ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

SAÚDE

 

 

São Tomé das Letras:

Ninguém entra ou sai da cidade

Ambas as entradas da cidade estão policiadas e o tráfego de pessoas está impedido. Ninguém pode sair ou entrar na cidade, salvo em casos de residência comprovada. O Festival STL que seria realizado em maio foi adiado para setembro.

 

Por Pepe Chaves*

De São Tomé das Letras

Para Via Fanzine

18/03/2020

 

Visando conter a propagação virótica, soldados do Exército e da Polícia Militar estão abordando os visitantes que chegam à cidade e impedindo a entrada.

- Leia outras matérias sobre São Tomé das Letras:

São Tomé das Letras e a prevenção ao Coronavírus

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Tomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

A prevenção contra o novo Coronavírus mudou a rotina de todo o país. Em São Tomé das Letras foram tomadas algumas medidas pelas autoridades, visando estancar a propagação virótica, como a restrição de turistas e visitantes.

 

Ambas as entradas da cidade estão policiadas e o tráfego de pessoas está impedido. Ninguém pode sair ou entrar na cidade, salvo em casos de residência comprovada.

 

Soldados do Exército e da Polícia Militar estão abordando os visitantes que chegam à cidade e impedindo sua entrada. Também quem pretende deixar a cidade podem ser impedidos se não portarem as comprovações devidas. Houve casos de turistas vindos de outros estados que tiveram que retornar por impedimento das autoridades da segurança.

 

A Prefeitura de São Tomé das Letras que ontem baixou um decreto para amenizar a propagação do vírus - cancelando eventos e atividades turísticas - tem divulgando alguns informes na rede social. Entre estes, um alerta voltado aos responsáveis por hospedagem na cidade, solicitando que realizem o cancelamento de excursões e de hóspedes avulsos. Solicita também que as reservas voltem a ser feitas somente trinta dias depois do dia 18/03, alertando que o desrespeito ao decreto poderá acarretar punições aos responsáveis.

 

A Prefeitura também informou que todos que desejam entrar ou sair da cidade portem documentos para comprovação de residência.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, “Representantes comerciais, caminhões de entrega de alimento em geral EXCLUSIVAMENTE A TRABALHO, serão orientados à passarem pelo Plantão da Vigilância e apresentação da nota para entrega livre na cidade”.

 

O STL Festival, evento que reuniria milhares de pessoas na periferia da cidade também foi suspenso pela empresa promotora. O evento que ocorreria no início de maio foi adiado para o feriado prolongado em 6 de setembro. A empresa informou também que os ingresso já adquiridos continuam sendo válidos para setembro.

 

Até o momento, as autoridades da Saúde não reportaram sobre casos de suspeitos ou doentes pela Covid-19 em São Tomé das Letras.

  

*  Pepe Chaves é jornalista e editor do diário digital Jornal São Tomé Online e da ZINESFERA.

 

- Com informações da Prefeitura de São Tomé das Letras.

 

- Imagem: divulgação.

 

- Leia outras matérias sobre São Tomé das Letras:

São Tomé das Letras e a prevenção ao Coronavírus

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Thomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2020 Pepe Arte Viva Ltda.