'Há vida inteligente acima das nuvens' - Com a qualidade jornalística  Via Fanzine

 

 Aeronáutica

 

Clique aqui para ler mais Aeronáutica

 

 

Israel:

Caças da força aérea abatem objeto voador

Um objeto voador que pode ser um balão foi abatido no espaço aéreo israelense.

 Da Redação*

 Via Fanzine

 

A Força Aérea de Israel derrubou um objeto voador que navegava sobre o reator nuclear da usina de Dimona em Israel, na quinta-feira (16/12).

 

De acordo com a agência de notícias Reuters, um caça israelense teria derrubado um objeto suspeito, que aparentemente seria um balão. O mesmo voava sobre o reator nuclear da usina de Dimona em Israel. As declarações foram de um oficial de segurança daquele país.

 

“Ele definitivamente voou sobre Dimona, embora ainda estamos tentando determinar o que ocorreu e as forças armadas estão agora encarregadas do assunto”, disse o oficial.

 

Uma porta-voz disse que um caça israelense “derrubou um objeto voador suspeito, provavelmente um balão, no sul de Israel”. A imprensa israelense disse que o balão não era tripulado, mas impulsionado por um motor.

 

Também a rede CNN, divulgou que existem relatos não confirmados de que o objeto abatido possuía um motor propulsor. O objeto teria sido abatido pelos caças e seus destroços não teriam sido encontrados.

 

O site português OVNI Hoje informou que a Israel National News (INN) reportou que o objeto invadiu o espaço aéreo israelense, vindo da Jordânia, ao sul do Mar Morto. Segundo a INN, a Força Aérea Israelense afirmou que “o balão não era tripulado e que isso foi verificado antes de abatê-lo”.

 

A notícia virou sensação em muitos sites de ufologia da rede, onde muitos defendem que pode se tratar de um oVNI extraterrestre. Por outro lado, se tiver mesmo alguma espécie de motor a propulsão, pode se tratar de um drone ou VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado).

 

Estes objetos, cada vez mais aperfeiçoados, operam de maneira teleguiada, não dependem de tripulação e são capazes de executar voos inteligentes. Esse tipo de recurso foi usado pelos EUA na Guerra do Afeganistão, além de ser usado por diversos países com objetivos de espionagem ou prospecção mineral.

 

* Com informações de Reuters, CNN, INN e OVNI Hoje.

 

 

*  *   *

 

Belo Horizonte:

UFMG participa do Red Bull Air Race

Centro da UFMG desenvolve peças para aviões de competição internacional.*

 

O Red Bull Air Race 2009 terá suas etapas em seis países.

 

Através do seu Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participa este ano, da quinta edição da Red Bull Air Race, uma das principais competições de velocidade para aviões do mundo. O CEA desenvolveu algumas peças utilizadas nas aeronaves dos pilotos Glen Dell, sul-africano, e Hannes Arch, austríaco e atual campeão da categoria.

 

Os engenheiros do CEA puderam testar as modificações projetadas para o avião de Dell. Nos testes foi utilizado um sistema de telemetria também desenvolvido pelo CEA e que permite que os engenheiros acompanhem, em terra, tudo que ocorre na aeronave.

 

"O sistema de telemetria nos dá todas as informações: velocidade, altitude, ângulo em relação à linha do horizonte, rotação e temperatura do motor, entre outras. Temos também uma câmera que registra em vídeo tudo que acontece dentro do avião, em tempo real", afirma o coordenador do CEA, professor Paulo Iscold.

 

O sistema já é usado, desde o ano passado, por alunos de graduação e pós-graduação da UFMG que desenvolvem estudos na área de aeronáutica. Este ano, estará disponível para os estudantes do novo curso de Engenharia Aeroespacial, oferecido pela primeira vez no Vestibular 2009 e implantado com recursos do Reuni, o plano federal de expansão e reestruturação do ensino superior. Os equipamentos de telemetria são utilizados nos ensaios de vôo realizados no hangar do CEA, ao lado do Aeroporto Municipal de Conselheiro Lafaiete.

 

Iscold destaca que o processo de transferência de tecnologia do CEA para os dois pilotos foi feito em conjunto com a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG. Dell e Arch terão direito de usar as peças durante este ano, na condição de teste de tecnologia.

 

O CEA também iniciou o desenvolvimento de um avião que será usado em competições de acrobacia. O centro, vinculado à Escola de Engenharia, já construiu cinco aeronaves e conta com laboratórios no campus Pampulha e no hangar em Lafaiete.

 

A edição de 2009 da Red Bull Air Race teve início em abril, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A competição terá outras cinco etapas, nos Estados Unidos, Canadá, Hungria, Portugal e Espanha.

 

* Informações do Cedecom/UFMG-BH - www.ufmg.br.

 

- Foto: divulgação.

 

Clique aqui para ler mais Aeronáutica

  

 

 

Clique aqui para ler mais Aeronáutica

PÁGINA INICIAL VIA FANZINE
 
 

DORNAS DIGITAL

 

 HOME |ARTICULISTAS| BIGIO | BLOG ZINE | EDITORIAL | ENTREVISTAS | ITAÚNA| J.A. FONSECA | PEPE MUSIC | UFOVIA | ZINE ZONE

© Copyright 2004-2008, Pepe Arte Viva Ltda.
Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter