ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

 

 Lançamento literário

   

E-books:

Isabel Bande Espinosa lança dois livros

“Crônicas, Histórias de Vida, Poesia e Cia.” e “Versos de Viver”, livros de Isabel Bande Espinosa são lançados em formato eletrônico neste início de 2021.

 

Por Pepe Chaves

Para Via Fanzine &

Jornal São Tomé Online

viafanzine.jor.br

1º/02/2021

 

Livros de Isabel Bande Espinosa.

Leia também:

Outros destaques em Jornal São Tomé Online (local)

Outros destaques em Via Fanzine (nacional)

 

Nascida em Espanha, naturalizada brasileira e erradicada em São Tomé das Letras há vinte e cinco anos, a escritora Isabel Bande Espinosa lança dois de seus livros, já publicados em formato impresso pela Editora Magia das Letras, agora em formato eletrônico pela Editora Arte Viva. São eles, “Versos de Viver” e “Crônicas, Histórias de Vida, Poesia e Cia.”.

 

 

Isabel Bande Espinosa

 

Versos de Viver

 

 

Uma coletânea de poemas autorais, com ilustrações exclusivas da artista plástica Ingrid Sorensen.

 

O prefácio do livro é do professor, filósofo, terapeuta e autor do livro “Filosofia como Terapia”, Mário Luiz Pardal. O excerto abaixo está na contracapa de Versos de Viver.

  

“Este livro nos leva a um re-encontro com nós mesmos. Podemos dizer que cada poema deste livro representa um fragmento de vida em busca do todo. Não é um livro triste: a autora consegue falar das coisas tristes sem tristeza, com a alegria de quem encontrou o fio da meada e compreendeu que cada feiura esconde algo de belo em si. Este é um livro alegre porque fala de como encontrar vida atrás da vida, isto é, como encontrar a essência por detrás da aparência. Assim, as pessoas que o lerem encontrarão aqui estímulo para continuar vivendo, ainda que isso pareça não valer a pena. Afinal, o que parece ser, nem sempre é.

 

É na escuridão dos espaços em branco que se podem captar o espírito desta escritora que não se furta em deixar falar a própria alma.  Mais do que ler este livro, é preciso estar atento para ouvir o sussurro metafísico da alma da autora por trás de cada palavra”.

 

“Crônicas, Histórias de Vida, Poesia e Cia.”

 

 

Sobre este trabalho, escreveu Ana Aurélia Di Bella Napolitano, responsável editorial por sua primeira publicação impressa:

 

“Este novo livro de Isabel Bande Espinosa nos diz como o cotidiano pode ser incomum sob um olhar mais atento e crítico. Com a sensibilidade afinada e a palavra fácil, que quer chegar àqueles que a leem, Isabel discorre sobre temas inusitados e faz com que seu leitor repense cada momento e cada cena descrita.

 

Crônicas, contos, poesias e estórias passam rápido, através de uma linguagem contemporânea e realista que não poupa nada nem ninguém, incluindo ela mesma.

 

Coragem? Autenticidade? Perspicácia? Vale a pena conferir os novos textos de Isabel Bande Espinosa!”.

 

- Clique aqui para ler entrevista de Isabel Bande Espinosa ao Jornal São Tomé Online.

 

* Pepe Chaves é jornalista e editor dos portais Via Fanzine, Jornal São Tomé Online e da Rede ZINESFERA.

 

- Imagens: Divulgação.

 

- Os dois livros estão disponíveis para venda online e os pedidos podem ser feitos através do e-mail da autora: isabelbande5spinosa@gmail.com.

 

Leia também:

Outros destaques em Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

 

- Produção: Pepe Chaves.

© Copyright 2004-2021, Pepe Arte Viva Ltda.

 

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2021, Pepe Arte Viva Ltda.