ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

SAÚDE

 

    

Covid em São Tomé das Letras:

Cidade deixa a onda roxa nesse sábado

Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias poderão funcionar com 50% da sua capacidade, observando todos os protocolos sanitários. Fica mantida a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos, bem como aglomerações, festas e eventos de qualquer natureza. O setor do turismo volta a operar parcialmente, atendendo aos protocolos de saúde.

 

Por Pepe Chaves*

De São Tomé das Letras-MG

Para Via Fanzine

16/04/2021

15h35

 

 

Macrorregião Sul, avança para onda vermelha do Minas Consciente e cidades voltam a operar com serviços que estavam paralisados. Em São Tomé das Letras, o turismo voltar a operar, dentro dos protocolos e restrições impostos pela onda vermelha.

- Leia outras matérias:

MG: Quatro macroregiões deixam a onda roxa

Onda roxa: Presidente da Câmara critica prefeito

Cidade tem manifestação contra o lockdown

Onda roxa a partir dessa quarta-feira

Outros destaques no Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

  

Em Minas Gerais, quatro macrorregiões avançam para a onda vermelha do plano Minas Consciente do Governo do Estado, entre elas, a região Sul. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15/4) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

 

Em São Tomé das Letras o prefeito Tomé Alvarenga (MDB) publicou o decreto municipal nr. 26, estabelecendo novas diretrizes ao município para adesão à onda vermelha, à partir desse sábado (17/04). De acordo com o novo decreto municipal, continua proibida a realização de quaisquer eventos públicos e atividades com a presença de público, que envolvam aglomeração de pessoas; visitas às instituições de longa permanência para idosos; acesso, circulação e permanência de transporte coletivo particular (fretamento) provindos de outro município, inclusive para as modalidades day use e city tour; colocação de mesas fora do espaço comercial autorizado, ruas, calçadas ou calçamento particular; apresentação de música ao vivo em bares, restaurantes e congêneres; reprodução de som automotivo, portáteis e similares nas vias e espaços públicos; entre outras resoluções.

 

Além disso, fica mantida a proibição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais após meia noite. Após o horário previsto no caput, está autorizado apenas o funcionamento de Delivery para comércios de gênero alimentício, em caráter excepcional, estando proibida a entrega e a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por Delivery. Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias poderão funcionar com 50% da sua capacidade, observando todos os protocolos sanitários. Fica mantida a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos, bem como aglomerações, festas e eventos de qualquer natureza. Determina a reabertura dos pontos turísticos e de visitação, com as devidas cautelas inerentes a prevenção e proteção nos moldes das recomendações sanitárias.

 

Também é destacado no decreto que, "O descumprimento das regras e diretrizes definidas na legislação municipal sujeitará o infrator à aplicação das penalidades definidas pela Lei Municipal Nº 1.547/2021, além das que forem cabíveis nas esferas cível e criminal". O decreto entra em vigor nesse sábado, 17/04.

 

Casos de covid na cidade

 

De acordo com informações da prefeitura em 15/04, em São Tomé das Letras foram registrados 86 casos confirmados de covid-19, dos quais, 71 se recuperaram, estando ativos no momento 15 casos. A cidade não possui unidade de saúde para tratamento da covid-19. Os casos graves ocorridos são encaminhados para outros municípios da região. Até esta data, a cidade não registrou óbito pela doença.

 

*  Pepe Chaves é jornalista e editor do diário digital Jornal São Tomé Online e da Rede de Portais ZINESFERA.

 

- Com informações da Prefeitura de São Tomé das Letras.

 

- Imagem:  Pepe Chaves/Jornal São Tomé Online.

 

- Clique aqui para CURTIR Jornal São Tomé Online

 

- Leia outras matérias:

MG: Quatro macroregiões deixam a onda roxa

Onda roxa: Presidente da Câmara critica prefeito

Cidade tem manifestação contra o lockdown

Onda roxa a partir dessa quarta-feira

Outros destaques no Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

 

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2021 Pepe Arte Viva Ltda.