o portal dos itaunenses de todo o mundo...

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

 

 Indignação 

 

 

Doação de Terreno:

Cabaço da moralidade

Normalmente o prazo para o imóvel deixar de ser nosso

e passar definitivamente para o empresário é de 5 ou 10 anos.

 

Por Lincoln G. Melo*

De Itaúna-MG

 

Inicialmente quero deixar claro que não tenho nada contra os empresários de nossa cidade!!!

 

De fato, o Sr. Prefeito, sua AGORA SIM Ex-companheira Iris Léia, e os vereadores resolveram assumir a que vieram. Recentemente, o Prefeito, com a autorização dos vereadores, firmou um contrato de (Cessão) empréstimo de um imóvel para um empresário de nome digamos, Sr. 1234 de Oliveira Silva. Tal contrato é normalmente moral, justificável e de interesse público e privado.

 

Primeiro o município empresta, segundo o empresário cumprir os termos da cessão e constrói sua sede no imóvel emprestado e ainda gera empregos e renda para o município. Por fim o município doa o imóvel para que o empresário para que possa fazer o que bem entender com o imóvel que deixará de ser público, ou seja, nosso.

 

Normalmente o prazo para o imóvel deixar de ser nosso e passar definitivamente para o empresário é de 5 ou 10 anos.  O que não foi moral nem justificável foi o Sr. Prefeito, em conjunto com o Poder dos vereadores de endossar as falcatruas que vem ocorrendo, a toque de caixa, firmar um contrato de doação, ou seja, deu o imóvel para o empresário com menos de 3 meses da cessão.

 

Isso mesmo, o empresário não construiu sede, não gerou empregos e renda para o município e já ganhou de presente dos nossos irresponsáveis políticos uma bela área para fazer o que bem entender.

 

Não sei bem se foi coincidência ou não, mas o lote em questão estava nas mãos de um empresário que é concorrente de parente do vice-Prefeito. Vocês podem até achar que é brincadeira, mas vocês, caros leitores, imaginam aonde entra a figura protagonista da Senhorita Íris Léia, chefe de Gabinete do seu ex-companheiro Sr. Eugenio Pinto nesta sacanagem com o patrimônio público?

 

Pasmem senhores, é a namorada do empresário Sr. 1234 de Oliveira Silva. O caso dos políticos da nossa cidade é de polícia sim, eles não temem nada, fazem o que bem querem com os recursos públicos e agora estão desfazendo de imóveis que deveriam ter no mínimo algum retorno para sociedade.

 

O Sr. Delmo Barbosa se justificou dizendo que o Sr. 1234  precisava dar de garantia tal imóvel para conseguir um empréstimo... Quem me conhece sabe o quanto sou otimista, mas, qualquer coisa que ocorrer, o Banco penhorará tal imóvel e “bal bal”.

 

Se os políticos querem fazer boa ação, deveriam então serem os garantidores do empréstimo do Sr. 1234 e não colocar o nosso na reta. Os políticos estão como se diz: Fazendo cosquinha com o bilau dos outros. Assim, a doença que contrairmos sobrará pra a inocente sociedade que não viu o cabaço da moralidade romper nos últimos 7 anos. 

 

Com mais esta sacanagem é que afirmo que não podemos reeleger nenhum dos vereadores. Abra o olho sociedade itaunense.

 

Para esclarecimentos: Lincoln Mello –  88231733 - lincolnmello1@hotmail.com.

 

  • Lincoln Guimarães Melo é advogado e contabilista.

 

*  *  *

 

Viagem à Espanha:

Penido exige apuração das despesas

O ex-candidato a prefeito por Itaúna, marcos Penido, se manifestou sobre

a recente viagem da chefe de Gabinete , Íris Léia da Cruz à Espanha.

Da Redação*

Via Fanzine

BH-28/04/2011

Marcos Penido

 

Indignado, como a maioria dos itaunenses que vê a cidade ser sucateada a cada dia e o dinheiro público ser desperdiçado em notórias ações de cunho pessoal por parte das pessoas que deveriam administrar o município, o político itaunense Marcos Penido se manifestou sobre o assunto.

 

Penido exige uma apuração por parte do Legislativo local e do Ministério Público, além de explicações da própria servidora municipal (chefe de Gabinete), acerca das reais finalidades da viagem da atual companheira do prefeito Eugênio Pinto e sua chefe de Gabinete, Íris Léia Rodrigues da Cruz à Espanha, nesse mês de abril, denunciada pelo blog Vergonhas de Itaúna e depois também por Via Fanzine.

 

Para ele, “É de se atentar para o fato de que cabe, concomitantemente, a CÂMARA MUNICIPAL e ao MINISTÉRIO PÚBLICO, sob o dever de REGULAR EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS, investigarem e publicarem o relatório minucioso e circunstanciado sobre a referida viagem de suposto interesse e oportunidade pública”.

 

A seguir, publicamos na íntegra o manifesto de Penido, enviado por ele ao diário digital Via Fanzine.

 

 

Gastos com futilidades, desperdícios, mal empregos pagos

com dinheiro público constitui improbidade administrativa

 

"Desperdiçar, dissipar, empregar mal: Chefe estólido, insano, imprudente, sangue e vida dos teus malbaratas?" (Gonçalves Dias).

 

Olá, caro jornalista Pepe Chaves,

 

Fiquei surpreso, digo, extremamente decepcionado com a notícia veiculada no VIA FANZINE pela internet.

 

Por decisão pessoal, nos últimos anos, fora do período eleitoral e do ambiente de debate das melhores candidaturas, eu tenho tentado evitado de publicar meus comentários sobre atos políticos cometidos em Itaúna-MG, haja vista eu ter sido candidato ao executivo itaunense nos dois últimos pleitos, todavia, exceto para Deus, há limites para tudo e todos.

 

Por óbvio, que viagens, bons carros, aquisição de apartamentos, enfim, quaisquer prosperidades alcançadas por alguém ALEGRAM AS PESSOAS DE BEM.

 

Contudo, diante da notícia intitulada “Blog critica viagem europeia da ‘1ª dama” com características de denúncia e, portanto, causadora da minha máxima indignação, e tenho convicção que danosa para a coletividade, cabe a Sr.ª Chefe de Gabinete, para garantir a sua honestidade, apresentar as justificativas e resultados da viagem que cometeu para representar nossa cidade em seminário binacional na Espanha.

 

É de se atentar para o fato de que cabe, concomitantemente, a CÂMARA MUNICIPAL e ao MINISTÉRIO PÚBLICO, sob o dever de REGULAR EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS, investigarem e publicarem o relatório minucioso e circunstanciado sobre a referida viagem de suposto interesse e oportunidade pública.

 

Como dito acima, o relato da notícia em comento, a viagem realizada pela Chefe de Gabinete do Executivo por motivo aparentemente fútil e evidentemente destituída de chances de se alcançar resultados de interesse público é causadora de dano moral e patrimonial coletivo aos itaunenses.

 

Diante da grave suspeição e da lesão coletiva tornada pública por um cidadão e agora pelo VIA FANZINE, é dever da própria Agente Política e da Administração Municipal, com base no art. 37 da CRFB, demonstrar e tornar pública a norma que permitiu o investimento internacional com dinheiro municipal, os critérios de impessoalidade na sua escolha e se for o caso de outras pessoas para representarem os itaunenses, o relatório minucioso e detalhadamente explicativo dos gastos públicos e dos trabalhos realizados (dias, locais e horários de trabalho), a motivação prévia e expressa relativa ao investimento de representação internacional, os resultados ou prováveis resultados relativos a representatividade itaunense exercida no seminário binacional realizado na Espanha, dar publicidade e comprovar a qualificação técnica e científica para representar(em) os itaunenses no evento internacional, cujos relatos e documentos implicarão no cumprimento da eficiência do ato administrativo.

 

Tais atos se fazem necessário, pois o cometimento de desperdício de dinheiro público na forma denunciada, data vênia, equivale a malbaratamento, cuja infração implica em tipificação na LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica.

 

Demais de tudo isso, as justificativas, se apresentadas e consideradas idôneas e razoáveis podem, pelo menos, dissiparem essa amarga sensação de humilhação individual e coletiva a nós impingida por ora.

 

De Pompéu-MG, para Itaúna-MG,

28 de abril de 2011

Marcos Penido

 

- Foto: Arquivo VF.

 

- Tópicos relacionados:

   Vergonhas: Blog critica viagem de '1ª Dama'

  José Oscar fala com VF sobre Saúde e denúncias do MP

  Enquanto o prefeito de Itaúna comemora o passado

  O Leitor Itaúna novamente é vergonha nacional

  O Leitor Itaúna no Jornal Nacional da TV Globo

  EDITORIAL Desvio de R$ 200 mil na Saúde: Vereadores anunciaram, mas não abriram sigilos

  ITAÚNICAS Atestado de incompetência, 1 ano sem praça

  Prefeito de Itaúna é ajuizado em mais três ações

  Ação Civil Pública em Itaúna Acusações que podem explicar

   Câmara Possível suborno de vereadores rendeu mais

   Praça Obra inacabada e sem previsão vira motivo de chacota

   VF publica Ação do MP em face a prefeito e outros

 

- Extra:

  Clique aqui para assistir na íntegra a reportagem do JN em Itaúna.

 

 - Produção: Pepe Chaves

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.

 
 
VOLTAR AO TOPO
 
MAIS ITAÚNA
 

o portal dos itaunenses de todo o mundo...

 HOME | ZINESFERA| BLOG ZINE| EDITORIAL| ESPORTES| ENTREVISTAS| ITAÚNA| J.A. FONSECA| PEPE MUSIC| UFOVIA| AEROVIA| ASTROVIA

© Copyright 2004-2011, Pepe Arte Viva Ltda.


Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter