AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Musical

 

Reciclagem:

Skates velhos viram guitarras

Conheça Nick Pourfard, da Prisma Guitars, a empresa transformando skates antigos em belas guitarras e contrabaixos personalizados*.

 

A guitarra Prisma passou a ser produzida por Nick Pourfard, a partir de velhos skates, após ele sofrer uma lesão resolver utilizar seus próprios skates como matéria-prima para as guitarras.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

Nick Pourfard é um artista e skatista que vive em San Fransisco, Califórnia, EUA. Ele também é dono da Prisma Guitars, uma empresa que combina essas vocações de uma maneira inspirada: os instrumentos que sua empresa produz são feitos de skates reciclados.

 

 

As experiências com a música, arte e o skate se cruzam em muitos níveis e, para Pourfard, esse cruzamento foi a gênese do que se tornaria sua vocação: o trabalho como luthier e produtor de guitarras.

 

Pourfard, ex-estudante de design industrial, fundou a Prisma Guitars depois de sofrer um acidente com skate que o deixou com uma lesão que imobilizou suas mãos por algum tempo. Para quebrar a monotonia de não poder andar, ele começou a construir guitarras com plataformas de skates não usadas que ele tinha por aí.

 

 

Conversando com o portal Reverb, Pourfard explica o objetivo de sua empresa: “Eu tenho construído desde que eu tinha 18 anos. Tenho 25 anos agora, então estou nisso há sete anos. O negócio real começou em 2014. Antes disso, eu estava vendendo apenas one-offs aqui e ali. Mas não havia nome. Foi apenas um hobby até que eu decidi que era hora de levá-lo ao próximo nível”.

 

 

Nos anos seguintes, ele construiu mais de 200 guitarras, produzindo três ou quatro por mês, cada uma diferente da anterior. Ele baseou seus projetos em formas já estabelecidas (principalmente da Fender e Telecasters) e em suas próprias criações. Suas peças são verdadeiramente únicas, com padrões e cores espalhadas por todo o corpo da guitarra.

 

 

Em termos de eletrônica e hardware, as guitarras são construídas sob encomenda, com configurações de pickup e switching totalmente para o comprador.

 

 

E assim, Pourfard e sua equipe constroem com a mais alta qualidade, trabalhando com renomados construtores de pick-ups, como David Allen e Tim McNelly e entregando suas encomendas ao gosto e seus clientes.  

 

* Informações de happymag.tv, com tradução de Pepe Chaves pa Via Fanzine.

  27/09/2019

 

- Fotos: Prisma Guitars/Divulgação.

 

Ir para a página principal

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.