O PORTAL DOS ITAUNENSES DE TODO O MUNDO

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

Legislativo

 

Reunião Legislativa:

Dalton Leandro dá ‘bolo’ em reunião

Secretário de Administração Dalton não comparece à reunião da Câmara para conversar com aprovados no concurso municipal 2016.

 

Por Pepe Chaves*

De Itaúna-MG

Para Via Fanzine

30/05/2018

 

Secretário do prefeito Neider faltou à reunião e frustrou aqueles que desejavam explicações sobre a "novela do concurso público" em Itaúna.

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

Leia outros destaques em Itaúna Fanzine

 

O Secretário de Administração Municipal Dalton Leandro Nogueira (o “Daltinho”) frustrou a expectativa das pessoas que desejavam ouvi-lo na reunião legislativa de 29/05. Faltando cinco minutos para a reunião ordinária da Câmara Municipal, o Procurador do município enviou um ofício, entregue por um "motoboy" ao presidente da Câmara Márcio Pinto (o “Marcinho Hakuna”), avisando que não compareceria ao recinto. Ele frustrou os manifestantes que se encontravam na Casa Legislativa aguardando para conversar sobre Concurso Público 2016, contudo, os interessados continuam aguardando suas explicações.

 

O Secretário de Administração Dalton Nogueira estava sendo aguardado para responder ao público presente o que está dificultando a homologação do concurso em questão, uma vez que já foi totalmente legitimado pelo TCE. O Secretário disse que voltaria no próximo dia 12/06, mas os manifestantes preferiram não usar a Tribuna Livre porque não queriam repostas prontas.

 

"Alegamos que o debate só poderia acontecer hoje, em decorrência da lei que proíbe manifestações populares em órgãos públicos em virtude das próximas eleições, mas o presidente da casa, sem resposta, nos informou que abriria uma exceção. Mas foi uma vergonha o que essa administração fez. Sabe quando a gente se sente um lixo? Foi assim que nos sentimos. Muito feio mesmo o não comparecimento do Secretário Dalton. Estava tudo organizado. iríamos fazer perguntas, mas parece que não sabiam ou não quiseram nos responder. Preferimos nos retirar, porque não queremos respostas prontas, queremos um esclarecimento oficial, na frente de todos os vereadores, mas infelizmente não tiveram coragem de nos receber", declarou a líder da manifestação à Contraponto.

 

Corte no vídeo

 

Os manifestantes alegam ter havido corte no vídeo divulgado pela Câmara no You Tube. O fato é que o início da plenária não aparece na fita. A reunião entrou no ar para a população somente às 17:40 minutos.

 

A página Contraponto que cobriu a reunião lamentou a ocorrência, “Lamentamos muito o ocorrido. Amanhã voltaremos com mais informações sobre o assunto, mas não poderíamos deixar de vir aqui dizer o que aconteceu hoje nos bastidores de nossa Câmara Municipal! Uma vergonha! Vai vendo pessoal a que ponto chegamos! Suprimiram o grande expediente da casa para poderem ouvir o Secretário Dalton Nogueira, mas, simplesmente, ele não foi! Para os manifestantes nada justifica o ocorrido! E o que aconteceu com a fita do You Tube. Deixamos aqui esta questão também!”, afirmou Contraponto.

 

Após seu ato de escapismo, a comunidade itaunense e, sobretudo, os envolvidos no concurso, aguardam ansiosamente um pronunciamento oficial do secretário Dalton Leandro Nogueira esclarecendo o que está havendo com o concurso municipal. Numa parceria já anunciada aqui, Via Fanzine e Contraponto reafirmam que continuarão acompanhando a “novela do concurso público” em Itaúna, informando a população sobre os desmandos, deslizes, atos de covardia ou incompetência dos nossos gestores públicos. Aguarde os próximos capítulos!

 

* Com informações de Contraponto.

   30/05/2018

 

- Foto: Divulgação.

 

 

Leia também:

Outros destaques em Via Fanzine

Leia outros destaques em Itaúna Fanzine

 

AEROVIA ARQUEOLOVIA ASTROVIA DORNAS DIGITAL ITAÚNA FANZINE J.A. FONSECA UFOVIA VIA FANZINE

          

© Copyright, Pepe Arte Viva Ltda.

Motigo Webstats - Free web site statistics Personal homepage website counter