ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

COMUNIDADE

 

 

Exercícios militares:

Exército realiza atividades em São Tomé

Alunos da ESA realizaram treinamentos e atendimentos médicos em São Tomé das Letras e Sobradinho de Minas. Operação incluiu um helicóptero que fez sobrevoos na madrugada e incomodou alguns moradores.

 

Da Redação*

Jornal São Tomé Online

/11/2019

 

Aeronave do EB (ESA) realizou operações aéreas na divisa de São Tomé das Letras e Luminárias.

- Leia outras matérias sobre São Tomé das Letras:

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Thomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

De 27 de outubro até 1º de novembro o Exército Brasileiro (EB) realizou exercícios em seu Campo de Treinamentos, na cidade de Luminárias-MG, e na região de São Tomé das Letras e seu distrito Sobradinho de Minas. A região em que está situada esta base militar de treinamento é uma bela reserva natural nos flancos do Pico do Gavião.

 

Estiveram em São Tomé vários caminhões do Exército trazendo dezenas de soldados militares, alunos da Escola de Sargento das Armas (ESA) sediada em Três Corações-MG para a realização de treinamentos. Na cidade, o Comando utilizou o Centro de Eventos como base para suas operações e estacionamento para seus veículos.

 

EB realizou trabalho social em praças

 

A ESA divulgou previamente a programação de suas atividades junto ao DETUR da Prefeitura de São Tomé (abaixo), informando os dias e horários das ações realizadas, sobretudo, as que envolveram a comunidade local.

 

Durante os trabalhos realizados ao longo da última semana, o EB colocou ao dispor da comunidade, atendimento hospitalar com ginecologista e ortopedia na praça de Sobradinho de Minas e atendimento clínico geral, além de atividades lúdicas para crianças na praça de São Tomé das Letras.

 

ESA divulgou programação de eventos e São Tomé e Sobradinho.

 

Helicóptero na madrugada

 

Os exercícios militares foram realizados nas áreas urbana e rural de São Tomé das Letras. Os exercícios incluíram caminhada dos militares por estradas rurais, exercícios estratégicos na área urbana e sobrevoos de um helicóptero do Exército em Sobradinho e São Tomé.

 

Parte dos voos foi realizada durante a madrugada de 1º de novembro e muito moradores acordados no meio da noite e se sentiram incomodados com o barulho ensurdecedor da aeronave. O helicóptero veiculou por algumas horas em toda a região e ao amanhecer, muita gente se queixava em perfis e grupos das redes sociais.

 

As atividades militares na cidade foram encerradas nesta sexta-feira, 1º/11, com desfile e formatura dos alunos da ESA em São Tomé das Letras. Cabe destacar que, estas atividades militares, já consideradas tradicionais, acontecem duas vezes por ano na região de São Tomé das Letras e Luminárias.

 

* Com informações de DETUR/ Prefeitura de São Tomé das Letras.

 

- Fotos: Jornal São Tomé Online/Divulgação.

  

- Leia outras matérias sobre São Tomé das Letras:

Resumo Histórico de São Tomé Das Letras

 São Tomé das Letras: Informações básicas

Mistério e beleza em São Thomé das Letras

São Tomé: o Lugar onde o tempo poderia parar

Outros destaques em Via Fanzine

 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2019, Pepe Arte Viva Ltda. ZINESFERA - Rede de Portais Integrados
www.viafanzine.jor.br