AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Literatura

 

Lançamento:

Viviane Nogueira lança ‘Reflexos da Alma’

Segundo livro da poetisa itaunense apresenta 42 de seus poemas inéditos.

 

Da Redação

Via Fanzine

20/01/2022

 

Segundo livro de poesia de Viviane Nogueira traz arte da capa de Stefanie Raquel Nogueira, filha da autora.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

Viviane Nogueira, de Itaúna-MG, produziu no final de 2021 o seu segundo livro de poesias em formato e-book, “Reflexos da Alma”. O livro é prefaciado pelo jornalista e editor Pepe Chaves. A arte da capa é de autoria de Stefanie Raquel Nogueira Araújo, filha da autora. O livro reúne 42 poemas autorais de Viviane Nogueira.

 

"Reflexos da Alma" foi organizado e editado por Pepe Chaves, que comentou sobre a obra: “Mais uma vez, Viviane Nogueira nos surpreende, lançando mais de quatro dezenas de poemas inéditos de sua autoria. Tudo isso denota sua inspiração para tanta produção poética nos últimos tempos. Neste trabalho, ela expõe com a maior naturalidade, sensações e sentimentos transpirados da alma e forjados sob sua vivência diária. Em muitas das vezes, o leitor será levado a se identificar com a autora e noutras, experimentará sensações únicas vivenciadas por ela. Este é mais um trabalho vindo da alma de Viviane Nogueira".

 

Viviane Nogueira.

 

Reproduzimos a seguir, o prefácio, assinado pelo jornalista Pepe Chaves.

 

Prefácio

 

Como nasce uma escritora

 

As experiências de vida, as tantas sensações experimentadas, entre dores, amores, comemorações, decepções, alegria e tristeza... A alma humana é uma parede de memórias, guardando dos sentimentos mais antigos aos mais recentes. Boas ou más, tais sensações exalam da alma humana e passam a pertencer ao mundo.

 

Sorrisos e as lágrimas se contradizem dentro de uma vida de tão distintas nuances. O bem e o mal, o feio e o belo, o preto e o branco... A vida é feita de extremos, de admiração, espanto, surpresas e contrastes. E entre facas e espadas pontiagudas se encontra a astúcia do poeta, que se safa do mal buscando o bem e registrando seus arpejos.

 

Assim, nasce uma escritora, cuja própria vida a levou por caminhos em que tanto desejou pisar e a outros que nem tanto. Mas, assim se faz a alquimia da inspiração de uma vivência: transforma esta carga de vida, traduzida nas suas experiências pessoais, em versos, prosas e poemas.

 

Neste seu segundo livro, Viviane Nogueira acentua e destaca diversos aspectos abordados anteriormente em sua primeira obra, “Recados para o Coração”. Em seus versos desfilam tais sentimentos e sensações aqui referenciados, onde cada poema se transforma numa prova de vida. Se transforma num registro de fé, de sua caminhada e de tudo aquilo que pôde incorporar de bom enquanto mulher, mãe e dedicada observadora da natureza humana.

 

A cada trabalho publicado, a autora, natural de Itaúna-MG, se sente mais à vontade ao se expressar com magistral desenvoltura todo um leque de sua carga vital, onde o aprendizado é o seu maior tesouro.

 

E aqui, encontramos um pouco mais desse mundo lúdico, otimista e luminoso, se nem sempre alegre e feliz, que é o universo de Viviane Nogueira.

 

Seja bem-vindo aos seus últimos poemas.

 

Pepe Chaves

Editor

São Tomé das Letras-MG

Novembro/2021

 

* Informações e imagem: Equipe Viviane Nogueira.

 

- Contato com a autora e aquisição do livro por e-mail:

nogueirav290@gmail.com.

 

 

Ir para a página principal

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.