ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           

 

 

 Água

    

Zona Rural:

Mutirão vai limpar cachoeira

Nos dias 14 e 15 de julho um mutirão fará serviços de limpeza na Cachoeira do Flávio. A iniciativa é do movimento Todos Pela Água em parceria com a prefeitura e toda a comunidade está convidada a participar.

  

Por Pepe Chaves*

Para Jornal São Tomé Online

30/06/2019

 

A Cachoeira do Flávio passará por um processo de limpeza através de um mutirão promovido pelo movimento Todos Pela Água em parceria com a Prefeitura de São Tomé.

Leia também:

Outros destaques no Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

 

Numa iniciativa do Movimento Todos Pela Água em parceria com a Prefeitura Municipal de São Tomé toda a comunidade está convidada a se juntar ao Mutirão de Limpeza e Preservação da Cachoeira do Flávio.

 

O objetivo desse mutirão é promover a limpeza do terreno e nas águas na região em torno da Cachoeira do Flávio. Esta iniciativa será realizada nos próximos dias 14 e 15 de julho.

 

Localizada a cerca de 6km do centro da cidade, a Cachoeira do Flávio está entre os principais pontos turísticos do município.

 

Mais detalhes como horário e ponto de encontro para o mutirão serão divulgados no decorrer dos próximos dias na página Todos Pela Água, no Facebook.

 

Todos pela Água

 

Coordenado pela ambientalista  Ana Marcondes Sigaud, o Todos pela Água é um movimento orgânico e fluídico como a própria água, trabalhando com democracia direta, onde todos têm voz e voto nas decisões. Nasceu em novembro de 2015 na reunião de conclusão do Ciclo de Conversas, idealizado pelo Espaço Livre e realizado por representantes de várias ONGs, cidadãos e representantes do poder público do município.

 

Na conclusão do referido Ciclo nossas águas foram eleitas prioridade de luta e proteção dentre os muitos problemas que afetavam e afetam nosso desenvolvimento sustentável, almejado por todos. Em 2016, se uniu a Associação de Guias e Profissionais de Turismo que também viu a água como prioridade de defesa.

 

Em reunião, no prédio da Câmara Municipal, com representantes do legislativo, executivo e população em geral nos nomeamos: Todos pela Água! E firmes seguimos como água, sem parar rumo a um planeta melhor!  

 

- Mais informações: todospelaaguastl@gmail.com

  

- Clique aqui para assistir ao vídeo sobre este evento.

 

Apoio: Jornal São Tomé Online.

 

* Pepe Chaves é jornalista e editor dos portais Via Fanzine, Jornal São Tomé Online e da Rede ZINESFERA.

 

- Imagem: Pepe Chaves/Jornal São Tomé Online.

 

Leia também:

Outros destaques no Jornal São Tomé Online

Outros destaques em Via Fanzine

 

- Produção: Pepe Chaves.

© Copyright 2004-2019, Pepe Arte Viva Ltda.
 

Ir para a página principal

 

ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS ITAÚNA J.A. FONSECA SÃO TOMÉ UFOVIA VIA FANZINE           
© Copyright 2004-2019, Pepe Arte Viva Ltda.