ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

 

Estradas rurais:

Chuvas causam transtornos na zona rural

Após as últimas chuvas, vários pontos de atolamento surgiram nas vias rurais de São Tomé das Letras, causando transtornos e até prejuízos. População solicita providências e prefeito pede ponderação, afirmando que precisamos das chuvas e medidas já estão sendo tomadas para recuperar pontos críticos nas vias rurais.

 

Da Redação

Via Fanzine

26/11/2018

 

A péssima condição das estradas acarreta também um grave problema que já começa a preocupar os pais: o comprometimento da frequência escolar.

ST das Letras: onde o tempo poderia parar - Arquivo VF

Outros destaques em Via Fanzine

   

No período das chuvas ou durante tempestades mais longas, moradores da zona rural de São Tomé das Letras têm sofrido para chegar ao centro da cidade. Há diversos pontos que se tornam intransitáveis para veículos automotores, causando transtornos diversos aos transeuntes destas vias.

 

Nas redes sociais, moradores das zonas rurais pedem a atenção da Prefeitura, no sentido viabilizar o trânsito nos locais mais críticos. Alguns pedem para que a Prefeitura coloque cascalho nos principais pontos de atolamento e se queixam da falta de manutenção nas estradas rurais.

 

A péssima condição das estradas acarreta também um grave problema que já começa a preocupar os pais: o comprometimento da frequência escolar. Diversos alunos da zona rural podem ter suas aulas comprometidas, caso o trânsito das vias rurais não esteja fluindo durante a temporada das chuvas.

 

O município que declarou calamidade financeira neste mês, enfrenta dificuldades para o recebimento de verbas estaduais, o que tem dificultado a resolução de problemas em diversas áreas administrativas, além de interromper ou reduzir serviços diversos à população.

 

Como é de seu costume interagir com a população, o prefeito Tomé Alvarenga falou com alguns cidadãos na página Coletivo Moradores de São Thomé das Letras, explicando sobre a situação das estradas rurais, e aproveitou para pedir a ponderação de alguns nas críticas, já que as chuvas também são necessárias para todos.

 

De acordo com o prefeito, “Estamos fazendo uma operação de emergência nas estradas. Na sexta-feira (23/11) fizemos até no João Cota. Hoje (26/11) vamos colocar sujeira de pedreira a partir do João Cota até o Sobradinho. Cascalho é impossível colocar com chuva, e temos vários outros lugares para serem arrumados como a estrada que vai para Conceição e a estrada do bairro João Pedro. Estamos trabalhando para amenizar esses problemas e não estamos com descaso com ninguém. O nosso município é muito grande, estamos em estado de calamidade financeira e as chuvas estão caindo em grande quantidade todos os dias e não podemos reclamar, pois precisamos de chuva. Então vamos ter um pouco de calma e bom senso nas reclamações”, afirmou Alvarenga.

 

Atualmente, a Prefeitura está executando serviço de calçamento com blocos na Curva da Biquinha (um dos pontos mais críticos da área rural), porém, com as últimas chuvas esse trabalho não pôde ser concluído. Outros pontos críticos das vias rurais também estão sendo restabelecidos, conforme informou o prefeito na referida postagem.

 

- Foto: Google Earth/reprodução.

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2018, Pepe Arte Viva Ltda.
 

 

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter