AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Literatura

 

Lançamento:

‘O livro de meu pai. Um quase romance’*

O médico Paiva Ramos aderiu à homeopatia na década de 40, quando a homeopatia era vista quase como bruxaria. Mas, não foi pioneiro apenas nisso.

 

A autora do livro é sua filha, Regina Helena, que é jornalista e trabalhou em diversos órgãos de imprensa e de televisão.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

A jornalista Regina Helena de Paiva Ramos está publicando (lançamento na Associação Paulista de Homeopatia (rua Diogo de Faria 839, Vila Mariana) no dia 14 de julho, das 11h30 às 14 h) a biografia do médico Manoel de Paiva Ramos: “O livro de meu pai - Um quase romance” (RG Editores, 2018).

 

O médico Paiva Ramos aderiu à homeopatia na década de 40, quando a homeopatia era vista quase como bruxaria. Não foi pioneiro apenas nisso. Na década de 20, voltando de especialização na Alemanha, trouxe germes búlgaros do kefir e do iogurte e os introduziu no Brasil. Para ter a certeza que usaria na sua fabricação leite de boa procedência transformou-se em criador de gado holandês.

 

Pouco antes dos 80 anos foi à Inglaterra estudar “Radionic” em Oxford, para saber mais do que já praticava: diagnósticos através da radiestesia.

 

Sua filha, Regina Helena é jornalista, trabalhou em diversos órgãos de imprensa e de televisão e aposentou-se como editora de “País” na revista Visão.  Escreveu os livros de contos “Isso é Definitivo?” (Melhoramentos) e “As Duas Noras” (Musa Editora), “A Cozinha Paulista” (Melhoramentos), “Mata Atlântica-Vinte Razões para amá-la” e “Mulheres Jornalistas, a Grande Invasão”. Tem uma peça de teatro “E agora, o que eu faço com o pernil?” montada por Rosamaria Murtinho  e que ficou dois anos e meio em cartaz.

 

“O livro de meu pai” é da RG Editores. E pode ser solicitado pedido@rgeditores.com.br.

 

* Informações e imagem: Assessoria Regina de Paiva Ramos.

 

 

Ir para a página principal

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter