AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Europa

 

Milão:

Descarrilamento mata pelo menos três pessoas

Dezenas de pessoas ficaram feridas e pelo menos três perderam a vida no

descarrilamento de uma composição ferroviária nas proximidades de Milão, na Itália.

 

Dois vagões ficaram gravemente danificados após o descarrilamento.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

 

Um trem de passageiros descarrilou perto de Milão na manhã de quinta-feira, matando pelo menos três pessoas e ferindo seriamente dezenas de outros.

 

Vagões centrais do trem, operados pela companhia ferroviária Trenord, de propriedade do governo, descarrilharam perto da cidade de Pioltello, a cerca de oito milhas a leste de Milão. Pelo menos dois dos vagões atingiram centrais de força e um ficou muito mutilado, curvado quase em ângulo reto.

 

Um funcionário da Rede Ferroviária Italiana, empresa que gerencia as faixas, disse que os especialistas determinaram que houve uma "falha estrutural" das faixas a cerca de uma milha de onde o trem descarrilou, mas que era "prematuro dizer se esta era a causa."

 

Luciana Lamorgese, prefeita e administradora do governo central em Milão, disse aos jornalistas que "as investigações ainda estão em andamento".

 

Tiziana Siciliano, promotora encarregada de investigar o acidente, disse que o trem estava "muito lotado" e que muitos dos passageiros feridos haviam sido levados para hospitais milaneses. Aqueles com lesões mais leves foram levados para duas escolas em Pioltello. Pelo menos três pessoas foram mortas e dezenas mais ficaram feridas. Siciliano disse que o condutor do trem não estava ferido, ele falou com os investigadores, mas ela se recusou a descrever o que ele havia dito.

 

O trem que viajava de Cremona estava cheio de viajantes e alunos e seguia para Milão, capital financeira da Itália, onde deveria chegar às 7h24h. O acidente ocorreu pouco antes das 7h.

 

Os passageiros em Milão usaram as mídias sociais para denunciar as condições – superlotação e atrasos ​​- que foram forçados a aguentar. Em seu site, Trenord observou que 740 mil pessoas na região da Lombardia transitam por trem todos os dias.

 

O chefe de polícia de Milão, Marcello Cardona, disse que as causas do acidente seriam investigadas "com calma e com profissionalismo", e que todas as hipóteses seriam levadas em consideração.

 

Um passageiro disse à agência de notícias italiana ANSA que o trem começou a agitar pouco antes do acidente.

 

Outro passageiro, que estava em um dos vagões que descarrilou, disse que o trem viaja a uma velocidade normal. Falando para o canal de notícias Sky TG24, ele descreveu uma cena caótica momentos depois que o vagão, de repente. Segundo ele havia um homem ao seu lado que parecia estar com uma perna quebrada. "Estou feliz por estar vivo", disse ele.

 

* Informações de Elisabetta Povoledojan/The New York Times, com tradução de Pepe Chaves, para Via Fanzine.

 25/01/2017

 

- Foto: The New York Times/reprodução.

 

*  *  *

 

 

Ir para a página principal

 

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter