ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

CULTURA

 

  

Teatro virtual:

I Mostra da Companhia Teatral Voz da Terra

A mostra de teatro da CIA Voz da Terra é a primeira mostra de teatro online do sul de Minas Gerais, e a primeira montagem da CIA a ser desenvolvida exclusivamente pela internet. A mostra estará aberta ao público através do canal da companhia pelo You Tube.

  

Por Pepe Chaves*

De São Tomé das Letras

Para Via Fanzine

08/02/2020

20h25

 

Companhia Teatral Voz da Terra, caracterizada para o espetáculo:

"Tiradentes, Hoje é o Dia de Batizado".

 

Com o advento da pandemia, várias apresentações artísticas estão sendo produzidas de modo virtual em todo o mundo. Em São Tomé das Letras, a companhia teatral da cidade estará promovendo no sábado, 20/02, às 18h, a “I Mostra de Teatro da CIA Voz da Terra”, que será exibida em seu canal no Youtube.

 

A mostra de teatro da CIA Voz da Terra é a primeira mostra de teatro online do sul de Minas Gerais, e a primeira montagem da CIA a ser desenvolvida exclusivamente pela internet, devido a pandemia de Covid-19 e ao afastamento social necessário.

 

O evento faz parte da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (nº 14.017/2020). A mostra é a etapa final da ação cultural, onde serão apresentados monólogos de atrizes e atores que vivem em São Tomé das Letras, e que passaram por etapas de formação on-line durante a execução do projeto.

 

Sobre a CIA Teatral Voz da Terra

 

Atua na cidade de São Tomé das Letras desde 2002. Recentemente, a companhia foi credenciada como ponto de cultura pelo estado de Minas Gerais, através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc de 2020.

 

A CIA Teatral Voz da Terra recebeu o título de utilidade pública pela Câmara Municipal de São Tomé das Letras, por sua ação social e contribuição para o fomento da cultura no município e na região do Sul de Minas Gerais.

 

A companhia tem vários prêmios e editais no currículo: VI Prêmio Cena Minas (2013) concedido pelo governo do estado de Minas Gerais; Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais (LEIC/2014); Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais (FEC/2015) e Programa Comunidade Presente da Fundação Itaú Social (2015).

 

Contatos:

Ana Aurélia di Bella Napolitano

Coordenadora (35) 99983-1091

 

Luiz Gilmar Furtado

Produtor (35) 99857-7769

 

Clique aqui para acessar o canal da CIA no Youtube

 

*  Pepe Chaves é jornalista e editor do diário digital Jornal São Tomé Online e da Rede de Portais ZINESFERA.

    - Com informações da Companhia Teatral Voz da Terra.

 

- Imagem: Divulgação.

 

- Clique aqui para CURTIR Jornal São Tomé Online

 

Leia outras matérias do Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

 

- Produção: Pepe Chaves

  © Copyright 2021, Pepe Arte Viva Ltda.

 

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2021 Pepe Arte Viva Ltda.