UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 Notícias

 

 

Fotos e vídeos:

Co-editor de UFOVIA volta a registrar OVNI

Possivelmente o objeto voador brilhante foi novamente

registrado por Fábio Bettinassi nos céus de Araxá.

 

Por Pepe Chaves*

Belo Horizonte-MG

Para UFOVIA

BH-03/07/2011

 

Objeto aéreo registrado em 30/06/2011 na cidade de Araxá por Fábio Bettinassi. Nos detalhes, a ampliação em tamanho natural da imagem.

  Veja outras fotos feitas por Bettinassi - Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG - junho/2011

 

O co-editor do portal UFOVIA, Fábio Bettinassi, conseguiu obter imagens de um objeto voador não identificado (OVNI) que sobrevoou a cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira, 30/06.

 

O objeto, que se situava a grande altitude, é bastante similar a uma outra estrutura que ele mesmo fotografou, filmou e divulgou em 23/04. Tão logo fez os registros, Bettinassi me contatou por e-mail: “Ainda tomado por uma palpitação cardíaca, estou informando que cerca de 10 minutos atrás vi novamente o OVNI sobre Araxá, era exatamente o mesmo que vimos na páscoa, triangular branco e parecendo ser feito de vidro”, afirmou.

 

Ele destaca que, como na experiência anterior, o silencioso objeto cintilava muito. Bettinassi fez quatro fotos [veja todos aqui] e também conseguiu filmá-lo por alguns minutos.

 

Bettinassi complementa que o OVNI “estava sobre minha casa a muita, muita altitude, acima da rota aérea que é de 25 mil pés. Deu tempo de correr e pegar a máquina pra fazer algumas fotos, depois o ufo seguiu para a Serra da Canastra e sumiu”.

 

De acordo com ele, não resta dúvida que o OVNI seja o mesmo que registrou anteriormente. Ele nos afirmou, “O avistamento foi realmente do mesmo objeto da outra vez. Fiz somente essas fotos e um pequeno filme que vou postar no You Tube e depois te passar o link. Creio que outras pessoas devem ter visto, não consigo imaginar que um objeto grande, brilhante e atravessando a cidade não foi visto por outras pessoas”.

 

E acrescenta, “Se você comparar as fotos de hoje com as que estão na matéria do avistamento anterior, você vai ver que é a mesma coisa. No avistamento de hoje o OVNI seguiu para a mesma direção da Serra da Canastra e sumiu por lá”.

 

Bettinassi também notou uma curiosa similaridade com o avistamento anterior: sentiu forte enxaquecas. Não se sabe se causa foi a forte pressão e concentração para registrar as imagens ou outro fator. “Esse avistamento teve outra coisa em comum: tive hoje uma terrível com T maiúsculo crise de enxaqueca, daquelas de ficar tonto e vomitando, horrível. Da outra vez foi assim também”, afirmou Bettinassi.

 

As quatro fotos disponibilizadas, mostram o objeto em formatos distintos, devido ao seu posicionamento em cada imagem. Pelas imagens registrada na ocasião anterior, Bettinassi nos afirmou que acreditava se tratar de algum tipo de estrutura aérea desconhecida, mas com tecnologia terrestre.

 

* Pepe Chaves é editor do diário digital Via Fanzine e dos portais UFOVIA, ASTROVIA e Rede VF.

 

- Fotos e vídeos: Fábio Bettinassi (MG)

 

- Tópicos associados:

 

Veja outras fotos feitas por Bettinassi

Vídeo feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG - junho/2011

Co-editor de UFOVIA avista e filma OVNI

Dois UFOs sobrevoaram Araxá em plena luz do dia  

Da Canastra a Araxá: muito mistério no ar 

Repertório dos casos ufológicos de Araxá

   

 - Extras:

   Vídeo nr 1 feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG

   Vídeo nr 2 feito por Fábio Bettinassi em Araxá-MG

     

- Produção: Pepe Chaves

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda. 

 

*  *  *

 

Islândia:

OVNI próximo a vulcão permanece sem explicação

Suposta formação de objetos parece pairar entre a grossa camada de fumaça do vulcão.

Numa outra filmagem, feita dois dias depois, surge um objeto voador em uma rápida aparição.

Confira os vídeos e tire sua conclusão.

 

Por Pepe Chaves*

De Contagem-MG

Para UFOVIA

 

 

Detalhes da suposta formação de objetos voadores próximos ao vulcão Eyjafjallajokull.

