O PORTAL DOS ITAUNENSES DE TODO O MUNDO

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Bairro de Lourdes

 

Manifesto popular:

Prefeito não consulta e contraria comunidade

Obra que beneficiará famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados desagradou moradores do bairro de Lourdes que não desejam sua construção na pracinha e jovens promovem manifesto contra o prefeito.

 

Da Redação*

Via Fanzine

21/06/2018

 

Grupo de jovens se manifesta contrário à construção da sede do CREAS em  pracinha no bairro de Lourdes.

Outros destaques em Via Fanzine

Leia outros destaques em Itaúna Fanzine

 

Na sexta-feira (15/06) o prefeito Neider Moreira assinou contrato para construção da sede própria do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no bairro de Lourdes. Segundo informações da PMI, a empresa responsável pela obra é a Sparta Empreendimentos Imobiliários Ltda que, já no próximo fim de semana, fará a medição do terreno para o início das obras. A previsão é que a nova sede seja concluída em seis meses.

 

No entanto, a decisão do prefeito em instalar a sede da CREAS no bairro de Lourdes não foi bem aceita pela sociedade local. Não foi feito nenhum anúncio com antecedência, consulta ou comunicado do Executivo à comunidade local.

 

De acordo com informações de Contraponto, “Um grupo de jovens do bairro de Lourdes fizeram um abraço simbólico no entorno da pracinha também na noite de ontem, onde a prefeitura e a Secretaria de Ação Social iniciaram a construção do Centro de Referência de Ação Social – CREAS - sem nenhum aviso prévio. Em um belo exemplo de cidadania cerca de 30 garotos com suas bicicletas entoaram o coro: ‘a pracinha é nossa’. Eles prometeram fazer outras manifestações no local, bem como ocupar a Câmara na próxima terça para reivindicar e garantir a integridade da pracinha”.

 

O líder do grupo de manifestantes falou ao Contraponto, "A gente se reúne aqui todos os dias e estamos convocando nossos pais para que assinem o abaixo assinado contra a construção desse tal CREAs. Não vamos deixar que destruam o nosso espaço. Esse CREAS não pode ser instalado em outro local?", questionou o jovem.

 

A prefeitura de Itaúna informou que, “O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social que atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. O secretário de Assistência Social, Élvio Marques também lembrou que essa é uma das conquistas da atual gestão “A administração não mediu esforços para a construção do Creas. Hoje é um dia para comemorar”, destacou o gestor.

 

Até o momento a Prefeitura de Itaúna não se pronunciou sobre a repulsa popular pela construção.

 

* Com informações de Contraponto e Ascom/PMI.

 

- Foto: Contraponto /divulgação.

 

 

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

Leia outros destaques em Itaúna Fanzine

 

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter