ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

COMUNIDADE

 

 

São Tomé das Letras:

Prefeitura nega caso de covid-19

Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras desmentiu a informação de que havia sido constatado um caso da covid-19 no município. Funcionários da Saúde fazem curso de especialização.

 

Da Redação*

Jornal São Tomé Online

14/05/2020

 

Em ofício, município declara que não há nenhum caso da Covid-19 em São Tomé das Letras.

- Leia outras matérias:

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Thomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

A Secretaria de Saúde, através da coordenadoria de Vigilância Sanitária do município expediu um ofício na tarde desta quinta-feira, 14/05, negando que haja caso de Covid-19 na cidade. No documento, a Prefeitura esclarece sobre a situação do suposto cidadão que teria contraído a doença [veja o documento, acima]. Portanto, de acordo com a Prefeitura, essa informação de que haveria alguém com a covid-19 na cidade se trata de boato, ou “fake”.

 

Curso de especialização na Saúde

 

Em sua página na rede social, a Prefeitura também informou que os funcionários da Unidade Básica de Saúde de São Tomé das Letras, participaram de um curso, ministrado pelo Enfermeiro Aquiles, que é o atual coordenador da equipe de combate a Covid-19 do hospital São Sebastião de Três Corações.

 

Além do curso, um treinamento foi ministrado pela Dra. Anayene, médica do Hospital São Sebastião e de nossa UBS. As atividades foram pautadas na paramentação e desparamentação com aulas práticas e descarte correto de todo o EP'i (Equipamento de Proteção Individual). O curso teve a participação de todos funcionários, como: Enfermeiras, motoristas, responsáveis pela limpeza e atendentes da secretaria.

 

Estrutura da Unidade Básica de Saúde

 

Na UBS, além de uma entrada exclusiva para atendimento, já existe uma área de isolamento e já foram feitas modificações e adaptações para atendimento clínico em consultório separado, caso algum paciente apresente sintomas semelhantes a de contaminados pelo Coronavírus e assim encaminhá-lo posteriormente. Medidas necessárias para minimizar e evitar outras possíveis contaminações.

 

Dentro das possibilidades da Unidade Básica, a Secretaria de Saúde de São Thomé das Letras, está fazendo o possível para adaptar e adotar medidas com todo o cuidado e segurança necessária para nossa comunidade.

 

Até o momento a cidade não teve nenhum caso registrado da Covid-19 e apenas uma ocorrência descartada. A entrada de turistas continua proibida no município, o comércio continua parcialmente fechado, estão proibidas as aglomerações e as aulas continuam interrompidas.

 

O isolamento social praticado pela cidade tem recebido elogios e tem sido modelo para outros municípios.

 

A Prefeitura de São Tomé deixa um número de telefone para o envio de dúvidas e sugestões acerca da Covid-19: (35) 3237-1580.

 

* Com informações da Prefeitura de São Tomé das Letras.

 

- Imagem: Reprodução.

   

- Leia outras matérias:

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Thomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

- Produção: Pepe Chaves

  © Copyright 2004-2020

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2020, Pepe Arte Viva Ltda. ZINESFERA - Rede de Portais Integrados
www.viafanzine.jor.br