 

A imagem de objeto voador não identificado (OVNI) sobre o vulcão Eyjafjallajokull na Islândia tem despertado a curiosidade de muita gente. A imagem em movimento, tomada à longa distância, teria sido feita no dia 30/03/2010. Nela, é mostrado o que seria uma formação em V, composta por vários pontos brancos.

 

Os supostos objetos aparecem pairando, numa distância relativamente próxima do vulcão, que expele muitas cinzas. A distância que o objeto se mantém do vulcão sugere que não se trata de nenhum tipo de aeronave convencional. No entanto, pode se cogitar de se tratar de alguma espécie de drone ou sonda teleguiada ou até mesmo uma estrutura formada por balões dirigidos remotamente.

 

A imagem da suposta formação de objetos voadores próxima ao vulcão foi divulgada por diversos veículos de comunicação em todo o mundo. Até o momento, não há nenhuma informação científica sobre a natureza de tais estruturas.

 

Uma outra imagem atribuída a um suposto OVNI nas proximidades do vulcão Eyjafjallajokull, também está circulando na internet. Nela, é possível observar o que seria um objeto voador em formato de pastilha se movimentando muito rapidamente do lado direito. Esta imagem teria sido tomada no dia 02/04/2010.

 

* Pepe Chaves é editor do diário digital Via Fanzine.  

 

- Imagem: Sky News/fotomontagem VF.

 

- Clique aqui para assistir o vídeo da formação em V.

 

- Produção: Pepe Chaves.   

  © Copyright, 2004-2010, Pepe Arte Viva Ltda.

 

*  *  *

 

Brasília:

Deputado requer informações sobre OVNIs

Chico Alencar, deputado do PSOL-RJ, vai requerer do Ministério da Defesa informações sobre OVNIs.

 

Por Pepe Chaves*

De Contagem-MG

Para UFOVIA

 

Chico Alencar

 

Conforme informação do site da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado Federal Chico Alencar (PSOL-RJ) deve enviar um Requerimento de Informação (nº 4470/2009) ao Ministério da Defesa, sobre os documentos relacionados a OVNIs no país.

 

De acordo com a Constituição Federal (art. 50), a prestação de informações falsas ou a recusa, por parte do Ministério, enseja crime de responsabilidade, que recai sobre a pessoa do Ministro.

 

Entre as diversas perguntas contidas no requerimento do deputado, estão as seguintes:

 

- Existem informações documentais sobre objetos voadores não identificados (OVNIS) ou sobre quaisquer assuntos alusivos ao estudo de ufologia, levantados, classificados e arquivados nos quatro níveis legais de sigilo (reservado, confidencial, secreto e ultrassecreto), sob posse desse Ministério, oriundos das três Forças Armadas: Aeronáutica, Exército e Marinha, ou sob posse dos Comandos destas?

 

- Em caso positivo, há relatórios resumidos e demonstrativos de conteúdo, tipos e datas de classificação dessas informações? Nesse caso, solicitamos o envio dos mesmos a esta Casa.

 

-. Há registros de informações desclassificadas por decurso de prazo de ressalva, solicitadas por cidadãos através de protocolo específico, que tenham sido passadas por esse Ministério e seus Comandos subordinados aos solicitantes?

 

-  Existem dados sobre petições diretas ou indiretas ao Governo Federal e a esse Ministério, após vigência das Lei 11.111/2005 e Decreto 5301/2004, que solicitem a desclassificação de documentos públicos relativos à ufologia?

 

- Esse Ministério tem tomado providências para o recolhimento daquelas informações já desclassificadas, que foram ou não solicitadas por cidadãos, ao Arquivo Nacional? Quais foram essas medidas e qual o prazo final para efetivo cumprimento da Lei, no tocante ao assunto em epígrafe?

 

Curiosamente, o requerimento do deputado oposicionista ocorre logo após o apagão energético de 10/11. Comentários entre determinados ufólogos apaixonados, alavancados por conclusões completamente descabidas (pelo menos, até então) e sem a menor comprovação, relacionam o apagão com o surgimento de OVNIs no espaço aéreo brasileiro. Segundo esta suposição, a aproximação de objetos voadores não identificados teria causado interferências, rompendo a transmissão de energia do sistema de Itaipu.

 

* Com informações da Câmara dos Deputados (DF).

- Colaborou: Kelly Lima (DF).

 

- Produção: Pepe Chaves.   

  © Copyright, 2004-2009, Pepe Arte Viva Ltda.

 

*  *  *

 

 

 

 home of UFOVIA

 

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine