ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

CULTURA

 

  

Agente comunitário de Saúde:

Candidatos denunciam seleção para Sobradinho

Os denunciantes relataram que ao preencher o formulário na Prefeitura de São Tomé das Letras foram orientados pela funcionária responsável pelas inscrições a selecionar a opção "Rural", designada para a vaga pretendida em Sobradinho.

 

Da Redação*

Jornal São Tomé Online

31/05/2023

 

Candidatos denunciam supostas irregularidades em inscrição para agente de Saúde em Sobradinho.

Leia também:

População de rua contra sua marginalização

Contestadas ações de abordagem e apreensão

Prefeitura convoca artesãos para cadastro

Outros destaques em Jornal São Tomé Online (local)

Outros destaques em Via Fanzine (nacional)

 

Este jornal teve acesso a uma denúncia anônima levantada por candidatos ao processo seletivo para agente comunitário de Saúde no distrito de Sobradinho de Minas. Na última semana, nos foram relatadas supostas irregularidades que teriam ocorrido no dia 12 de abril de 2023, quando os candidatos alegaram terem sido orientados de forma inadequada durante o preenchimento do formulário de inscrição.

 

Os denunciantes relataram que ao preencher o formulário na Prefeitura de São Tomé das Letras foram orientados pela funcionária responsável pelas inscrições a selecionar a opção "Rural", designada para a vaga pretendida em Sobradinho. Segundo os denunciantes, outra funcionária teria confirmado essa orientação.

 

Insatisfeitos com as informações fornecidas, uma das candidatas entrou em contato com a coordenadora e esta explicou que a vaga para a área interna de Sobradinho existia. A coordenadora, no entanto, orientou a denunciante a confirmar a informação com responsável pelas inscrições.

 

Em uma ligação para a Prefeitura na sexta-feira, último dia para inscrição, a candidata perguntou à responsável pelas inscrições se todas as inscrições dos candidatos do Sobradinho foram preenchidas como "Rural". Ela teria confirmado que todas estavam marcadas desta maneira. Sendo assim, a candidata não retornou à Prefeitura para alterar sua inscrição.

 

Os denunciantes alegam que essa desinformação resultou na desclassificação deles e da maioria dos candidatos do distrito de Sobradinho que buscava pela mesma vaga no processo seletivo. A candidata então entrou com recurso explicando o erro no preenchimento da ficha de inscrição, mas foi rejeitado, com a justificativa de que é de responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações.

 

Dez dos 13 candidatos de Sobradinho estão enfrentando a mesma situação, alegando terem sido induzidos ao erro por parte da funcionária da Prefeitura. A denunciante informou que entrou novamente com um recurso relatando todo o ocorrido e aguarda o resultado, previsto para a próxima semana.

 

Ainda segundo a denunciante, uma das primeiras colocadas, também foi desclassificada devido ao mesmo motivo. Nossa reportagem está empenhada em buscar mais detalhes sobre essa situação e esperamos trazer em breve mais informações sobre o ocorrido.

 

* Informações levantadas por Pepe Chaves e Rafael Vidal de Tomy.

 

- Nota do editor: Até apurarmos melhor os fatos, optamos, até o momento, por não tornarmos públicos os nomes dos denunciantes e das servidoras envolvidas nesta questão.

  

- Imagem: Jornal São Tomé Online.

 

- Produção: Pepe Chaves

  © Copyright 2023, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Leia também:

População de rua contra sua marginalização

Contestadas ações de abordagem e apreensão

Prefeitura convoca artesãos para cadastro

Outros destaques em Jornal São Tomé Online (local)

Outros destaques em Via Fanzine (nacional)

 

- CURTA JORNAL SÃO TOMÉ ONLINE

 

*  *  *

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2023, Pepe Arte Viva Ltda.