ARQUEOLOVIA

ASTROVIA

DORNAS

ITAÚNA

J.A. FONSECA

SÃO TOMÉ

UFOVIA

VIA FANZINE

          

 

 Lançamento literário

 

 

E-books:

Autora lança trilogia ecológica em e-book

A escritora Isabel Bande Espinosa lança neste mês, três livros voltados para o público infantil e infanto-juvenil, abordando algumas das graves questões que envolvem o Meio Ambiente do nosso planeta.

 

Por Pepe Chaves

Para Via Fanzine &

Jornal São Tomé Online

11/05/2021

 

Isabel Bande Espinosa e crianças, na Praça Barão de Alfenas,

em São Tomé das Letras.

Leia também:

- Clique aqui para ler entrevista de Isabel Bande Espinosa

Outros destaques em Jornal São Tomé Online (local)

Outros destaques em Via Fanzine (nacional)

 

Em São Tomé das Letras-MG, a escritora Isabel Bande Espinosa está lançando neste mês de maio de 2021, sua trilogia ecológica. Os livros, que já receberam versão impressa acabam de ser lançados na versão eletrônica (e-book), podendo ser acessados por diversos dispositivos.

 

São eles, “O Vulcãozinho Assustado e o Efeito Estufa” (Pepe Arte Viva, 2021), “Folhas de Lua quer ser Mamãe” (Pepe Arte Viva, 2021) e “Mistério na Floresta dos Gnomos” (Pepe Arte Viva, 2021). A trilogia apresenta também ilustrações exclusivas de Edgar Léo Euforsino, Tânia Backer, Fábio Marques, Marcelo do Gamarra e Ingrid Sorensen. A trilogia inclui também, imagens fotográficas tomadas pela autora e de outros acervos livres, com trabalhos de edição e montagem de Pepe Chaves.

 

Títulos que compõem a trilogia ecológica de Isabel Bande Espinosa.

 

Falando com o Jornal São Tomé Online, Isabel Bande Espinosa contou como nasceu esta iniciativa de abordar a temática ambiental em seu trabalho literário:

 

“Conhecer para amar e defender. Foi nisso em que acreditei e por isso escrevi meus livros e compus minhas músicas infanto-juvenis ecológicas, entre 1990 e 1995, frutos de pesquisas na área de Ecologia e nas ciências que a compõe, para o Projeto de Educação Ambiental Juaguari Epopéia de um Rio, que foi realizado na cidade de Jaguariúna, São Paulo, pelas, na época, 21 Escolas Estaduais de Jaguariúna e com a participação, também importantíssima, da comunidade”.

 

“Os livros que escrevi – explica – e as músicas infantis ecológicas que compus e canto foram importantes para nosso trabalho, porque fui capaz de traduzir informações complexas em uma linguagem acessível e envolvente, capaz de despertar em nossos alunos e alunas a compreensão das relações que existem na Natureza, mostrar o grande perigo que corremos com a sua constante destruição e alertar para a urgente necessidade de preservá-la”, disse a escritora.

 

“Por isso, e porque os problemas ambientais, infelizmente, têm se tornado cada vez mais graves, resolvi lançar meus livros impressos em formato digital. Assim, poderão chegar a um número maior de pessoas. Recebi da Natureza toda a energia, todos os recursos de que precisei para realizar este trabalho. Sou Natureza, somos Natureza. Por isso, é com muito amor e gratidão que o entrego, gratuitamente, a todos e a todas que possam e queiram, de coração, compartilhá-lo”, afirmou Isabel Bande Espinosa.

 

Livros ecológicos gratuitos ao público

 

Essa trilogia de livros eletrônicos de Isabel Bande Espinosa pode ser baixada inteiramente gratuita pelos links:

https://viafanzine.jor.br/ibe_folhas.pdf

https://viafanzine.jor.br/ibe_misterio.pdf

https://viafanzine.jor.br/ibe_vulcaozinho.pdf

 

Os livros também podem ser encontrados nas páginas da autora em redes sociais e também podem ser pedidos pelo e-mail isabelbande5spinosa@gmail.com.

 

* Pepe Chaves é jornalista e editor dos portais Via Fanzine, Jornal São Tomé Online e da Rede ZINESFERA.

 

- Imagens: Isabel Bande Espinosa/Divulgação.

 

Leia também:

- Clique aqui para ler entrevista de Isabel Bande Espinosa

Outros destaques em Jornal São Tomé Online (local)

Outros destaques em Via Fanzine (nacional)

© Copyright 2004-2021, Pepe Arte Viva Ltda.

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2021, Pepe Arte Viva Ltda.