AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Literatura

 

Histórias de Fantasmas:

Colaboradora de Via Fanzine lança livro

Cada poema tornou-se um conto que narra distintas histórias em períodos diferentes, sendo cada uma, um símbolo que nos remete a atualidade: os personagens representam diferentes causas sociais.

 

Da Redação*

Via Fanzine

16/07/2019

 

A autora, Rita Shimada Coelho é articulista, cronista e colaboradora de Via Fanzine há vários anos.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

O livro recém lançado "Histórias de Fantasmas", de Shimada Coelho é um emaranhado de pensamentos expressos através de analogias que utilizam lendas, fantasias, imaginação e alguns fatos reais para ilustrar uma ideia sutilmente oculta nas entrelinhas...

 

Cada personagem faz parte de uma coleção de poemas que foram deixados de lado por não possuírem uma classificação definida para a autora. Cada poema tornou-se um conto que narra distintas histórias em períodos diferentes, sendo cada uma, um símbolo que nos remete a atualidade: os personagens representam diferentes causas sociais.

 

As prováveis últimas horas de uma escritora suicida a leva ter alucinações onde cada visão lhe passa uma mensagem. Tudo junto, torna-se uma profunda reflexão filosófica sobre Vida e Morte.

 

A autora, Rita Shimada Coelho é articulista, cronista e colaboradora de Via Fanzine há vários anos. Falando conosco, ela falou um pouco de si e de sua nova obra, "Não sei me definir com tanta clareza quanto procuro explicar minhas ideias - ou o que prefiro chamar de delírios. O senso comum de meus poucos leitores é que tenho uma linguagem sensata, lúcida - se é que eu seja tão lúcida assim - que expressa temas complexos de modo que todos possam compreender, mesmo utilizando tanto metáforas. Muitos poemas já foram comparados - e até confundidos - com poetas que eu nem sequer li, como Edgar Alan Poe, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Augusto dos Anjos. Artigos e textos são considerados esclarecedores e a oportunidade de um novo ponto de vista. Para mim pessoalmente, sou apenas uma artista tentando definir um estilo próprio, tentando ser original", afirmou a autora.

 

- Para mais informações e para adquirir a obra solicite pelo e-mail: ritashimada@gmail.com ou pela página oficial.

 

* Com informações da Equipe Shimada Coelho.

 

- Fotos: Via Fanzine/divulgação. 

 

Ir para a página principal

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.