UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 casos de minas

 

Clique aqui para ler mais Casos de Minas

 

 

Itatiaiuçu-MG:

Moradores presenciam OVNI luminoso

O incrível caso do OVNI que iluminou o quintal de uma residência e depois se deslocou rapidamente

para se encontrar a outro objeto no céu, o qual expelia e ao mesmo tempo recolhia objetos menores.

 

Por Diran Miranda

De Itatiauçu-MG

Para UFOVIA

 

Casos de OVNIs soltando sondas são bastante narrados em Minas Gerais.

 

Moradores da cidade de Itatiaiuçu (região Centro-Oeste de Minas Gerais, Brasil) e redondezas, por diversas vezes já presenciaram objetos voadores não identificados. Em algumas oportunidades, bem de perto. Tudo ocorre sem que nenhuma explicação plausível para estas ocorrências fosse oferecida por quem quer que seja.

 

Como por exemplo, o caso vivenciado pela senhora Maria (nome fictício) em 1998, cujo relato pude colher com a própria testemunha. Muito admirada com o ocorrido, ela conta que, ao chegar em sua residência, ligou seu aparelho de tevê, mas o mesmo estava fora do ar - embora sejam mesmo fracos os sinais de tevê em Itatiaiuçu.

 

Mas, logo depois a senhora Maria escutou um estranho som vindo de sua cozinha e caminhou até lá. Viu sua filha debruçada na janela e perguntou: “O que você está fazendo aí, minha filha?”, ao a filha respondeu: “Mamãe, a senhora  tem que vir aqui para poder acreditar”.

 

Dona Maria imediatamente se dirigiu até a janela e observou algo jamais visto por ela. Era uma enorme esfera que iluminava todo o seu quintal. Segundo ela, a luz do objeto voador não identificado (OVNI) era tão forte, que dava para enxergar as formigas no chão.

 

O mais interessante ela ainda estaria por narrar. Dona Maria contou que o objeto se distanciou a uma grande velocidade, deslocando-se rapidamente para cima. Ela ficou observando a direção tomada pelo OVNI e diz que avistou uma “estrela maior” no céu, da qual, objetos voadores menores estavam “indo e vindo de seu interior”.

 

Não foi somente a Dona Maria e sua filha que testemunharam o estranho fenômeno. Ao terminar de relatar sua experiência, ela me sugeriu que  perguntasse aos vizinhos que também presenciaram o ocorrido. Segui sua sugestão, perguntei a um de seus vizinhos sobre os objetos voadores. No entanto, o mesmo demonstrou comportamento arredio ao assunto e  fugiu às pressas, sem nada falar na da sobre o acontecido.

 

Vale acrescentar que a maioria dos moradores de Itatiaiuçu sequer já ouviu falar sobre Ufologia. Muitos atribuem tais fenômenos a seres malignos associados ao demônio ou às crenças populares como a Mãe do Ouro e outras entidades do folclore brasileiro. Muitos dos casos ocorridos na região, sequer chegam ao conhecimento público ou mesmo de outros moradores próximos. Amedrontadas, as testemunhas evitam até mesmo de comentá-los entre si, temendo serem taxadas de loucas ou estarem sendo vítimas de entidades espirituais.

 

* Diran Miranda é pesquisador de casos ufológicos em Minas Gerais e colaborador de UFOVIA.

 

- Imagem: Fotomontagem de Pepe Chaves com aquarela de Gláucio Bustamante.

 

- Leia também: Luzes no céu dos sertões brasileiros, por Alberto Francisco do Carmo.

 

- Imagens: Divulgação.

 

- Clique aqui para ler mais sobre "Casos de Minas"

- Clique aqui para ler mais sobre "Sondas Alienígenas"

 

- Produção: Pepe Chaves.

  © Copyright 2004-2009, Pepe Arte Viva Ltda.  

 

 

*  *  *

    

   

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter