UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 

 mídia ufológica

 

 

 

China:

OVNI era um avião particular

Imagem de objeto circulou na internet como OVNI não passava de um simples avião.

 Da Redação*

 UFOVIA

 

Objeto avistado.

 

De acordo com o jornal China Daily, o objeto tratado como um OVNI e que foi fartamente divulgado na internet, se trata de um avião particular. O objeto voador luminoso foi avistado em 07/07 e capturado pelo radar do aeroporto de Hangzhou na China.

 

Diversas imagens mostrando o objeto refletindo uma forte luminosidade na sua parte inferior foram veiculadas por sites sensacionalistas, atribuindo o veículo a obra de extraterrestres.

 

 

Naquela data, o Aeroporto Internacional de Hanghzou interrompeu o seu tráfego aéreo por uma hora e desviou 20 voos por causa do objeto voador não identificado.

 

No entanto, segundo o China Daily, o dito OVNI se tratava de um avião particular, navegando de maneira clandestina.

 

O jornal informou também que os novos milionários chineses detêm cerca de 200 jatos privados.

 

 

Embora o acesso aéreo seja rigorosamente controlado pela Administração da Aviação Civil e da Força Aérea Chinesa, os proprietários dessas aeronaves devem fazer um pedido, muitas vezes longo e complexo, com diversas autoridades chinesas.

 

Por esse motivo, eles preferem voar mais frequentemente de forma ilegal com o risco de pagar uma multa em torno de US$ 4.300.

 

* Com informações do jornal China Daily (China).

 

*  *  *

 

Os UFOs na fotodramaturgia brasileira:

Fotonovela: correlação dos UFOs com o passado

Totonovela da antiga Revista Capricho abordou temática ufológica.

 

Por Guilherme P. de Almeida*

De São Paulo-SP

Para UFOVIA

 

Os ETs e seus supostos poderes sobre os homens, uma espécie inferior.

 

Não conheço, com consistência, a simetria entre os fatos ufológicos atuais e as prováveis relações históricas de seres extraterrestres com os nossos antepassados. As influências de civilizações extraterrenas junto aos povos da antiguidade, por vezes, são exploradas por estudiosos da matéria ufológica. Não há dúvida que na Bíblia se encontram narrações da atividade direta do deus judeu ou Jeová e que este se relacionava de forma tempestuosa com o seu povo. As interações dos deuses com os gregos, com os egípcios, com os fenícios, entre outros, são juramentadas por escritas apócrifas ou não. Todavia, embora as correlações dos UFO’s com o passado merecessem estudos e investigações planejadas, verifiquei algumas curiosidades a partir de uma leitura "anímica".

 

Ao proceder o meu costumeiro recolhimento de coisas recicláveis nas ruas do meu bairro, atividade a que me dedico por puro amor à Ecologia, me deparei com algumas revistas jogadas próximas à calçada de uma avenida. Eram revistas antigas, da década de 70, aquelas que muitas mulheres acima dos 40 anos negam ter efetuado leituras por vergonha de se assumirem como bregas e desprovidas de conteúdo cultural. Como não acredito em hipocrisias ou em aparências convencionais, parti para uma leitura descompromissada e observei que alguns exemplares da Revista Capricho eram especializados em fotonovelas.

 

Devorando algumas delas, percebi que qualquer argumento da época era motivo para rechear uma história desde que o pano de fundo fosse a superação do amor do casal central com relação a qualquer outro obstáculo que houvesse para a relação deles. Num destes argumentos encontrei a estória de uma esposa que era cobaia humana de seu marido, um cientista famoso e respeitado.

 

Observei que o cientista fazia alegações superficiais, porém incomum em estórias tão simples e românticas naquela época. Ele seria um estudioso da biologia e que defendia uma tese "avançadíssima" sobre a origem da humanidade, que teria origem extraterrestre e teria desembarcado na Terra há milhares, não em milhões, de anos. A sua última expedição ocorreu em meio a segredos arqueológicos em Altai, na Ásia.

 

'Embora a evolução seja, na realidade, a mutabilidade do ser vivo na substituição exemplar

de todas as espécies mediante suas reproduções, não há como negar a existência de verdadeiras

"quebras" na instrução relativa das células reprodutivas da espécie humana ao longo do tempo'

 

Durante a fotonovela se observa algumas afirmações suas como: "...Ficamos parados na realidade das coisas visíveis, mas não devemos esquecer que todas as coisas que nos cercam existem de modo irreal". "...Todos os nossos segredos estão escondidos em épocas remotíssimas. O pouco que conseguimos juntar é para provar que não viemos dos macacos". "... Não devemos esquecer que os conhecimentos de astronomia de certos povos antigos eram quase iguais aos nossos, de agora, e que escavamos galerias subterrâneas e submarinas tal qual aos homens daquele tempo". E finalmente: "...O universo é cheio de mistérios. A origem da humanidade está sempre em hipóteses, mas entre a Terra e as estrelas há um caminho que não é tão oculto assim. O nosso planeta é um lugar em que se anda com o nariz para o ar... prefiro encontrar uma chave capaz de abrir as portas para o fabuloso reino do sol..."

 

Retomando o início da leitura do presente texto, podemos asseverar o quanto é uníssona a opinião da maioria dos especialistas quanto à existência de relações extraterrenas dos povos da antiguidade terrestre. Com a leitura da fotonovela, retomei algumas considerações da época escolar, fundamental e secundarista, tão especulativas quanto desprovidas de maiores fundamentações científicas ou filosóficas. O foco destas questões está sempre nas descobertas arqueológicas que incidem em atrapalhar os fundamentos do evolucionismo de Darwin e as transferências biológicas de Mendel. O nicho do conhecimento com relação aos fundamentos biológicos da vida sempre está correlacionado com a especulação.

 

Embora a evolução seja, na realidade, a mutabilidade do ser vivo na substituição exemplar de todas as espécies mediante suas reproduções, não há como negar a existência de verdadeiras "quebras" na instrução relativa das células reprodutivas da espécie humana ao longo do tempo. Estes "vácuos sucessivos" da lógica reprodutiva são, por vezes, explicados como a ausência de pressupostos históricos, valendo dizer, de fósseis fundamentadores da continuidade sucessiva e explicativa da mutabilidade humana. Assim, temos que, embora a fotonovela trate a questão de forma anacrônica com relação aos anos 70 e introduza afirmações vagas com relação a intervenção extraterrestre na história humana, não há como isentar a possibilidade da  presença de alienígenas em questões menores ou maiores atinentes à própria existência da humanidade.

 

O mentor da minha definição de qualquer forma de cepticismo na conclusão final obedece a um radicalismo próprio de observar as coisas com autenticidade: O cético não é quem não acredita em nada que não pode ser provado, mas o verdadeiro céptico corresponde a quem não acredita em algo quando consegue provar a sua inexistência. Assim, não sou céptico, mas dotado de certo cepticismo e inclinado a me orientar de acordo com as provas.

 

* Guilherme Paula de Almeida é Escrevente Técnico do Tribunal de São Paulo, bacharel em direito, pós-graduado com especialização em Direito Público. Estudante de Ufologia e de análises filosóficas. Membro do Conselho Editorial de UFOVIA.

 

- Ilustração: Fábio Vieira (Valinhos-SP).

 

- Produção: Pepe Chaves.

   © Copyright 2005-2008, Pepe Arte Viva Ltda.

 

*  *  *

 

Mensagem na internet garante:

14 de outubro é o novo dia do contato

O esperado contato com seres extraterrestres tem nova data marcada.

Uma canalizadora australiana garante que dessa vez é sério: ‘eles’ virão!

 

Por Pepe Chaves*

De Contagem-MG

Para UFOVIA

 

Segundo a australiana, uma nave-mãe será vista em grande parte da Terra.

 

Mais uma data marcada

 

Entra e sai ano, surgem médiuns, canalizadores e videntes apontando datas para o contato de seres extraterrestres com a civilização humana. Se não fosse enfadonho, poderíamos enumerar dezenas e dezenas de casos, nomes e situações que brotam desde inícios dos anos de 1950, onde foi anunciado por alguém, uma data em que os discos voadores se apresentariam a todos da Terra.

 

Em todos estes casos, onde mudam as gerações, os canalizadores, autores, propagadores e latitudes das supostas ocorrências, algo não muda: estes discos voadores estariam trazendo a bordo, seres extraterrestres evoluídos que desejam manter contato com a nossa civilização.

 

No entanto, quaisquer dessas profecias, presságios ou previsões jamais se efetivaram. Já houve quem montou acampamento, acompanhado por dezenas de pessoas, garantindo que “eles iriam chegar, vindos do céu. Depois, quase foi linchado. Do interior do Rio de Janeiro ao interior dos EUA, mudaram nomes, locais, enredos e retóricas, mas a garantia era a mesma: “eles virão e enviaram mensagem divulgando até a data”.

 

O Jesus ET de Ellan

 

No Brasil, o vidente potiguar Rogério de Freitas, que usa o pseudônimo de Jan Val Ellan também marcou data para um contato interelestelar. Ele, por vezes, garantiu que o próprio Jesus Cristo retornaria a Terra em carne e osso, a bordo de um disco voador, num dia marcado em 2006. Como “Ele” não cumpriu a promessa, o vidente adiantou a previsão publicamente para vários meses, garantindo que “no máximo até abril de 2007” ocorreria. Os meses se passaram, completou ano e, como sabemos, nem Jesus, ET ou disco voador apareceram publicamente em nenhum local do nosso mundo...

 

No entanto, após o não ocorrido, Ellan não soube explicar este tremendo “bolo” crístico, mas garante que a mensagem do retorno do Cristo a bordo de um disco voador fora enviada por seus “mentores espirituais” (avançadíssimas criaturas ETs) e disse não entender porque eles agiram de maneira falha. Isso, após vender milhares de revistas em todo o país, livros em palestras e se projetar em alguns veículos da mídia, garantindo que os ETs não somente viriam se revelar a nós, mas também, trariam consigo ninguém menos que Jesus, o Cristo.

 

Blossom Goodchild

 

Agora surge uma canalizadora australiana chamada Blossom Goodchild, anunciando a chegada de uma nave espacial extraterreste para o dia 14 de outubro de 2008. Canalizadores, são aqueles que afirmam receber mensagens de ETs  - algo idêntico à psicografia dos espíritos, porém, são ETs que enviariam as mensagens. A australiana garante manter contatos com uma instituição extraterrestre chamada “Federação de Luz”, que teria enviado a mensagem através de canalização e pedido a ela que divulgasse a chegada dessa nave-mãe ao maior número possível de pessoas.

 

Sem citar maiores detalhes, a canalizadora menciona que a imensa nave-mãe será vista durante três dias, pelo menos no estado norte-americano do Alabama e no hemisfério Sul. Ela teria recebido a mensagem extraterrestre em 1º de agosto passado e enviado por e-mail a 128 pessoas. A partir daí, a notícia se espalhou na rede e agora povoa centenas (ou milhares) de fóruns, comunidades e sites de ufologia e profecias.

 

Canalização e impacto

 

Devemos destacar que a canalização, assim como a psicografia, não encontra nenhum respaldo científico e são puramente objetos da crença de seus praticantes e seguidores. A psicologia e a parapsicologia explicam diversos casos de indivíduos que se auto-intitulam profetas, iluminados, escolhidos e contatados por extraterrestres ou anjos. No entanto, isso não pode anular as reais possibilidades de existência da vida extraterrestre inteligente e de suas supostas visitas a Terra, diante das inúmeras evidências surgidas neste sentido ao longo dos tempos.

 

A mensagem de Blossom tem sido traduzida a diversos idiomas e atingido milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar de a suposta mensagem anunciar o caráter pacífico dos tais seres extraterrestres "federados" que teriam contatado a australiana Blossom, já vimos, por vezes, esse tipo de mensagem criar impactos negativos e irreversíveis junto ao público.  Em determinados casos, a força da informação (independente de ser verdade ou mentira) leva pessoas ao pânico ou desespero total, seja de forma coletiva ou individualmente. Como exemplo recente da força de um boato, temos o caso ocorrido na Índia, em que uma jovem cometeu suicídio, temendo que o LHC (grande colisor de partículas) promoveria o fim do mundo - conforme afirmavam os boatos em massa naquele país.

 

De qualquer forma, muitos devem voltar os seus olhos aos céus no próximo 14 de outubro.

 

* Pepe Chaves é editor do jornal Via Fanzine ( www.viafanzine.jor.br ) e do portal UFOVIA.

 

- Ilustração eletrônica: Pepe Chaves (MG).

 

- Colaborou: Rita Shimada Coelho (SP).

 

- A mensagem de Blossom Goodchild foi traduzida ao português e pode ser acessada no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=M5OBbNHrOr0

 

- Produção: Pepe Chaves.

   © Copyright 2004-2006, Pepe Arte Viva Ltda.

 

*  *  *

Tevê:

Tem 'Vida Inteligente' na TV Floripa

Programa reúne temática diversificada e interessante.

 

Eustáquio Andréa Patounas

 

O programa "Vida Inteligente" é levado ao ar pela TV Floripa (canal 4 da NET) de Florianópolis-SC. É apresentado ao vivo por Eustáquio Andréa Patounas, o Grego, às quintas-feiras, das 18 às 19h.

 

"Vida Inteligente" aborda Exobiologia, Astronomia, Astrofísica, Ciências Espaciais e Atmosféricas, Geociências, Cosmologia, Meio Ambiente, Ecologia, Tecnologias e outros assuntos de grande interesse.

 

A cada semana, um tema diferente, com entrevista, vídeos e interatividade com o telespectador.

 

- Visite o Blog do programa: www.vidainteligente.blogspot.com.

 

*  *  *

 

Nova rede virtual:

Spielberg cria ‘Orkut’ para extraterrestres

Diretor consagrado cria espaço especializado semelhante ao Orkut

para intercâmbios sobre fenômenos ufológicos e espirituais.

 

Por Pepe Chaves

De Contagem-MG

Para Via Fanzine

www.viafanzine.jor.br

Steven Spielberg - divulgação

Conforme informações do portal The Inquirer, o cineasta norte-americano Steven Spielberg deverá criar uma rede social na Internet, destinada às pessoas que se interessam por experiências com extraterrestres, objetos voadores não identificados e fantasmas. 

Segundo o portal TechCruch, a princípio o projeto estaria ligado ao Yahoo, porém, a negociação não vingou e uma equipe de Los Angeles trabalha agora para que a idéia de Spielberg se torne viável dentro de poucos meses. 

Todas as espécies de simpatizantes por fenômenos estranhos ou fantasmagóricos, arquivos secretos e esoterismo poderão firmar intercâmbios para trocar suas experiências. A rede deverá funcionar dentro dos padrões do My Space e Orkut e disponibilizará também, diversos vídeos pertinentes às temáticas abordadas. 

Consta que Spielberg foi levado a se interessar por tais assuntos porque teria vivido uma inusitada experiência no Hotel Excelsior, chegando a fugir do quarto ao se assustar com a visão de fantasmas que se manifestaram para ele. Também se comenta o fato de que, em Hollywood, constantemente Spielberg via fantasmas de pessoas próximas a ele. 

Ao longo da sua carreira, o produtor levou os fenômenos para o cinema, como nos diversos filmes que produziu, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, ET: O Extraterreste, Guerra dos Mundos ou Casper, entre outros. Sua primeira produção foi aos 16 anos de idade e remonta uma aventura de ficção científica com 140 minutos de duração e o título de Firelight (Luz do Fogo). 

Diversos blogs e portais norte-americanos já especulam sugestões para nomear a nova rede social de Spielberg na Internet, entre eles, os mais votados são, SpaceBook, MyGhost, Afterlife, Spookster, OuterSpace ou YouFo e Ghost Town

Ainda que se interesse por mundos paralelos ou extraplanetários, Steven Spielberg continua bastante ligado à Terra. Recentemente, o diretor abandonou a produção artística dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Segundo informações, sua saída da equipe técnica ocorreu devido ao apoio concedido pela China ao Sudão na questão do Darfur. 

 

* Com informações de The Inquirer.

- Colaborou: Vitório Peret (RJ).

- Mais ufologia: www.viafanzine.jor.br/ufovia

*  *  *

 

 

 

  UFOVIA - ANO 5 

   Via Fanzine   

 

 Produced in Brazil - © Copyright, Pepe Arte Viva Ltda. Reservados todos os direitos dos autores e produtores.  All rights reserved©

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter