúna, colocaram faixas nas galerias, em protesto pacífico contra projeto que visa prejudicar o meio ambiente local.
Um absurdo, a ordem antidemocrática do atual Presidente da Câmara – Vereador Lequinho – o qual deu 10 minutos para aqueles cidadãos retirarem as faixas, das galerias. PARABÉNS AOS CIDADÃOS QUE NÃO CUMPRIRAM AS ORDENS DO PRESIDENTE LEQUINHO E CONTINUARAM A MANIFESTAR PACIFICAMENTE, pois o Brasil é um país democrático, as galerias da Câmara é para o povo manifestar pacificamente a própria opinião e a Lei Maior deste país está acima de qualquer Regimento Interno de Poder Legislativo. MAIS UMA VEZ DOU NOTA ZERO AO PRESIDENTE LEQUINHO, PELA ATITUDE.
O presidente Lequinho, que ainda não veio a público se explicar como aquele Poder Legislativo pagou, por alguns cartazes de suposta campanha contra o crack, média de três vezes mais que o valor praticado pelas gráficas locais, agora faz jus ao título de ‘antidemocrático’, pelo despreparo ao lidar com a oposição, a qual não deixa de ser cidadã e legitima, pelo fato de ser composta também, por ex-candidatos que foram derrotados, nas ultimas eleições.
E que os demais 16 Vereadores tem a dizer quanto a afixação de cartazes, nas galerias da Câmara? Por qual motivo em anos anteriores era permitido e, na ultima reunião arrancaram os cartazes do Jerry? Dois pesos e duas medidas?
Enquanto estiver escrito na Constituição Federal que é livre a Manifestação pacífica da própria opinião, não há político nesta terra que vá censurar a voz dos cidadãos corajosos de Itaúna.
Júnior Capanema Cidadão Itaunense 22/04/2014
Leia também: Publicidades oficiais: Câmara gastou só com a TV Cidade em 2013 Publicidades oficiais: Mais uma grave denúncia contra a direção da Câmara |
MAIS ITAÚNA